LEGO Ecosystem Mapping Project

Secção para interagir (informações, troca de ideias, etc...) com o LEGO Ambassador que representa a PLUG, junto da LEGO.
Responder
csiquet
Sócio
Sócio
Mensagens: 3843
Registado: 10 mar 2008, 16:50
Localização: V.N.Gaia
Contacto:

LEGO Ecosystem Mapping Project

Mensagem por csiquet »

[align=center]LEGO Ecosystem Mapping Project - Visualização do Ecossistema da LEGO[/align]

Ecossistema
Há cerca de um ano, o Tormod Askildsen* convidou os embaixadores a participar no projeto: 'Ecossistema da LEGO'.
O projeto visava a documentar a estrutura, geralmente implícita, do tal chamado ecossistema.
Semelhante a um ecossistema biológico, o ecossistema da LEGO funciona como uma entidade auto-reforçada cujos componentes criam valores um ao outro através das práticas e dos relacionamentos que os unem. (tentei ser fiel ao texto original  :-X)
Um relatório foi elaborado mas, infelizmente, não posso o partilhar com a comunidade.
*Senior Director and head of the CEE Team.

Visualização do ecossistema
Este novo projeto visa a fornecer uma percepção mais profunda das atividades, que criam valores, que os utilizadores de LEGO adultos desempenham para adicionar, reforçar, expandir, desenvolver o seu hobby LEGO.
Especificamente, o projeto quer explorar e categorizar os serviços e negócios criados pelos e para os utilizadores de LEGO adultos do ecossistema.
O objetivo é criar uma base de dados com estes serviços e negócios.

Foi então pedido à comunidade AFOL a ajudar a criar esta base de dados.
Várias categorias e sub-categorias foram criadas para classificar os vários serviços e negócios que são utilizados pelos AFOLs no seu hobby.

No fim do projeto, os resultados serão partilhados com a comunidade AFOL num formato ainda desconhecido.


Christophe

LEGO Ambassador for the Portuguese LUG - PLUG
Última edição por csiquet em 29 jun 2014, 01:34, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
rlima
Sócio
Sócio
Mensagens: 1484
Registado: 03 jan 2010, 23:31

Re: LEGO Ecosystem Mapping Project

Mensagem por rlima »

Boas

Teria todo o gosto em te ajudar

mas acredito que o meu conhecimento e pratica seja similar ao teu

Por tal vou considerar-me representado por ti neste projecto "ecosistema" , enquanto me concentro em outras praticas LEGO que me teêm solicitado

Desejo um bom trabalho

RUI LIMA
Brincka a toda a hora                
                :plug:
csiquet
Sócio
Sócio
Mensagens: 3843
Registado: 10 mar 2008, 16:50
Localização: V.N.Gaia
Contacto:

Re: LEGO Ecosystem Mapping Project

Mensagem por csiquet »

Finalmente, acho que estou a ver o fim deste projeto enorme que começou em Março.  :o
Uma parte deste projeto já se tornou pública e podem encontrar, anexada a esta mensagem, uma lista de cerca de 1200 serviços/negócios ligados ao mundo LEGO.

Espero que, de alguma forma, tenham proveito desta lista.

Se conhecerem algum serviço/negócio que não esteja listado, podem sempre colocar a referência em reposta a este tópico.
Aparentemente, a liste continuará a ser atualizada.

Brinckem bem.  :fixe:
csiquet
Sócio
Sócio
Mensagens: 3843
Registado: 10 mar 2008, 16:50
Localização: V.N.Gaia
Contacto:

Re: LEGO Ecosystem Mapping Project

Mensagem por csiquet »

Em breve, haverá mais notícias acerca deste projeto que já se tornou algo mais para AFOLs do que para a LEGO.
:fixe:
csiquet
Sócio
Sócio
Mensagens: 3843
Registado: 10 mar 2008, 16:50
Localização: V.N.Gaia
Contacto:

Re: LEGO Ecosystem Mapping Project

Mensagem por csiquet »

É com muito prazer que partilho o desfecho final (?) deste projeto.
Depois de termos compilado a lista dos sites em Excel, já partilhada neste tópico, tudo indicava que o trabalho estava acabado.
No entanto, o interesse dos AFOLs envolvidos em fazer algo mais permitiu criar um site interativo de AFOLs para AFOLs.

Podem visitar este site aqui: http://www.brickmap.info/
(também em .net, .org e esperando pelo .com)

Podem já contribuir em fazer crescer a lista dos sites de negócios e serviços relacionados com LEGO através deste site.
Partilhem o site para que se torna A referência nas pesquisas de recursos LEGO na internet.

Um grande obrigado a todos os envolvidos neste projeto.

:clapping:  :clapping:  :clapping:
Avatar do Utilizador
CyberX
Sócio
Sócio
Mensagens: 4335
Registado: 10 mar 2014, 20:09
Localização: Mira Sintra
Contacto:

Re: LEGO Ecosystem Mapping Project

Mensagem por CyberX »

Wow!!!
Assim de repente só na primeira vista de olhos descobri que posso mandar gravar bricks com os hieróglifos do Stargate para um Portal especializado...
(poder posso, ter $ para o fazer é que...).

É potencialmente MUITO útil, espero que vão mantendo este directório actualizado.

Muitos parabéns!
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
csiquet
Sócio
Sócio
Mensagens: 3843
Registado: 10 mar 2008, 16:50
Localização: V.N.Gaia
Contacto:

Re: LEGO Ecosystem Mapping Project

Mensagem por csiquet »

Acerca do Ecossistema, podem ler uma entrevista da Yun Mi Antorini no Hipabrick Magazine 20.
Responder