O que vais fazer hoje? ( Actividades LEGO)

Para conversar sobre tudo e sobre nada.
Thebicyclestory
Hero Member
Hero Member
Registado: 03 dez 2012, 18:49
Contacto:

Re: O que vais fazer hoje? ( Actividades LEGO)

Mensagem por Thebicyclestory »

Ah, pois! A tua câmara tem pilhas...a minha é com bateria de lítio :-\
DARK AGE or maybe just busy?
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

A antiga é que é de pilhas! Nunca precisei de experimentar, mas imagino que a nova dê para estar ligada ao carregador e a funcionar.
Thebicyclestory
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Sim, provavelmente...É que é um bocado chato estares a meio de um stop-motion e ficares sem bateria ou mesmo sem espaço no cartão! >:(
Ladybird
Full Member
Full Member
Registado: 30 ago 2011, 03:17

Mensagem por Ladybird »

[quote="AVCampos"]
Desde Agosto que tenho uma Samsung compacta; não sei de cor o modelo, mas é de 14 MP com 18x de zoom
uma ou outra oportunidade não-relacionada. ;)
[/quote]

Desculpa a pergunta...AVCampos, mas ando mesmo a ver se compro uma e um senhor de uma loja esta semana aconselhou-me uma máquina com essas caracteristicas precisamente, da Samsung, seria a Ec-wb 150... acho que é a tua... podes me dizer o que estás a achar da máquina, é boa? estás arrependido? qual o principal contra? ;)

beijinhos e desculpem o off topic, mas ando mesmo às aranhas com as máquinas. :-[
Joana
AVCampos
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Tenho ideia que a minha é essa, WB150F, se não me engano. Gosto nela do zoom enorme e de poder carregar via USB, e tenho pena que a gravação de vídeo seja "só" 720p. O WiFi é engraçado para enviar fotos directamente por mail (embora escrever endereços seja um suplício apenas com o botão direccional) e dá jeito para comandar a máquina a partir do telemóvel ou do tablet, mas raramente uso.

Dependendo da experiência que tens em fotografia, ela pode ser muito poderosa, pois também tem modo completamente manual, em que se pode controlar a focagem, a abertura, o tempo de exposição, ou todos eles.
Ladybird
Full Member
Full Member

Mensagem por Ladybird »

Muito obrigada AVCampos!  :fixe:

A minha experiência é nula... :P´Até porque este meu interesse em adquirir uma é mesmo para eu poder fotografar as colecções que tenho, e já ficar com uma boa máqina. O zoom é o que mais me atrai nela, até porque ela não é lá muito compacta...mas o senhor da loja desaconselhou-me a sony...diz que andam a perder qualidade, e aconselhou-me esta, como não conhecia ninguém com uma máquina fotográfica samsung ainda por cima o mesmo modelo, tinha mesmo que perguntar.

Obrigada mais uma vez, beijinhos  ;)

ps: a minha actividade LEGO de hoje foi um desastre...estou a fazer umas experiências para quando vier a abelha da serie 10 pintar de joaninha e então toca de pintar um torso de encarnado com tinta acrílica encarnada...não gostei muito, resolvi tirar, mas aquela tinta pega fácil...fui lavar com água, não saiu bem, toca a colocar no removedor de verniz das unhas, como havia feito aqui há uns tempos com um mickey vinylmation e que tinha ficado impecável sem tinta...quando dou por mim, tinha o torso todo derretido e sem cor dentro do copo...LOL

Eu sei que vocês não costumam pintar peças LEGO, mas há algum tipo de tinta que recomendem?
A minha era acrílica tamiya daquelas próprias para aeromodelismo...mas quando sai mal, já vi que dá buraco e dos grandes... :-[
Última edição por Ladybird em 16 mar 2013, 01:05, editado 1 vez no total.
Joana
King Andy
Sr. Member
Sr. Member
Registado: 18 nov 2012, 16:30
Contacto:

Mensagem por King Andy »

Ui, removedor de verniz? Tudo o que é alcool e acetonas derrete o plástico, o torso deve ter ficado a dar para o feiote...  :whistle:
Quando uma pintura fica mal feita, só mesmo com lixa (mas deixa riscos no plástico que se notam depois de voltar a pintar) ou então com fluído dos travões, mas esta última não sei se funciona bem porque nunca tentei.

