Necessito da vossa ajuda. Tenho alguns autocolantes dos meus sets a descolarem devido à humidade.
Precisava de conselhos sobre como vocês reagem a situações deste género e qual as contramedidas mais acertadas. Eu bem tento colar, mas aquilo já lá não vai...
Obrigado .
P.S. Se já existir um tópico sobre este tema, por favor indiquem-me.
Eu não os colava, para não ter dissabores. Agora colo poucos, aplicando-lhe verniz da Revell para kits. Só é chato nos autocolantes que apanham mais que uma peça, já não dá para as separar sem estragar o autocolante.
Se os autocolantes nao forem transparentes sempre podes procurar fita cola de dupla face bastante fina e depois fazeres o trabalho. Assim nao os danificas. Mas, tem que ter alguma preocupação se com a fita o autocolante nao fica demasiado "alto" e com pouca estética.
Se os autocolantes nao forem transparentes sempre podes procurar fita cola de dupla face bastante fina e depois fazeres o trabalho. Assim nao os danificas. Mas, tem que ter alguma preocupação se com a fita o autocolante nao fica demasiado "alto" e com pouca estética.
[/quote]
Utilizo a mesma técnica do jedu...
Mas também há sempre a opção de comprar o mesmo set para tirar os autocolantes
Faço sempre um scan de mto boa qualidade antes da aplicar os autocolantes.
Já me aconteceu ter autocolantes de se descolaram.
Acho que deve-se à qualidade desse porque nem sempre acontece e guardo o meu LEGO todo no mesmo sítio.
Quando tenho este problema, exponho a situação à LEGO e eles enviam os autocolantes de substituição (quando ainda existir).
Eu tenho o mesmo problema, mas... ao contrário. Secam, encarquilham, e descolam!
[quote="csiquet"]
Faço sempre um scan de mto boa qualidade antes da aplicar os autocolantes.[/quote]Pois. Eu depois imprimo o "sacanado" numa impressora a laser e é esse que colo.