Alguma coisa que gostassem de perguntar aos designers da equipa Technic?

Para os mais especializados em mecânica e electrónica em LEGO.
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Alguma coisa que gostassem de perguntar aos designers da equipa Technic?

Mensagem por Conchas »

O TechnicBRICKs foi selecionado pela equipa de designers Technic e convidado para o MEDIA FAN DAY em Billund no próximo dia 3 de Junho.
Eu irei la estar e terei oportunidade de entrevistar alguém desta equipa para colocar questões que tenha assim como a comunidade de fãs.

Como sabem a LEGO não responde a perguntas sobre produtos futuros, fora isso estão à vontade para sugerirem aqui algums questões, das quais selecionarei as que me parecerem mais relevantes e passíveis de serem colocadas numa entrevista deste género.

[align=center][/align]

Terei também oportunidade de entrevistar outras equipas tipo LEGO Ideas, LEGO Rebrick, LEGO Worlds, LEGO Bionicle, mas só amanhã deve saber ao certo quais.
Se quiserem portanto colocar também outras questões que não tenham a ver com Technic, logo verei se e onde as consigo encaixar.
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Sanjoanense :brincka: 2026, 3-5 de Outubro
CyberX
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2014, 20:09
Contacto:

Re: Alguma coisa que gostassem de perguntar aos designers da equipa Technic?

Mensagem por CyberX »

Gostava de ver esclarecida a questão das fichas Power Functions / WeDo 2.0 / Mindstorms - vai ou não vai haver  "one plug to plug them all" ?  ;D

Sobre Technic propriamente dito não tenho questões mas aquela peça nova da escavadora rotativa que toda a gente diz que vai permitir fazer grandes turntables e desvalorizar as mega-raras rodas do hailfire droid foram previstas para esse fim ou pelo menos admite-se bem que sejam usadas para esse fim? São robustas o suficiente para as próximas mega-gruas capazes de levantar 500 kg?  >:D

E a LEGO tem alguma coisa a dizer sobre os novos nichos Bluetooth 4.0, Wi-Fi? IoT diz-lhe alguma coisa (globalmente, não apenas eventualmente na área Education) ou a LEGO vai continuar a ver as modas a passar?
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
Conchas
Direcção
Direcção
Contacto:

Mensagem por Conchas »

Essas perguntas todas falam do futuro e roção as proibições. :)

Já tinha pensado na questão dos conetores WeDo 2.0. Tenho de ver se consigo arranjar uma forma inteligente e discreta de a colocar... Lembrei-me também na questão sobre o facto de estes novos conectores não serem stackable. Talvez seja mais fácil de ir por aí!
FCorreia

CyberX
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2014, 20:09
Contacto:

Mensagem por CyberX »

Bolas pá, qual é o sentido de só fazer perguntas sobre o que já sabemos? :D

Olha pergunta-lhes como estão as vendas e os lucros, se as Volvo e as gruas venderam que nem pães quentes e é por isso que os preços continuam a explodir como agora o Porsche, porque pelos vistos os AFOLS são tantos, tão ricos e tão junkies que temos aqui uma mina de ouro.

Ou então não, é melhor deixar assim.
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
Conchas
Direcção
Direcção
Contacto:

Mensagem por Conchas »

Bim, isso são o tipo de coisas a que também não respondem!...
Uma vez tentei qu dissessem a quantida de ets que tinham produzido de alguns sets míticos de outros tempos... :)
FCorreia

Jorge Reis
Sócio
Sócio
Registado: 26 jul 2006, 22:54

Mensagem por Jorge Reis »

A linha que divide esse blog, com LA da  :plug: é muito ténua. Raramente vejo partilhar do Blog aqui alguma informação, porque dizem que é duplicação de informação, o que tem em comum, blog e  :plug: é o Presidente e autor do blog.

Pode ser que agora que interessa, se partilhe mais informação entre os dois.

Fica a sugestão para animar o fórum, que está muito "morrido".

Como dica  deixo esta sugestão. Porque não partilhar os seus reviews, as novidades e algumas notícias em primeira mão.

Que não fique só pela recolha de informação para o Blog, quando interessa. Se a partilha for maior, ambos ficam a ganhar.

Só espero não melindrar ninguém com a sugestão é com o meu reparo pessoal ;)
Imagem
csiquet
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2008, 16:50
Contacto:

Mensagem por csiquet »

Como já escrevi no YT, gostava de saber quais os lubrificantes compatíveis com as peças LEGO (Technic).
Tenho o meu 42009 - Mobile Crane MKII todo empenado...  :-\
What kind of lubricant can we use on gears and other moving parts? Silicone, graphite,...?
Conchas
Direcção
Direcção
Contacto:

Mensagem por Conchas »

[quote="Jorge Reis"]
A linha que divide esse blog, com LA da  :plug: é muito ténua. Raramente vejo partilhar do Blog aqui alguma informação, porque dizem que é duplicação de informação, o que tem em comum, blog e  :plug: é o Presidente e autor do blog.

Pode ser que agora que interessa, se partilhe mais informação entre os dois.

Fica a sugestão para animar o fórum, que está muito "morrido".

Como dica  deixo esta sugestão. Porque não partilhar os seus reviews, as novidades e algumas notícias em primeira mão.

