6212 X-Wing Starfighter

Para os entusiastas da exploração espacial do futuro!
Responder
DavidAzevedo
Hero Member
Hero Member
Registado: 19 jun 2006, 22:52
Contacto:

6212 X-Wing Starfighter

Mensagem por DavidAzevedo »

Já ouve alguma discussão sobre este set, através do mailing list, mas não vou deixar de comentar. Bem ou mal, haverá sempre alguém a responder ao tópico.

- Acho que a nova minifig é o Wedge (senão não a rotulavam como nova) e porque o Biggs já foi editado.

- A Lego podia pelo menos ter alterado a versão da x-wing. Eu sei que é dificil melhorar o que é bom, mas não é impossivel.

- Trocou-se o Yoda juntamente com a cabana por 5 outtas minifigs que acho completamente desnecessárias.

- Vi em qualquer lado que o preço deverá rondar os 70 usd, o que acho excessivo tendo em conta o número e tipo de peças que traz.

- Quando for lançado o set o preço das 4502 deve baixar, o que é bom para quem não a tem e mau para mim que tenho em stock e vou ter de me ver livre delas.

Comentem!

Imagem
Última edição por DavidAzevedo em 12 mai 2007, 03:35, editado 1 vez no total.
Hyphos
Administrator
Administrator
Registado: 26 jul 2006, 20:00
Contacto:

Re: 6212 X-Wing Starfighter

Mensagem por Hyphos »

Viva

Se for igual ao do 4502 é talvez dos set´s que mais gozo me deu montar e um dos mais bonitos.

Dispensava as figuras extras se isso baixa-se o preço  :) . Mas sempre é preferivel ter mais umas minifigs e poder-se construir um esquadrão de X-Wings do que ter vários Yodas
Paulo "Jones" Brown
DavidAzevedo
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Concordo plenamente com o Hyphos. A X-wing versão 4502 está muito bem feita mesmo.

O que me chateia neste set é o preço tendo em conta que as minifigs são completamente superfluas. Já que as incluiram podiam ao menos acrescentar uma Echo Base do Planeta Hoth, caso contrário onde é que ficam as minifigs quando a X-wing for lutar?

Mais dois reparos:

- Se a X-wing só tem um lugar porquê ter 2 pilotos no set?
- Já que puseram as minifigs todas porque não incluir também o C-3PO?

Confirma-se que o novo piloto é o Wedge Antilles como se pode ver nesta galeria  http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=196124
gads
Administrator
Administrator
Registado: 11 set 2006, 23:58

Mensagem por gads »

Comprei hoje este set no Toys'r us por 59,99€ ;D
Confesso que não foi dos mais baratuchos...

Concordo com o DavidAzevedo. Podiam ter incluido um C-3PO em vez do 2º piloto. Enfim... Não se pode ter tudo  :P
Guilherme Santos
www.historybricks.com
DavidAzevedo
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Podias ter comprado até ao dia 30 de Setembro nos TRU que tinha 3 euros de decsonto. Não é muito, mas sempre são 5%.

Incluirem o Wedge foi mais um forma de venderem sets, mesmo a aquelas pessoas que já têm esta versão da x-wing, porque sabem que há muita gente que compra Star Wars por causa das minifigs.

Acho mal estarem a "atafulhar" os sets com montes de minifigs.
xico666
Sócio
Sócio
Registado: 14 set 2006, 11:12
Contacto:

Mensagem por xico666 »

boas
para min tds os stes de lego deviam ter minifigs e o star wars deviam ter sempre mts afinal havia milhoes de clone troppers :P
eu cm adoro minifigs acho k tds os sets qt mais figs tiverem melhor, ate pk eu kase nunca compro sets de lego k nao tragam minifigs, por isso e k nunca comprei tecnik

ate lego
até lego ;)

Glorioso S.L.B  :D
Ribatagus
Sócio
Sócio
Registado: 21 jun 2006, 11:00
Contacto:

Mensagem por Ribatagus »

o mal deste set não é ter minifigs a mais... é o preço, e depois ter a desculpa das minifigs... tá mais caro que a versão anterior e tem menos peças...!(dados do peeron)

6212            =437 peças, figs: 6  MSRP: $50.00 (0,11 por peça)
4502            =563 peças, figs: 3  MSRP: $50.00 (0,09 por peça)
7140ou7142=263 peças, figs: 4  MSRP: $30.00 (0,11 por peça)
a comparar:
7259 arc-170= 396 peças, figs: 4  MSRP: $40.00 (0,10 por peça)
(curiosamente o peeron considera minifig nos sets x-wing o robot r2-d2, mas o robot astromech do arc-170 já não...mesmo não estando de acordo com o peeron, eu considerei 4 figs.)

- Será que as minifigs novas são desculpa para aqueles 2 centimos a mais por peça em relação ao 4512?
- Não será que isto foi só uma nova aproximação ao preço da primeira versão 7140?

E já repararam também que é a terceira versão que sai (4a se contarmos com a reedição da primeira) do x-wing? mais um BOM argumento para que os sets não sejam descontinuados em 3 anos  ;D

strange path the brick follows, buy sets we must, think wisely before buy we have to, hmmm hmmm...
Cumprimentos LEG-AIS!!! :D
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
INSTAGRAM BRICKSHELF
Responder