Lojas portuguesas BrickLink são caras

Para conversar sobre tudo o que tenha que ver com LEGO.
Responder
Mordep
Jr. Member
Jr. Member
Registado: 25 set 2014, 13:51

Lojas portuguesas BrickLink são caras

Mensagem por Mordep »

Olá a todos,

Desta vez venho questionar-vos o porquê das lojas portuguesas do BrickLink serem caras relativamente às estranjeiras.
Saí muito mais barato encomendar peças de fora, pagar os portes e ainda sobra dinheiro.

Sei que alguns dos donos dessas lojas estarão por este forum e não é minha ideia reclamar com ninguém pois cada um faz o preço que acha bem mas realmente gostaria de perceber o porquê.
Nuno Lino
Sócio
Sócio
Registado: 26 jul 2006, 20:31

Re: Lojas portuguesas BrickLink são caras

Mensagem por Nuno Lino »

Acho que estás enganado numa coisa. Nenhum dos donos dessas lojas esta registado neste forum. Pelo menos nenhum dos donos das lojas que têm maior número de peças à venda.

Os preços praticados nas lojas portuguesas do Bricklink tambem variam muito de loja para loja.
Por isso é muito dificil chegar à conclusão a que chegas.

No meu caso pessoal em algumas compras compensa-me comprar por cá, noutras não. Depende do que procuro e em que quantidades.

Agora a questão que colocas o porque de praticarem esses preços, sao as leis do mercado e da oferta e da procura. Pela disparidade de preços de loja para loja portugusa dá para perceber que cada um deles define o preço de forma diferente.

Só mais uma achega, se fores ver quem mais vende no bricklink, todos os meses na lista das 60+ vais encontrar lá uma loja portuguesa. está lá mês após mês e é mesmo a mais cara de todas as portuguesas e das mais caras do mundo. lool

Eu nao sou la cliente à bastante tempo e acho que a maior parte dos portugueses tambem não, mas que ele vende muito vende. Para alguem vender alguem tem que comprar... E se vendes caro e continuas a vender, o k queres? vais baixar o preço?

Como vês tens lojas mais viradas para o mercado local
e outras mais viradas para o mundo.

Nuno
Sócio Fundador n.º 5 da PLUG
Imagem
Sujiro
Hero Member
Hero Member
Registado: 18 mai 2008, 22:54
Contacto:

Mensagem por Sujiro »

Nuno Lino
Sócio
Sócio

Mensagem por Nuno Lino »

Ò Sérgio, isso não é uma loja que venda peças.
Tem set's no inventário. Eu nem considero que ele tem set's à venda lool

Tem uma loja aberta  ;D
Imagem
Mordep
Jr. Member
Jr. Member

Mensagem por Mordep »

Obrigado pelo esclarecimento Nuno Lino sobre os donos das lojas, supôs que assim fosse.

Percebo o que dizes sobre o preço que o mercado permite, realmente se alguém compra caro pra que vender barato.
Só acho muito estranho nunca encontrar lojas portuguesas com preços aceitáveis para as peças que tenho comprado e já tenho comprado peças de todos os temas mas não em quantidade.

Só no meu ponto de vista, se existe uma espécie de preços tabelados para cada peça, faria sentido que as lojas portuguesas seguissem esse padrão. Senão o que parece é que podem comprar peças lá fora e depois revende-las cá a preços astronómicos.
csiquet
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2008, 16:50
Contacto:

Mensagem por csiquet »

Tens de ter cuidado também no BL, até há uma loja portuguesa cujo dono chama-se 'rato'.
Um nome assim não inspira muita confiança...  >:D  >:D  >:D
Nuno Lino
Sócio
Sócio

Mensagem por Nuno Lino »

[quote="Mordep"]
Obrigado pelo esclarecimento Nuno Lino sobre os donos das lojas, supôs que assim fosse.

Percebo o que dizes sobre o preço que o mercado permite, realmente se alguém compra caro pra que vender barato.
Só acho muito estranho nunca encontrar lojas portuguesas com preços aceitáveis para as peças que tenho comprado e já tenho comprado peças de todos os temas mas não em quantidade.

Só no meu ponto de vista, se existe uma espécie de preços tabelados para cada peça, faria sentido que as lojas portuguesas seguissem esse padrão. Senão o que parece é que podem comprar peças lá fora e depois revende-las cá a preços astronómicos.
[/quote]

Não existem preços tabelados. Existe informação sobre preço minimo, máximo e médio do que naquele momento está à venda e do que foi vendiddo nos ultimos seis meses. Conheço uma pessoa que formula os seus preços com base no preço médio do que se encontra à venda no momento de adicionar ao inventário.

Se uma loja comprar lá fora como dizes e meter à venda a preços astronomicos, das duas uma, ou as vende à mesma ou come-as com pão  ;D

Não tenho a mesma experiencia do que tu em relação a compras. Já comprei cá em Portugal peças que a loja portuguesa onde comprei tinha a peças nas cinco mais baratas do bricklink. Lá está varia muito de peça para peça, no valor total de encomenda, e se está disponivel nalguma loja portuguesa.