Que não fique só pela recolha de informação para o Blog, quando interessa. Se a partilha for maior, ambos ficam a ganhar.

Só espero não melindrar ninguém com a sugestão é com o meu reparo pessoal ;)
[/quote]

Interronpendo os festejos e a programação de um EV3 para responder as disparates... :P

Logo agora que o Jorge mudou de opinão sobre a política deste blog, começou perceber tudo tudo mal!... :-X

Fui eu quem escreveu o post no blog e fui eu quem partilhou mais este pequeno sucesso do TechnicBRICKs aqui no forum da :plug: , mas não sou eu o atual LUG Ambassador da :plug: , nem sou eu o único ponto em comum entre este blog e a :plug: (pode consultar no blog a lista de autores do mesmo). Ficam os reparos...

Não tenho por costume partilhar aqui os posts do blog, nem tenho intenções de o vir a fazer.
Também não tenho intenções de traduzir para Português os posts do blog para aqui adicionar o conteúdo, porque infelizmente não tenho disponível o tempo necessário para o fazer.

Se o Jorge ler alguma coisa que entenda interessante, é livre de partilhar aqui e assim contribuir para que o fórum se agite mais um pouco, sem ser com os seus comentários aziados.
Óbviamente que outros membros também podem partilhar, tal como já o têm feito.
É assim que funciona! Alguém lê e partilha.

Por fim desengane-se o Jorge se pensa que não temos no TechnicBRICKs elementos capazes de pensar em perguntas suficientes para levar a este evento em Billund.
Não se trata portanto de partilhar aqui "agora que interessa" como sugere. Em vez disso o assunto foi aqui trazido porque entendi partilhar com os meus co-associados a oportunidade de colocarem as suas questões directamente a funcionários da LEGO.
Se o Jorge pretender deixar alguma questão de interesse disponha! Se preferir também pode deixar as suas questões junto de alguns outros AFOLs que tal como o TechnicBRICKs entenderam paratilhar a mesma oportunidade através de outros canais na internet (YT, FB, etc.).

Obrigado pela preocupação. Garanto que não fiquei melindrado! ;D :fixe:
Última edição por Conchas em 16 mai 2016, 00:58, editado 1 vez no total.
FCorreia

Conchas
Direcção
Direcção
Contacto:

Mensagem por Conchas »

csiquet Escreveu: Como já escrevi no YT, gostava de saber quais os lubrificantes compatíveis com as peças LEGO (Technic).
What kind of lubricant can we use on gears and other moving parts? Silicone, graphite,...?
À partida não via esta questão entre as mais adequadas, mas refletindo melhor acho que a consigo enquadrar.
Pode ser que nos surpreendam com uma resposta informada. :fixe:
FCorreia

Jorge Reis
Sócio
Sócio

Ficou a sugestão de partilha, mas se calhar ficamos na mesma.

Mas ainda temos a esperança de ver respondidas aqui algumas questões levantadas  ;D

É só encontrar um tempinho  :whistle:

Questões não pretendo, mas sugestões para melhorar esta plataforma já dei a minha, pena tantos autores nenhum conseguir ter um tempinho  8)

E desculpe o tempinho roubado aos seus festejos e programações, para uma vez mais contribuir neste fórum em Português  :plug:
Imagem
Conchas
Direcção
Direcção
Contacto:

Mensagem por Conchas »

Ao que consta o mesmo tempinho que o Jorge dedica a partilhar nesta plataforma os seus achados sobre comboios, não é verdade!?

Faz o que eu digo, não faças o que eu faço. :notcool:

Dar conselhos e palpites é fácil. Fazer a diferença pela positiva e criar valor dá um bocadinho mais de trabalho e requer um pouco mais de cada um... Acho que estamos conversados!
FCorreia

Jorge Reis
Sócio
Sócio

LoL

É muito mais fácil não aceitar as sugestões e assobiar para o lado :whistle:

Pela positiva faço muita coisa, pena a direção não aprovar, nem comentar!

Pois é da trabalho  :fixe:  :notcool:
Imagem
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Este tópico destina-se a fazer perguntas à LEGO e não uns aos outros, portanto por favor restrinjam-se a isso e coloquem outros assuntos noutros tópicos, se necessário em zona reservada a sócios.
ciria
Sócio
Sócio
Registado: 22 fev 2016, 13:48

Mensagem por ciria »

csiquet Escreveu: Como já escrevi no YT, gostava de saber quais os lubrificantes compatíveis com as peças LEGO (Technic).
Subscrevo.. o meu 42009 já não baixa os apoios.. e não está a apanhar pó...
ciria
Sócio
Sócio
Registado: 22 fev 2016, 13:48

Mensagem por ciria »

Eu gostava de lhes perguntar porquê que há uma barreira entre o Lego dito normal e o Lego Technic, tendo como exemplo o Ferrari da gama Creator, porquê que não lançam sets com funções internas technic e quando é para "dar forma" ao produto não se utilizam mais peças "ditas normais"? Aquele ferrari ficava muito fixe com um motor technic a mexer pistons, um elevador na porta da bagageira... E fica com um ar completamente diferente do Porsche que irá ser lançado agora...
Responder