Land Rover Defender over 9398 chassis

Para os mais especializados em mecânica e electrónica em LEGO.
Responder
Ricbatista
Newbie
Newbie
Registado: 27 dez 2012, 22:43

Land Rover Defender over 9398 chassis

Mensagem por Ricbatista »

COmpanheiros boa noite
Como sou grande adepto de Legos e da marca do oval verde (Land Rover), tenho andado a fazer uma montagem atraves das instruções do "JaapTechnic", mas com alguns aprefeiçoamentos pensados por mim.
Ja tentei colocar as fotos mas não consigo, acho que a conta ainda nao foi aprovada,  por isso deixo vos os links para poderem apreciar.

Tenho mais umas alterações para fazer mas estou a espera do material. Uma das alterações tem a ver com a colocação do IR receptor, pois dentro da carroceria tem muitas dificuldades na recepção.

Espero que gostem tento quanto eu
Agora já com as fotos, espero eu lol

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Grande abraço
Ricardo Batista
Última edição por Ricbatista em 12 fev 2013, 10:34, editado 1 vez no total.
Ricardo Batista
Almada
nunofilipe72
Sócio
Sócio
Registado: 22 mar 2010, 16:15

Re: Land Rover Defender over 9398 chassis

Mensagem por nunofilipe72 »

vê como se faz , clicando no "citar"

Imagem

Esse jipe é muito giro, mas pessoalmente não dou muito crédito ao construtor que o fez, e sem querer ofender ninguém , dou muito menos crédito ao comprar instruções (acho que tira 90% do gozo do LEGO)

Podem não conhecer a história, mas este jipe é uma cópia de um outro muito mais completo que foi feito por um espanhol , o Sheepo , que a meu ver, é muuuuuito melhor que este.

Land Rover by Sheepo
Ricbatista
Newbie
Newbie

[quote="nunofilipe72"]
vê como se faz , clicando no "citar"

Imagem

Esse jipe é muito giro, mas pessoalmente não dou muito crédito ao construtor que o fez, e sem querer ofender ninguém , dou muito menos crédito ao comprar instruções (acho que tira 90% do gozo do LEGO)

Podem não conhecer a história, mas este jipe é uma cópia de um outro muito mais completo que foi feito por um espanhol , o Sheepo , que a meu ver, é muuuuuito melhor que este.

Land Rover by Sheepo
[/quote]

Sem duvida que o do sheepo é muito mais completo, também esta na calha a seguir, este foi para tirar ideias e processos de construção, quanto ao comprar instruções (por acaso não foi o caso) mas o do sheepo com a complexidade de construção que têm, as instruções também vão ser a pagantes quase de certeza.
Esta construção era muito confusa e com falta de organização (jaapthecnic), mais de metade do tempo foi passo a "inventar" maneira das peças encaixarem.

Mas obrigado de qualquer maneira

Ricardo Batista
Ricardo Batista
Almada
Thebicyclestory
Hero Member
Hero Member
Registado: 03 dez 2012, 18:49
Contacto:

Mensagem por Thebicyclestory »

As palavras do Nuno são minhas e aliás, sempre foram!
Este jipe é muito parecido com o do Sheepo. Mas o problema não foi esse...este jipe quase que ganhava o concurso "You design it, we make it" (Acho que é isso ??? :P )! :notcool:

Quando o Sheepo puser as instruções, terei gosto em  pagá-las porque sei o trabalho que aquilo deu....agora pagar 11 euros por umas instruções de um jipe identico é que não!
este foi para tirar ideias e processos de construção
Se soubesses o quanto eu te percebo :D

Filipe
Última edição por Thebicyclestory em 12 fev 2013, 13:30, editado 1 vez no total.
DARK AGE or maybe just busy?
Ricbatista
Newbie
Newbie

Thebicyclestory Escreveu: As palavras do Nuno são minhas e aliás, sempre foram!
Este jipe é muito parecido com o do Sheepo. Mas o problema não foi esse...este jipe quase que ganhava o concurso "You design it, we make it" (Acho que é isso ??? :P )! :notcool:

Quando o Sheepo puser as instruções, terei gosto em  pagá-las porque sei o trabalho que aquilo deu....agora pagar 11 euros por umas instruções de um jipe identico é que não!
este foi para tirar ideias e processos de construção
Se soubesses o quanto eu te percebo :D

Filipe
Sem duvida mas o do Sheepo nunca iria passar a fase de projecto, vocÊs sabem melhor que eu que o modelo é muito complexo e caro, tambem estou a espera que o Sheepo ponha as dele para venda, esse é sem duvida o modelo mais espectacular que ja "vi" por ai.
Como sou verde nisto, tenho de começar por algum lado e nada melhor do que pelo "basics".

Tenho ainda alguns problemas neste MOD, o conjunto não tem muita estabilidade e tende a adornar com facilidade, vou tentar reposicionar os amortecedores para ver se fica mais direito.
Vou pondo as actualizações!!! :D ;)

Abraço
Ricardo Batista
Ricardo Batista
Almada
Thebicyclestory
Hero Member
Hero Member
Registado: 03 dez 2012, 18:49
Contacto:

Mensagem por Thebicyclestory »

Ele disse que ia por as instruçoes à venda...podes ver no site :)
DARK AGE or maybe just busy?
Pirralho
Sócio
Sócio
Registado: 29 out 2010, 12:28

Mensagem por Pirralho »

Boas.

Compradas ou não as instruções está uma coisa muito porreira (não percebo nada de bricks com buracos)!!

Abraço
Ricbatista
Newbie
Newbie

[quote="Thebicyclestory"]
Ele disse que ia por as instruçoes à venda...podes ver no site :)
[/quote]

Sim eu sei, ja estou na "waiting List", mas não vai ficar barato  :( ...........
Ricardo Batista
Almada
gads
Administrator
Administrator
Registado: 11 set 2006, 23:58

Mensagem por gads »

Eu percebo pouco de Technic por isso o meu comentário centra-se mais naquilo que visualmente me parece bastante com o modelo original :D
Bom trabalho!  :fixe:
Guilherme Santos
www.historybricks.com
BCanilho
Sócio
Sócio
Registado: 28 out 2012, 11:37

Mensagem por BCanilho »

Eu também nao sou técnico, e para mim está bem porreiro!  :fixe:
Responder