A minha ideia é enfiar uma bateria recarregável de alta currente dentro de uma caixa 9V/PP3 (4760c01
):

Se usar uma LiPo de 2 células (2S) tenho 7.4 V, semelhante à LiPo Power Functions.
Se usar uma LiPo 3S tenho 11.1 V o que para motores PF XL, PF Train ou 9V RC é considerável mas como quero usar com o SBrick devo acrescentar um diodo de alta corrente para baixar para uns 10.5 V [que não tenho a certeza se será tb seguro para usar com os comandos PF IR, tenho de reler umas coisas no Philo].
Em ambos os casos, livro-me da limitação interna das baterias Power Functions que cortam em torno dos 800 mA - com as baterias que tenho em vista consigo sem problemas 10A constantes o que deve ser mais que suficiente para derreter o isolamento dos cabos 9V.
Não envolve qualquer modificação da caixa LEGO, apenas preciso de garantir que a bateria Lipo tenha uma ficha do tipo PP3. Portanto pacífico até mesmo entre os adeptos mais puristas do Bright Side, não? E por consequinte sem qualquer procedimento disciplinar