Set's abertos!!

Coloca aqui as questões/sugestões que gostarias de endereçar à LEGO.

Nós fazêmo-las chegar ao destino!
Responder
Avatar do Utilizador
Ricbatista
Newbie
Newbie
Mensagens: 44
Registado: 27 dez 2012, 22:43
Localização: Almada

Set's abertos!!

Mensagem por Ricbatista »

bom dia
antes de enviar isto para a LEGO gostaria de saber a vossa opinião acerca deste assunto.

Olá o meu nome é Ricardo Batista e estou a escrever de Almada, Portugal. Na passada semana desloquei me a uma "Grande superfície que tem algumas lojas em Portugal" para comprar um 10221 Super Star Destroyer™, e quando cheguei à prateleira para pegar na caixa do set, reparei que a caixa tinha os selos violados, pensei que seria uma caixa de demonstração e chamei o empregado para saber se tinham aquele set em stock. Qual não foi o meu espanto quando o empregado tira a caixa (violada) da prateleira e me diz que vai ao armazém buscar os sacos com as peças, ao que eu lhe perguntei quais sacos, e ele educadamente me respondeu que é prática corrente da "superfície" abrir os set´s maiores, retirar os sacos, guardá-los no armazém (ninguém sabe em que condições) e depois voltar a colocá-los dentro da caixa quando um cliente quiser comprar o set. Eu achei isto um ultraje, uma vez que - "superfície" vende um set aberto mais caro do que a LEGO o vende selado (420€). Após esta situação verifiquei que em outras lojas desta empresa, se passa a mesma coisa, set's como Modulares, Technic etc, são violados, e guardado o seu interior no armazém, estando só a caixa vazia na prateleira de exposição. Acho que esta situação não abona em nada para a marca LEGO, porque se no seguimento de uma compra destas, faltarem sacos, a quem é que o cliente se vai queixar?? a "superfície"??à LEGO?? Gostaria que a LEGO soubesse desta situação para ver se podem questionar o representante desta situação.

Obrigado Atentamente Ricardo Batista

Omiti o nome da "superfície" por pedido dos administradores, mas é fácil perceber qual o nome da "grande superfície especializada em brinquedos"
Ricardo Batista
Almada
Avatar do Utilizador
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Mensagens: 7881
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Localização: Miranda do Corvo
Contacto:

Re: Set's abertos!!

Mensagem por PocasNuckie »

Eu percebo o que eles querem fazer porque infelizmente há muito chico-esperto que viola os sets para roubar peças ou minifigs específicos e deixa lá o resto do set "amputado" ou faz outras práticas piores para tentar obter um desconto.

Agora a estratégia não é a melhor. Eles ao fazerem isso e a desfazerem o estatuto MISB do set estão logo a abater cerca de 40% do valor do set, que era logo quanto devias ter pedido que te fizessem de desconto.

Nessas situações em que não querem expor sets caros na prateleira, o que eu compreendo, tem duas soluções - arranjam uma caixa vazia para por em exposição e depois quando pedes dão-te uma nova selada que esteja em armazém. Ou senão conseguem arranjar uma caixa, imprimem uma foto da caixa e metem no expositor.

Mas também vindo de quem vem isso não me surpreende. Se comprei 2 sets na vida toda nesses gajos foi muito,
Imagem
Responder