Que futuro para este Espaço?

Para os entusiastas da exploração espacial do futuro!
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Contacto:

Que futuro para este Espaço?

Mensagem por PocasNuckie »

Boas,

Conforme deveis saber ou não, cabe-me a mim a partir de hoje, pegar nos comandos desta nossa singela nave que é o Súb-Fórum de Espaço e mandá-lo para o HiperEspaço seja lá onde isso for...

Sendo assim, preciso da colaboração dos associados e visitantes desta secção, para me dizerem o que acham que está bem aqui, o que está mal, e sobretudo que tipo de conteúdos gostavam de ver aqui publicados.

Esta secção tem andando ao longo dos anos muito pobrezinha, quase resumida a notícias e pequenas discussões sobre as novidades de Star Wars. Convenhamos que a TLG também não tem investido muito em Espaço fora disso, mas isso são outros quinhentos...

Conforme devem saber, eu sou bastante contra a replicação de conteúdos, ou seja andar aqui a fazer copy-paste de coisas tiradas de outros sites e fóruns. Mas agora o que interessa é o que VOCÊS querem, não eu.

Sendo assim pergunto - de futuro o que querem ver nesta secção? Mais notícias? Os melhores MOC's que se fazem por esse mundo fora nesta área?

Brainstorm away!

Pocas  :fixe:
Imagem
Antonio Carvalho
Sócio
Sócio
Registado: 03 mai 2009, 12:13

Re: Que futuro para este Espaço?

Mensagem por Antonio Carvalho »

Falando por alto como quem nao tem mais para fazer...

Porque nao um tópico militar ligado ao espaço, onde cada um juntava os seus moc's e fazia uma espécie de força espacial dentro da plug
LEGO Military
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

[quote="Antonio Carvalho"]
Porque nao um tópico militar ligado ao espaço[/quote]
A minha afiliação é M:Tron, portanto já fui... ::)

Por falar nisso, qual é a geração Blacktron que mais se opõe aos M:Tron? Eles sobrepõem-se parcialmente a ambas, e até há um set em que aparecem ambas!
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Contacto:

Só da área das CMF's há pelo menos 8 figuras de cariz espacial que podem servir para criar diferentes facções, assim haja pessoal que esteja disposto a desenvolver umas estruturas - seja edifícios, seja veículos - para eles.

Já para não falar de que devemos ter ai com certeza fãs dos temas mais antigos de Espaço. Temas onde se incluem aqueles, como o M:Tron que não são por natureza "militares", mas que podem vir a ser se vocês usarem a componente número 1 do LEGO que é a criatividade!

Ficou anotada a ideia com bastante entusiasmo! Depois vemos como implementar.  :fixe:
Imagem
nunofilipe72
Sócio
Sócio
Registado: 22 mar 2010, 16:15

Mensagem por nunofilipe72 »

- Haver mais concursos de cariz espacial

- Lançar bases para uma base comuni...chiça, comuna mais não !!  >:D
(vou ali fustigar-me por ter escrito comu...(outra vez >:(  ) e depois volto com mais ideias)
Antonio Carvalho
Sócio
Sócio
Registado: 03 mai 2009, 12:13

Mensagem por Antonio Carvalho »

A Space Allies!

E qual seria a aliança inimiga? :p
LEGO Military
Hyphos
Administrator
Administrator
Registado: 26 jul 2006, 20:00
Contacto:

Mensagem por Hyphos »

Voltei a pegar em MOC de espaço o ano passado, mais para o ECI.

Gosto da Ideia das "facções" e acho que juntos como diz o Nuno se consegue fazer algo de extraordinário.

Tenho algumas ideias que nunca coloquei em prática (sozinho) devido à necessidade de grande qtd de peças (mais do que as tenho), mas que em conjunto se consegue fazer algo grandioso.
Paulo "Jones" Brown
AGarcia
Administrator
Administrator
Registado: 03 mai 2009, 22:47
Contacto:

Mensagem por AGarcia »

Excelente ideia Pocas!
Vou aproveitar para fazer o mesmo ali no tópico ao lado. Não te importas pois não?  ;)

