LDD - construção de um Modular
- AGarcia
- Administrator

- Mensagens: 4975
- Registado: 03 mai 2009, 22:47
- Localização: Peniche
- Contacto:
Re: LDD - construção de um Modular
Hum... talvez começar com um prédio em 32x32.
o limite de peças vai depender dos rounds.
Talvez limitar a três pisos e respectivo telhado.
o limite de peças vai depender dos rounds.
Talvez limitar a três pisos e respectivo telhado.
Sócio nº 101 - #EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
- The Player Nº1
- Hero Member

- Mensagens: 893
- Registado: 22 dez 2009, 18:29
- Localização: Lisboa
Re: LDD - construção de um Modular
Aviso desde já que não prometo que saiam coisas muito bonitas das minhas mãos, aliás do meu rato! 

-
Thebicyclestory
- Hero Member

- Mensagens: 3039
- Registado: 03 dez 2012, 18:49
- Localização: Oeiras, Lisboa
- Contacto:
-
csiquet
- Sócio

- Mensagens: 3879
- Registado: 10 mar 2008, 16:50
- Localização: V.N.Gaia
- Contacto:
Re: LDD - construção de um Modular
Inscritos:
nunofilipe72
AGarcia
The Player N1
Jollyroger
Thebicyclestory
António Carvalho
csiquet
nunofilipe72
AGarcia
The Player N1
Jollyroger
Thebicyclestory
António Carvalho
csiquet
-
csiquet
- Sócio

- Mensagens: 3879
- Registado: 10 mar 2008, 16:50
- Localização: V.N.Gaia
- Contacto:
Re: LDD - construção de um Modular
Querendo fazer um modular, talvez seja uma boa ideia tentar respeitar pelo menos o sítio onde colocar o pin technic e o passeio para que seja compatível com os outros modulares oficiais.
-
Thebicyclestory
- Hero Member

- Mensagens: 3039
- Registado: 03 dez 2012, 18:49
- Localização: Oeiras, Lisboa
- Contacto:
Re: LDD - construção de um Modular
Onde colocar o pin Technic 
Do que estás a falar? (Não sei nada sobre modulares)
Do que estás a falar? (Não sei nada sobre modulares)
DARK AGE or maybe just busy?
-
csiquet
- Sócio

- Mensagens: 3879
- Registado: 10 mar 2008, 16:50
- Localização: V.N.Gaia
- Contacto:
Re: LDD - construção de um Modular
Olha bem


- AVCampos
- Sócio

- Mensagens: 13803
- Registado: 27 fev 2007, 19:26
- Localização: Barreiro
- Contacto:
Re: LDD - construção de um Modular
Todos os modulares podem encaixar entre si para não deslizarem uns em relação aos outros como placas tectónicas... têm em sítios determinados (também não sei onde) um brick Technic, onde se coloca um pin a interligá-los.
-
Thebicyclestory
- Hero Member

- Mensagens: 3039
- Registado: 03 dez 2012, 18:49
- Localização: Oeiras, Lisboa
- Contacto:
- AGarcia
- Administrator

- Mensagens: 4975
- Registado: 03 mai 2009, 22:47
- Localização: Peniche
- Contacto:
Re: LDD - construção de um Modular
Bem... já é a segunda vez que me inscrevem por mim, espero que não pegue moda! 
Desde que não seja eu a começar, tudo bem.
Aliás, como foi o Nuno Filipe a dar a ideia, poderá ser ele a fazer o primeiro round.

Desde que não seja eu a começar, tudo bem.
Aliás, como foi o Nuno Filipe a dar a ideia, poderá ser ele a fazer o primeiro round.
Sócio nº 101 - #EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
- Cassiebsg
- Hero Member

