Página 1 de 4

Ideias para estações espaciais

Enviado: 01 mar 2016, 20:07
por gads
Tem-se falado em potencialmente se vir a criar um novo projecto comunitário desta vez dedicado à exploração espacial :)
Como o forum esta semana está a precisar de movimento lembrei-me de que poderia ser bem pensado discutir algumas ideias.

Começo por partilhar as referências que fui guardando ao longo do tempo para verem com qual das ideias se identificam mais ou que acham que poderia ser um bom ponto de partida para este novo projecto comunitário.
Obviamente está espaço aberto para partilharem outras ideias também :)

Eis o link:
https://www.flickr.com/gp/historybricks/R5E5tM

Confirmem se conseguem aceder ao link pois mantive as fotos privadas uma vez que infelizmente já não possuo as referências para as construções originais e respectivos autores :(

Re: Ideias para estações espaciais

Enviado: 01 mar 2016, 20:12
por gads
Começo então por avançar com algo que tinha em mente.

Embora tenho um grande fascínio por esta construção:
Imagem

Andava a pensar algo mais nesta onda de exploração num planeta remoto
Imagem

Imagem


Que dizem?

Atenção, só a título de esclarecimento, a ideia não é discutir já um sistema modular (caso seja necessário) mas sim definir um tema base para um eventual novo projecto comunitário!

Re: Ideias para estações espaciais

Enviado: 01 mar 2016, 20:48
por Hyphos
Bom começo, parabens [member=21]gads[/member]

Não sou grande fã de Classic Space.

Ficam aqui algumas ideias, a ordem é aleatória e sem preferência:

"Neo Gothic" - vejam o filme "Ascenção de Jupiter"

Civilização, altamente industrializada

A actual posição da exploração espacial

Re: Ideias para estações espaciais

Enviado: 01 mar 2016, 21:54
por csiquet
E se juntares o GBC, pode-se fazer algo como isto:
"Containment"

Imagem

Em 3D (precisa de Internet Explorer com Silverlight)
https://photosynth.net/view.aspx?cid=fe ... 01acf82926


Re: Ideias para estações espaciais

Enviado: 01 mar 2016, 22:00
por PocasNuckie
Vocês têm de ter calma. A postarem esses projectos over the top assustam o pessoal  :D

Re: Ideias para estações espaciais

Enviado: 01 mar 2016, 22:04
por ruialmeida
[quote="Hyphos"]
Bom começo, parabens [member=21]gads[/member]
Ficam aqui algumas ideias, a ordem é aleatória e sem preferência:
"Neo Gothic" - vejam o filme "Ascenção de Jupiter"
Civilização, altamente industrializada
A actual posição da exploração espacial
[/quote]


Re: Ideias para estações espaciais

Enviado: 01 mar 2016, 22:07
por AGarcia
Boas

Gosto muito de ver dioramas de espaço, mas é algo que não me cativa para construir.
Mas estarei disponível para contribuir dentro das minhas possibilidades.

Penso que este tópico ficar melhor na secção do Espaço

[quote="gads"]
Confirmem se conseguem aceder ao link pois mantive as fotos privadas uma vez que infelizmente já não possuo as referências para as construções originais e respectivos autores :(
[/quote]

Eu consigo ver as fotos sem problema.
:fixe:

Re: Ideias para estações espaciais

Enviado: 01 mar 2016, 22:17
por CyberX
[quote="PocasNuckie"]
Vocês têm de ter calma. A postarem esses projectos over the top assustam o pessoal  :D
[/quote]

Eu já estou a$$u$tado  :o
Salto fora, quando muito entro nos efeitos especiais. Mas que seria uma boa adição à PLUG lá isso seria e que depois de Oeiras o fórum está a precisar de agitação lá isso está.

Re: Ideias para estações espaciais

Enviado: 01 mar 2016, 22:29
por gads
[member=6806]CyberX[/member]  isso é muito à frente... fonix!
Isto é que era!!!

[member=956]AGarcia[/member] tens razão, vou mover o tópico!

Re: Ideias para estações espaciais

Enviado: 02 mar 2016, 09:18
por CyberX
As minhas preferencias sci-fi são mais de pés na terra e humanos que espaço e aliens, com preferência para o cyberpunk: blade runner, neuromancer, schismatrix, the matrix.... penso que não se enquadram de todo nos teus objectivos, excepto talvez numa cidade orbital.

O gótico do Paulo agrada-me embora não conheça quase nada na área, não sei se as Crónicas de Riddich se enquadram na coisa mas gostei bastante da decoração.

Para a temática da exploração espacial em si ocorre-me o universo Starcraft: terrans, zergs e protoss. Haver várias raças, não necessariamente estas, ajuda a ganhar diversidade podendo enquadrar bem os gostos de cada um (uma colónia altamente tecnológica pode ter uns arrebaldes trash/punk/steam e estar encaixada num cenário onde facilmente se enquadram colónias orgãnicas e robots alienígenas).

Re: Ideias para estações espaciais

Enviado: 02 mar 2016, 09:46
por csiquet
[quote="CyberX"]
...
Para a temática da exploração espacial em si ocorre-me o universo Starcraft: terrans, zergs e protoss.
...
[/quote]

[align=center]Imagem

[/align]

Re: Ideias para estações espaciais

Enviado: 02 mar 2016, 09:56
por CyberX
Ui, [member=218]csiquet[/member] era mesmo isso... um bocado denso de mais, mas era numa coisa assim que estava a pensar.

Re: Ideias para estações espaciais

Enviado: 02 mar 2016, 10:51
por gads
[quote="CyberX"]
As minhas preferencias sci-fi são mais de pés na terra e humanos que espaço e aliens (...)
[/quote]

Na verdade essas são as minhas preferências também, aliás, acho que dei a entender logo no segundo post pelas pseudo-colónias em marte :)
No entanto, estou aberto a muitas mais ideias e acho que participaria em qualquer uma!

Re: Ideias para estações espaciais

Enviado: 02 mar 2016, 22:58
por AVCampos
Esta é uma ideia definitivamente interessante! 8)

Estou é um bocado dividido entre construir modelos independentes segundo um tema específico, ou modulares (como o Moonbase) de temas variados. O primeiro tem a vantagem de ficar com um aspecto mais coeso e homogéneo, o segundo não é tão limitativo em peças e gostos pessoais do autor... :-\

Re: Ideias para estações espaciais

Enviado: 03 mar 2016, 11:38
por BAndy
Boas,

Não sendo directamente relacionado com o topic mas acho que antes de se avançar para um novo projecto comunitário devia-se pensar em finalizar ou upgrade dos anteriores?
A malta dedica-se a um novo projecto e os anteriores ficam depois um bocado abandonados.