Quanto a sugestões, acho que seria útil criar um index, com os MOCs apresentados neste fórum, dedicados à temática do espaço.
É uma das ideias que quero apresentar para o tema Cidade e Comboio.
:fixe:
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG - Sanjoanense BRInCKa 2026 - 3 a 5 de outubro
Ghé
Sócio
Sócio
Registado: 23 mai 2009, 17:31

Mensagem por Ghé »

falta claramente uma fronteira....
Sócio nr 89 (não exclusivo)
sempre a escrever com a mesma forma de escrita, gramática e coerente nos erros de português, post após post...
Hyphos
Administrator
Administrator
Registado: 26 jul 2006, 20:00
Contacto:

Mensagem por Hyphos »

[quote="Ghé"]
falta claramente uma fronteira....
[/quote]

Fronteira ???

ou queres dizer "Space the final frontier"  ;D
Paulo "Jones" Brown
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Contacto:

[quote="AGarcia"]
Excelente ideia Pocas!
Vou aproveitar para fazer o mesmo ali no tópico ao lado. Não te importas pois não?  ;)

Quanto a sugestões, acho que seria útil criar um index, com os MOCs apresentados neste fórum, dedicados à temática do espaço.
É uma das ideias que quero apresentar para o tema Cidade e Comboio.
:fixe:
[/quote]

Claro que não me importo!  :fixe:

A ideia do Index é boa, é capaz de dar um pouco de trabalho, mas com tempo faz-se.

O que eu acho , mas isso são outros quinhentos, é que se calhar se devia acabar com a secção MOCS e Mods e ir distribuindo os mesmos pelos sub-fóruns a que dizem respeito.

Pocas
Imagem
nunofilipe72
Sócio
Sócio

[quote="PocasNuckie"]
(...) se calhar se devia acabar com a secção MOCS e Mods e ir distribuindo os mesmos pelos sub-fóruns a que dizem respeito.
[/quote]

:jump:

...indo de encontro ao que já se faz lá por fora, por exemplo no forum Eurobricks....

Por outro lado...
Toda a gente sabe que há temáticas menos procuradas pelos AFOLs.
A grande maioria dos pluguenses ia ficar só pela visita ao sub-forum cidade, e deixar os outros para "nem-meia-dúzia-de-gatos-pingados"
Super Pinga
Hero Member
Hero Member
Registado: 26 jul 2006, 23:37

Mensagem por Super Pinga »

A minha ideia é passar as MOC (MPC) relevantes para cada secçäo ao fim de um mês (maisoumenos) de serem apresentadas na secçäo "MOCs e MODs". Juntando a isto a ideia do Rui Lima:
    ter regras no nome do topico , tal como prefixo MOC, MOD, SET, MEDIA, REVIEW, DUVIDA, NOVIDADE, etc
Tendo a etiqueta certa dentro do Tema consegue-se encontrar depois facilmente o que se quer!

Quanto às resenhas, porém... dá-me ideia de que seria mais sensato deixá-las dentro do "Geral", e se for necessário, dentro do verbete "Review" criar tópicos para cada tema.
Fica mais arrumado dessa maneira.

Quanto à ideia de um tópico militar... pois, façam um sub-tópico dedicado ao isso, para que pessoas que abominem guerras poderem passar adiante e dedicar-se à exploraçäo espacial do tempo do Espaço Clássico, onde todos colaboravam para o bem comum e se dedicavam a trabalhar, e näo a destruir..
Ou entäo vou criar uma facçäo que manda com bombas de neutröes para cima das outras, e pronto, acabou-se a guerra... >:D :whistle:
Última edição por Super Pinga em 01 fev 2013, 11:54, editado 1 vez no total.
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Contacto:

[quote="Super Pinga"]
A minha ideia é passar as MOC (MPC) relevantes para cada secçäo ao fim de um mês (maisoumenos) de serem apresentadas na secçäo "MOCs e MODs".
[/quote]

A ideia é boa, mas é trabalhosa. De qualquer maneira penso que isso teria de ser abordado com toda a Administração e Moderação do fórum, e ultrapassa os poderes que eu tenho de momento. Mas fica anotado na mesma.  :fixe:

Pocas
Imagem
nunofilipe72
Sócio
Sócio

[quote="PocasNuckie"]
A ideia é boa, mas é trabalhosa. (...)
[/quote]

Ponto importante, o pessoal está aqui para se divertir e não para ter mais trabalho  ;)
Responder