Página 1 de 2
Encontro da 1000steine em Frechen a 6/I/2007
Enviado: 07 jan 2007, 21:58
por Farrusco
Estes alemães fazem coisas do outro mundo...
Quando vejo aqueles edifícios até me envergonho dos meus. E aqueles mocs militares? Que espanto!
Eis o link para as imagens:
http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=225879
Re: Encontro da 1000steine em Frechen a 6/I/2007
Enviado: 07 jan 2007, 22:52
por spacemarine
Realmente...
Sou obrigado a concordar contigo. Mas ainda não perdi a esperança de muito em breve ver nossos associados apresentarem obras daquele género.
Isto salvaguardando a obra prima do Romão, como é claro!
Re: Encontro da 1000steine em Frechen a 6/I/2007
Enviado: 07 jan 2007, 23:01
por Hyphos
Viva
De facto há construções espectaculares
Paulo
Re: Encontro da 1000steine em Frechen a 6/I/2007
Enviado: 07 jan 2007, 23:06
por Nuno Lino
[quote="spacemarine"]
Isto salvaguardando a obra prima do Romão, como é claro!
[/quote]
Concordo contigo, a obra prima do Romão, não fica nada atrás das contruções lá apresentadas.
Agora o que chama a atenção é a quantidade de coisas boas que os alemães apresentam.
Nuno Lino
Re: Encontro da 1000steine em Frechen a 6/I/2007
Enviado: 08 jan 2007, 17:11
por NunoF
Também é preciso recordar que o poder de compra alemão é bem maior que o português, e quer queiram quer não o Lego sempre foi um brinquedo caro para a maioria das familias portuguesas. Mesmo agora que o poder de compra melhorou em relação a anos anteriores, as crianças são bombardeadas com todo o tipo de anúncios de brinquedos excepto de Lego - será uma falha da Lego South? investir pouco em publicidade no mercado português?
Re: Encontro da 1000steine em Frechen a 6/I/2007
Enviado: 08 jan 2007, 17:23
por DavidAzevedo
[quote="NunoF"]
[...] as crianças são bombardeadas com todo o tipo de anúncios de brinquedos excepto de Lego - será uma falha da Lego South? investir pouco em publicidade no mercado português?
[/quote]
Isso é bem verdade. A LEGO não investe quase nada em publicidade no sul da Europa. Há várias razões:
- a LEGO South está à beira da falência e teve de cortar as despesas ao máximo durante alguns anos. Depois deste período de crise na LEGO penso que as coisas voltarão ao normal.
- A própria cultura das crianças do sul é de brincar mais tempo ao ar livre, jogar à bola, etc... do que propriamente fechar-se em casa a brincar.
- O LEGO é um brinquedo pouco sociável, ao contrário das nossas crianças que naturalmente brincam em grupo.
(notem que isto são as minhas opiniões.)
Acho que é por isto que as nossas construções ainda não têm a qualidade das alemãs. É que eles começaram a treinar muito antes de nós!

Antes do 25 de Abril nem sequer havia LEGO em Portugal! lol
Re: Encontro da 1000steine em Frechen a 6/I/2007
Enviado: 08 jan 2007, 17:28
por Ribatagus
[quote="DavidAzevedo"]
Acho que é por isto que as nossas construções ainda não têm a qualidade das alemãs. É que eles começaram a treinar muito antes de nós!

Antes do 25 de Abril nem sequer havia LEGO em Portugal! lol
[/quote]
Correcção... havia sim... mas das duas uma:
1- ou era arranjado nas antigas colónias
2- era contrabandeado

Re: Encontro da 1000steine em Frechen a 6/I/2007
Enviado: 08 jan 2007, 17:30
por DavidAzevedo
Obrigado pela correcção! É que eu no 25 de Abril ainda andava no... vocês sabem...

