21108 - Ghostbusters Ecto-1

Aqui podes encontrar "Reviews" sobre conjuntos Oficiais da LEGO
Responder
NPimenta
Sr. Member
Sr. Member
Mensagens: 276
Registado: 25 ago 2008, 14:56
Localização: Povoa de Santa Iria

21108 - Ghostbusters Ecto-1

Mensagem por NPimenta »

[align=center]Review do set 21108 - Ghostbusters Ecto-1[/align]

Referência: 21108
Nome: Ghostbusters Ecto-1
Tema: Lego Ideas
Ano de Edição: 2014
Número de Peças: 508
Preço LEGO®: €49,99
Preço por peça: 9,84 cêntimos
Instruções: Sim, Um livro
Autocolantes: Não
Minifigs: 4
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim, no fim do manual.

Imagem

As peças
6/10

As peças são 508 como indicado em cima, estão divididas em seis sacos não numerados.

Imagem
Imagem

Apresenta alguma diversidade mas não é um set em que se invista a pensar nas peças. Contem uma boa quantidade de peças para SNOT como por exemplo as 6001806 e 6089698.

Tem tambem uma boa quantidade de várias peças metalizadas diferentes, como podem ver na imagem em baixo.

Imagem

Como não podia deixar de ser destaco as 6092268 Gravadas com o já bem conhecido logotipo

Imagem


A construção
8/10

A construção divide-se basicamente em duas partes, a primeira onde montamos as Quatro Minifigs com o respetivo acessório e a base expositora das mesmas. E a segunda onde construimos a ECTO-1.

A Base expositora, está muito simples e bem conseguida, para quem gosta de expor fica muito agradável estarem as 4 minifigs na vase ao lado do veiculo.

Imagem

A construção da ECTO-1 não é nada complicada e bastante agradável de se fazer, tem muito SNOT e técnicas interessantes, bem como  muitos detalhes, especialmente no tejadilho, onde quase perdemos o mesmo tempo a montar como o resto do carro.  ;D
Para ajudar na construção ao longo do manual vão aparecendo algumas frases de alguns dos personagens do filme.

Imagem
Imagem


O desenho
8/10
Nada a apontar quanto ao desenho, acho que mesmo que não tivesse os logotipos nas laterais e traseira era completamente reconhecível.
O carro é "enorme", não estava a espera que fosse deste tamanho e O SNOT da-lhe um ar muito limpo, em comparação com o DeLorean em que o capot ficou um pouco "estranho" (também devido a sua natureza), neste caso acho que a ECTO-1 está impecável.

Imagem


Jogabilidade
6/10

A meu ver penso que não seja um set para "brincar", mas no geral, e apesar de serem os Ghostbusters, a jogabilidade prende-se a um veiculo e quatro minifigs, claro que com a imaginação fértil dá para muita coisa, mas acho que lhe falta o "essencial", um fantasma. Se a acompanhar viesse o Slimer (o fantasminha verde e viscoso) a conversa já era outra.

Outros
7/10

Quatro minifigs vestidas e equipadas a rigor, muito bem conseguidas e desenhadas, com duas caras uma sorridentes e outra em que parece que viram um fantasma...  :)

Imagem
Imagem

Uma caixa ao estilo da linha Architecture tambem muito bem desenhada e com um oprimo aspecto

Imagem

E para finalisar o respectivo manual tambem na mesma linha, que tem alguns detalhes interessantes para alem das instruções.
No meu caso o mesmo veio com pouca cola na lombada e com páginas soltas, o que irei reportar a LEGO a fim de solicitar uma substituição.

Conclusão
7/10

No geral um set muito bem conseguido, na minha opinião saiu melhor que o DeLorean, em que sem querer (ou não) a LEGO parece que nos começa a querer trazer um tema relacionado com o cinema, o que lá no fundo até não era nada mau... Uns Aston Martin do 007, um Jeep do Jurassic Park, por ai...
Como fã deste "tema" e até da saga, mal vi este set coloquei-o no topo da lista de compras, mas parece-me que seja um set direccionado para fãs e colecionadores, ter a base expositora é um bom indicio disso... Para o set em questão o preço podia ser melhor, mas tambem podia ser pior...

Imagem

Imagem


Mais Fotos AQUI
Avatar do Utilizador
gads
Administrator
Administrator
Mensagens: 6355
Registado: 11 set 2006, 23:58
Localização: Oeiras

Re: 21108 - Ghostbusters Ecto-1

Mensagem por gads »

Muito fixe a review!
Confesso que gostava de arranjar este set :)
Guilherme Santos
www.historybricks.com
Avatar do Utilizador
Cassiebsg
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1306
Registado: 18 fev 2009, 15:47
Localização: Dinamarca
Contacto:

Re: 21108 - Ghostbusters Ecto-1

Mensagem por Cassiebsg »

Infelizmente o problema da cola não é só teu, é um problema generalizado!  :notcool:

Bom review! :) Se tiver oportunidade de adquirir este a bom preço, de certeza que o comprarei!
There are those who believe that life here began out there...
Avatar do Utilizador
AVCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 13681
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: 21108 - Ghostbusters Ecto-1

Mensagem por AVCampos »

Excelente review! :clapping: Dava-me vontade de construir o meu, se tivesse tempo para isso e não tivesse sets para deasmontar...
Responder