Se fores comprar 10€ de peças, não te compensa de certeza ires comprar lá fora. Pagas mais 5€ de portes e cá pagas 1€.
Depende caso a caso.

Mas também é verdade, se eu for procurar a loja que tem o maior número de peças que estão na minha wanted list, aparece-me logo em primeiro lugar uma loja portuguesa, mas a tal dos preços upa upa. Como não gosto dos preços, passo para as seguintes da lista  :D

Nuno Lino
Última edição por Nuno Lino em 18 nov 2014, 11:23, editado 1 vez no total.
Imagem
gads
Administrator
Administrator
Registado: 11 set 2006, 23:58

Mensagem por gads »

No caso particular da loja que o Nuno Lino refere acho que é mesmo estratégia de negócio do dono.
Ele aposta em ter uma enormíssima variedade de peças o que em muitas situações, mesmo sendo as peças mais caras que a concorrência, pode compensar em muitas situações.
Penso que o alvo dele são as pessoas que querem fazer encomendas onde a variedade se sobrepõe às quantidades. Nestes casos, poderá compensar porque evitas os custos de vários portes de envio ao encomendares de lojas diferentes (mesmo que tenham peças mais baratas).

Pessoalmente acho que só comprei 1 ou 2 vezes dessa loja mas foi porque os portes para PT são muito mais em conta.

Tipicamente, eu sou das pessoas que compro em variedade porque já tenho o MOC pré-desenhado em LDD mas costumo ser cliente assíduo da loja 1001Bricks.
Guilherme Santos
www.historybricks.com
Mordep
Jr. Member
Jr. Member

Mensagem por Mordep »

Sim eu também uso essa loja, 1001Bricks.

Sobre os portes normalmente vocês têm razão, mas para minha surpresa, consegui mandar vir 2 encomendas da Holanda por 1,05 cada (de portes). Eram poucas peças e numa loja portuguesa ia pagar mais só pelas peças.

Mas obrigado a todos pelas dicas ;)
Nuno Lino
Sócio
Sócio

Mensagem por Nuno Lino »

Epá a 1001Bricks não é propriamente conhecida por ter preços baixos, antes pelo contrário. Lá está tem uma enorme variedade e encontra-se lá quase tudo o que precisamos. Também já lá comprei uma ou duas vezes.

Mas entre a 1001Bricks e a Give Me A Brick, em termos de variedade e de preços, venha o diabo e escolha lool, são muito parecidas.

Lá está, estão sempre no topo das lojas da minha want list, mas eu tenho sempre de vir um bocado mais para baixo da lista... O hobbie não é nada barato, mas também não é preciso exagerar...  :D

Agora há vezes em que só esse tipo de lojas é que tem aquela peça que necessito mesmo. Ai olha tem que ser...  :-\
Imagem
Sujiro
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por Sujiro »

Quando um vendedor tem mesmo de tudo e sabe que uma pessoa consegue comprar tudo aquilo que precisa na sua loja numa única encomenda pode dar-se ao luxo de puxar nos preços. Mas penso que não haja problema em dizer isto o dono da respetiva Loja admite os preços altos sem problema e mesmo assim é dos que mais vende. Se tivesse preços mais em conta em sendo ele um dos portentores da loja com maior variadade/quantidade, penso que não teria vida propriamente para acartar com todos os pedidos :P
Mordep
Jr. Member
Jr. Member

Mensagem por Mordep »

Sujiro, se calhar é por esse mesmo motivo que algumas lojas, como a Give Me A Brick que o Nuno Lino falou têm minimum buy tão elevados. É extremamente dificil juntar 55€ de peças, só quem comprar em quantidade e variedade ao mesmo tempo.
Sujiro
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por Sujiro »

[quote="Mordep"]
Sujiro, se calhar é por esse mesmo motivo que algumas lojas, como a Give Me A Brick que o Nuno Lino falou têm minimum buy tão elevados. É extremamente dificil juntar 55€ de peças, só quem comprar em quantidade e variedade ao mesmo tempo.
[/quote]

Ao preço das peças não é assim tão difícil chegar aos 55€ :p
Sujiro
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por Sujiro »

Fazes como eu, planeio logo mais que um moc, vou juntando uns trocos e compro tudo duma só vez :) por isso é que faço uns 4/5mocs por ano todos na mesma altura e depois tou o resto do tempo sem fazer nada :P
Mordep
Jr. Member
Jr. Member

Mensagem por Mordep »

Eu ainda não entrei na fase de fazer mocs, ainda estou a restaurar os meus sets antigos, logo são peças antigas e em pouca quantidade que eu preciso. Por acaso na loja portuguesa que temos falado tem praticamente tudo o que preciso (a variedade é muito boa realmente) mas nunca chegaria a 55€ aos preços doutras lojas claro.
Responder