Lego e feminismo

Para conversar sobre tudo e sobre nada.
Responder
Avatar do Utilizador
PedroAntonio
Newbie
Newbie
Mensagens: 19
Registado: 18 mai 2014, 11:55
Localização: Lisboa

Lego e feminismo

Mensagem por PedroAntonio »

Achei este video interessante e acho que vale a pena partilhar.

https://www.youtube.com/watch?v=CrmRxGLn0Bk
Avatar do Utilizador
AlexandreRibeiro
Administrator
Administrator
Mensagens: 2414
Registado: 01 mar 2009, 23:29
Localização: Braga
Contacto:

Re: Lego e feminismo

Mensagem por AlexandreRibeiro »

[quote="PedroAntonio"]
Achei este video interessante e acho que vale a pena partilhar.

https://www.youtube.com/watch?v=CrmRxGLn0Bk
[/quote]

1º - Se a miúda acha que a Lego está a ser sexista ao criar uma linha só para raparigas, porque não aproveita e brinca com o LEGO para rapazes?

2º - Que ninguém conte à moça aquilo que o Luiz Gomes contou no Brincka acerca de os criadores de Lego estarem divididos em duas secções: as que tinham minifigures e as que não tinham minifigures (incluindo as Friends que não são considerados minifigures).

3º - Já disse várias vezes que era uma benção casar com uma mulher que goste de LEGO. Mas não deste tipo de fã... lol
AlexandreRibeiro

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

{plugfest} I like to moveit!moveit! I like to moveit!moveit! {plugfest}
BCanilho
Sócio
Sócio
Mensagens: 938
Registado: 28 out 2012, 11:37
Localização: Montijo

Re: Lego e feminismo

Mensagem por BCanilho »

[quote="AlexandreRibeiro"]

Que ninguém conte à moça aquilo que o Luiz Gomes contou no Brincka acerca de os criadores de Lego estarem divididos em duas secções: as que tinham minifigures e as que não tinham minifigures (incluindo as Friends que não são considerados minifigures).

[/quote]

Agora que falas nisso... Quando o ouvi nem me lembrei desse aspecto... Então as Friends estão colocadas perto do Arquitecture, Creator e Technic?
Pensei que apesar de não serem Minifigs estariam com City e SW.

Ainda não acabei de ver a entrevista... Mas parece-me que é o habitual... Nunca estão satisfeitas... Se a Lego não tivesse uma gama para meninas é porque não tinha uma gama para meninas, se a Lego faz uma gama para meninas é porque faz uma gama para meninas... Má Lego, Má Lego...

Apesar de não ser fã de Friends para mim é sempre uma maneira de melhorar a Lego e apresentar uma gama completamente nova de cores.

Concordo que não era preciso inventarem a MiniDoll, e isso até permitiria uma maior interacção entre o universo City e Friends.

Há uns tempos vi uma entrevista de uma feminista que se queixava que a Lego estava a fazer as Minifigs de raparigas com as impressões no torso a melhorar as linhas das ancas... E que isso era um atentado as meninas mais gordinhas...

(E com este post vou ficar na lista negra das sóciAs PLUG  :P)

Já agora... Será que ela pode usar uma Sweat Rosa Choque? Não é Sexista!?

Pelo menos a moça é gira!

:D
Última edição por BCanilho em 04 jun 2014, 12:37, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
PedroAntonio
Newbie
Newbie
Mensagens: 19
Registado: 18 mai 2014, 11:55
Localização: Lisboa

Re: Lego e feminismo

Mensagem por PedroAntonio »

Eu acho que a critica dela não é de haver Legos femininos, é o facto de TER que haver Legos femininos, ou seja qual o mal de uma miuda querer comprar um set Technic ou Creator?
Avatar do Utilizador
AlexandreRibeiro
Administrator
Administrator
Mensagens: 2414
Registado: 01 mar 2009, 23:29
Localização: Braga
Contacto:

Re: Lego e feminismo

Mensagem por AlexandreRibeiro »

Ok, mas se existe isso quer dizer que HÁ ESCOLHA...

Se ela fosse obrigada a comprar Lego Friends porque não tem outra hipótse, eu compreenderia...

Por outro lado li há tempos uma notícia de uma mãe que apresentou uma queixa porque o seu filho, rapaz, não recebia informações de Lego Friends ou o próprio site da Lefo o impedia de aceder a certos conteúdos para os utilizadores registados com base nas informações sobre o sexo do utilizador e aí a Lego teve de dar a mão à palmatória e teve de alterar o algoritmo que "julgava" o utilizador com base num princípio de seriação baseada no género.
AlexandreRibeiro

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

{plugfest} I like to moveit!moveit! I like to moveit!moveit! {plugfest}
Responder