Re: Encontro da 1000steine em Frechen a 6/I/2007
Enviado: 08 jan 2007, 17:45
por Nuno Lino
[quote="DavidAzevedo"]
- a LEGO South está à beira da falência e teve de cortar as despesas ao máximo durante alguns anos. Depois deste período de crise na LEGO penso que as coisas voltarão ao normal.
[/quote]
Não sei se está à beira da falencia, até custo a acreditar nisso, poderá não dar o lucro que outras subsidiárias da lego dão, mas dai até ir á falencia. Não acredito que a lego vá deixar de vender para o sul da europa. Agora a Lego Iberia, com quem nós trabalhamos, em alguns aspectos funciona muito mal.
E pelo que uma mosquinha me disse a lego a breve prazo vai voltar a apostar em publicidade em Portugal. Aguardemos.
Nuno Lino
Re: Encontro da 1000steine em Frechen a 6/I/2007
Enviado: 08 jan 2007, 20:59
por NunoF
A publicidade não será concerteza dirigida aos AFOLs que melhor que ninguém conhecem os produtos da Lego, mas sim para cativar potenciais consumidores
Em relação ao que o David escreveu tenho duas considerações:
- o Lego não é mais anti-sociável que os jogos de playstation e pc (eu contra mim falo pois quando tenho um jogo que realmente gosto passo horas à frente do portátil heheheh) e não é por isso que não deixamos de fundar associações/grupos dedicados ao Lego - o que a nossa sociedade precisa é de repensar na educação que dá aos seus filhos e assumir de uma vez por todas que action men, barbies, nintendos, PSP não promovem o estimulo criativo de uma criança tal como o faz a Lego
- alguns dos meus Legos foram herdados do meu tio e da minha mãe, por isso já os tinhamos entre nós mesmo naquela altura (felizmente ! eheheheh)
anyway, it's just my two cents...
Re: Encontro da 1000steine em Frechen a 6/I/2007
Enviado: 08 jan 2007, 23:04
por DavidAzevedo
Concordo perfeitamente. Os portugueses não são o melhor exemplo de educação no que toca aos filhos. Preferem comprar uma playstation e deixar os miudos a jogar no quarto horas seguidas em vez de promover o contacto com a familia e amigos.
Tenho alguns amigos mais novos que têm dificuldade em falar cara a cara com outras pessoas mas no msn são totalmente diferentes. Reparem que falo de jovens apenas 3 a 5 anos mais novos que eu (tenho 25).
O brinquedo LEGO é tão "anti-social" (na falta de palavra melhor) quanto os jogos videos, mas os pais devem preferir os jogos videos porque não têm de limpar os tijolos de plastico todas as vezes que páram de brincar. Eu bem sei quantas vezes a minha mãe se magoou ao pisar peças de LEGO e quantas vezes se chateou por eu não os arrumar!

Video jogos é uma limpeza.
Re: Encontro da 1000steine em Frechen a 6/I/2007
Enviado: 09 jan 2007, 00:44
por Ricardo T
Quem é que se magoou mais? A tua mãe ou tu?
Tenho um pouco a noção, não sei se errada, que hoje somos estes e mais uns quantos que ainda havemos de conher. Mas no futuro... seremos os mesmos (?) já não há legos nas prateleiras das lojas como quando eu tinha 8 ou 9 anos...
Um abraço a todos, (estou a gostar muito do forum

)
Ricardo
Re: Encontro da 1000steine em Frechen a 6/I/2007
Enviado: 09 jan 2007, 07:49
por Roger_the_gogogo
Isso é verdade agora não se vê tanto LEGO seja no TRU seja em lojas ou até em hipermercados onde havia até por vezes um cilindro cheio daqueles sets pequenos e assim.
Re: Encontro da 1000steine em Frechen a 6/I/2007
Enviado: 09 jan 2007, 12:13
por NunoF
Por essas e por outras é q eu acho que a grande responsável pela actual situação é Lego South. Costuma dizer-se "longe da vista longe do coração" e é bem verdade: se apostassem mais em publicidade as pessoas recordariam dos bons momentos passados na infancia e poderiam optar por Legos
Re: Encontro da 1000steine em Frechen a 6/I/2007
Enviado: 09 jan 2007, 14:01
por Alex
[quote="NunoF"]
Por essas e por outras é q eu acho que a grande responsável pela actual situação é Lego South. Costuma dizer-se "longe da vista longe do coração" e é bem verdade: se apostassem mais em publicidade as pessoas recordariam dos bons momentos passados na infancia e poderiam optar por Legos
[/quote]
Correctissimo
Mas estás a falar dos afols...não te esqueças que o publico alvo da Lego são as crianças...só nos ultimos é que a Lego se tem virado também para os Afols
(Já não era sem tempo

)