- Mensagens: 1311
- Registado: 18 fev 2009, 15:47
- Localização: Dinamarca
- Contacto:
Re: LDD - construção de um Modular
Excelente ideia!
Pena que eu não tenha tempo para brincadeira, pois não posso garantir que consiga fazer coisa alguma em 24 horas.
Mas as "poucas" regras dos modulares:
Technic pin = Nas laterais: duas peça 1x2 com um buraco no meio de cada lado, colocada a 10 studs de borda da baseplate de cada lado. Ou melhor dizendo no lado onde deverá ligar com o próximo edifício. Resumindo: 8 studs de passeio + 1 stud de parede e depois a peça technic 1x2.
Passeio = 8 studs de largo, normalmente revestido a tiles. 1x1 + 2x2 + 2x2 + 2x2 + 1x1 é a norma da largura do passeio, no entanto pode-se usar outras combinações, assim como alargar ou estreitar (mas deixar sempre um passeio.. diria pelo menos 4 studs de largo... mas se for um edifício como em algumas ruas de lisboa, acho que pode chegar a um minimo de 2 studs
). O passeio acontece dos dois lados do edifício, mas nas traseiras transforma-se muitas vezes em jardim.
E é isso, não me lembro de mais nada pois a altura dos pisos varia nos modulares (os edifícios modernos costumam ter um pé-direito menor que os antigos).
Para quem necessita de mais dicas por não ter modulares, pode sempre ir ao site da LEGO e fazer download das instrucções de alguns e estuda-las.
Já agora, acho que quem começar a ronda é que acaba por definir a base, se vai ser uma esquina ou não... isso é, se conseguir definir isso com 100 peças.
E sugiro que deixem as inscrições abertas, assim o pessoal interessado pode sempre se adicionar ao fim da lista.
Pena que eu não tenha tempo para brincadeira, pois não posso garantir que consiga fazer coisa alguma em 24 horas.
Mas as "poucas" regras dos modulares:
Technic pin = Nas laterais: duas peça 1x2 com um buraco no meio de cada lado, colocada a 10 studs de borda da baseplate de cada lado. Ou melhor dizendo no lado onde deverá ligar com o próximo edifício. Resumindo: 8 studs de passeio + 1 stud de parede e depois a peça technic 1x2.
Passeio = 8 studs de largo, normalmente revestido a tiles. 1x1 + 2x2 + 2x2 + 2x2 + 1x1 é a norma da largura do passeio, no entanto pode-se usar outras combinações, assim como alargar ou estreitar (mas deixar sempre um passeio.. diria pelo menos 4 studs de largo... mas se for um edifício como em algumas ruas de lisboa, acho que pode chegar a um minimo de 2 studs
E é isso, não me lembro de mais nada pois a altura dos pisos varia nos modulares (os edifícios modernos costumam ter um pé-direito menor que os antigos).
Para quem necessita de mais dicas por não ter modulares, pode sempre ir ao site da LEGO e fazer download das instrucções de alguns e estuda-las.
Já agora, acho que quem começar a ronda é que acaba por definir a base, se vai ser uma esquina ou não... isso é, se conseguir definir isso com 100 peças.
E sugiro que deixem as inscrições abertas, assim o pessoal interessado pode sempre se adicionar ao fim da lista.
There are those who believe that life here began out there...
-
nunofilipe72
- Sócio

- Mensagens: 2121
- Registado: 22 mar 2010, 16:15
- Localização: Lisboa
Re: LDD - construção de um Modular
Em 10 min fiz um exemplo 
[img width=600]http://www.brickshelf.com/gallery/nunof ... xemplo.jpg[/img]
Podem ir ver aqui as instruções (depois de moderado)
[img width=600]http://www.brickshelf.com/gallery/nunof ... xemplo.jpg[/img]
Podem ir ver aqui as instruções (depois de moderado)
- gads
- Administrator

- Mensagens: 6366
- Registado: 11 set 2006, 23:58
- Localização: Oeiras
Re: LDD - construção de um Modular
Esqueci-me de dizer no primeiro post que também me quero inscrever 
Conta comigo.
PS: sugiro também um máximo de participantes
Conta comigo.
PS: sugiro também um máximo de participantes
Guilherme Santos
www.historybricks.com
www.historybricks.com
- zm
- Full Member

- Mensagens: 134
- Registado: 04 dez 2012, 04:46
- Localização: Lisboa (tem dias)
Re: LDD - construção de um Modular
Parabéns boa iniciativa 
E para os Utilizadores de OS não proprietário ... N EXISTE LDD
logo n posso participar
E para os Utilizadores de OS não proprietário ... N EXISTE LDD
logo n posso participar
jose
[align=center][img height=100]http://selwynuy.files.wordpress.com/201 ... .jpg?w=812[/img][/align]
[align=center][img height=100]http://selwynuy.files.wordpress.com/201 ... .jpg?w=812[/img][/align]
- PocasNuckie
- Sócio

- Mensagens: 7882
- Registado: 10 mar 2007, 19:12
- Localização: Miranda do Corvo
- Contacto:
Re: LDD - construção de um Modular
Boa iniciativa!
Civil não é a minha especialidade, mas também quero concorrer!!
Se isto correr bem, ponho a malta ali do quadro Espaço a construir naves e bases espaciais pelo mesmo método.
Pocas
Civil não é a minha especialidade, mas também quero concorrer!!
Se isto correr bem, ponho a malta ali do quadro Espaço a construir naves e bases espaciais pelo mesmo método.
Pocas