Um vídeo que te pode ajudar:
http://www.youtube.com/watch?v=spEyeQZhrMQ
Imagem
Thebicyclestory
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Uma vez pintei umas rodas (não os pneus) como uma tinta daquelas que se usam para pintar modelos em pequena escala  e não ficou mal mas desde então, arrependi-me... ;D
King Andy
Sr. Member
Sr. Member
Registado: 18 nov 2012, 16:30
Contacto:

Mensagem por King Andy »

[quote="Thebicyclestory"]
Uma vez pintei umas rodas (não os pneus) como uma tinta daquelas que se usam para pintar modelos em pequena escala  e não ficou mal mas desde então, arrependi-me... ;D
[/quote]

Então porquê?
Imagem
Thebicyclestory
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Porque fiz mal em pinta-las... >:(
Ainda por cima as rodas tornaram-se raras e consequentemente caras.
AVCampos
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

[quote="Ladybird"]
quando dou por mim, tinha o torso todo derretido e sem cor dentro do copo...LOL[/quote]
this_thread_is_useless_without
Thebicyclestory
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Queres que toda a gente ponha fotos do que vai fazer hoje? ;D ;D
Cassiebsg
Hero Member
Hero Member
Registado: 18 fev 2009, 15:47
Contacto:

Mensagem por Cassiebsg »

[quote="Ladybird"]
Eu sei que vocês não costumam pintar peças LEGO, mas há algum tipo de tinta que recomendem?
A minha era acrílica tamiya daquelas próprias para aeromodelismo...mas quando sai mal, já vi que dá buraco e dos grandes... :-[
[/quote]

Tinta acrílica da Tamiya podes retirar usando álcool etílico 96%. Nunca experimentei em LEGO, mas usei muito em kits de plástico e fixa bom. :) Pode é dar dor na mão de tanto esfregar o algodão no plástico. ;)
There are those who believe that life here began out there...
Antonio Carvalho
Sócio
Sócio
Registado: 03 mai 2009, 12:13

Mensagem por Antonio Carvalho »

Construir mais um pouco da parte 2 de Brick Persia

Esta parte não será um diorama, mas sim um MOC de 1x2 baseplates.

Só há um senão... Ainda não sei se esta será mesmo a parte 2, ou se será a parte 3 e farei ainda outra construção antes. São duvidas que surgem da falta de peças
LEGO Military
Ladybird
Full Member
Full Member

Mensagem por Ladybird »

Muito obrigada pelas respostas King Andy,Thebicyclestory e Cassiebsg (eu da outra vez tentei com alcóol e estava a demorar imenso, resolvi bem a situação com este removedor...no LEGO não dá mesmo) .

Pois AVCampos, por isso quero a máquina...queria tirar fotos que não ficassem todas desfocadas como as que tiro com o meu telemóvel cuja focagem avariou, mas o dinheiro não está a dar para tudo (não tenho trabalho) e o LEGO está primeiro.  :(

Hoje montei um LEGO Star Wars.Lá se foi o dinheiro da máquina.
Resta-me esperar que me caia uma máquina do céu...  ;D

O resultado foi abaixo do esperado, mas foi a minha primeira nave star wars.  :D

No geral acho que a nave poderia ser mais consistente, um pouco maior em altura. Mas vi um vídeo que compara esta nave há que saiu há 1 década atrás e esta nova mesmo assim está bem melhor nesse aspecto.  :fixe:

beijinhos
ps: e desculpem lá eu às vezes ter questões menos pertinentes mas como sabem, colecciono outras coisas para além de LEGO, pelo que não estou 100% dentro das questões com o LEGO relacionadas (mas confesso que o LEGO seduz-me cada vez mais!).
Última edição por Ladybird em 20 mar 2013, 03:28, editado 1 vez no total.
Joana
Responder