Onde comprar sets antigos
-
NewOrder
- Newbie

- Registado: 21 mar 2013, 03:17
Onde comprar sets antigos
Estive recentemente a arrumar os meus brinquedos antigos e descobri que alguns sets que tinha da Lego ou estão incompletos ou desapareceram por completo. Gostava de comprar novamente esses sets. Já encontrei o site bricklink, contudo muitas das lojas internacionais têm valores de shipping bastante elevado. Alguns de vós me sabem indicar lojas ou sites (de preferência na zona do Porto e Aveiro) onde eu posso adquirir os seguintes sets:
(1986)
6845 Cosmic Charger
(1988)
6830 Space Patroller
(1989)
6831 Message Decoder
(1991)
6679 Dark Shark
6531 flame chaser
(1992)
6534 Beach Bandit
(1994)
6262 King Kahukas Throne
(1995)
6649 Street Sweeper
(1997)
6836 V-Wing Fighter
(1998)
2543 Zipper
Se souberem de alguma loja que venda legos à peça também agradecia
(1986)
6845 Cosmic Charger
(1988)
6830 Space Patroller
(1989)
6831 Message Decoder
(1991)
6679 Dark Shark
6531 flame chaser
(1992)
6534 Beach Bandit
(1994)
6262 King Kahukas Throne
(1995)
6649 Street Sweeper
(1997)
6836 V-Wing Fighter
(1998)
2543 Zipper
Se souberem de alguma loja que venda legos à peça também agradecia
-
Jollyroger
- Sócio

- Registado: 09 ago 2007, 22:49
Re: Onde comprar sets antigos
Se já encontraste o Bricklink, estás no sítio certo. Dificilmente arranjas melhores opções.
O LEGO é algo que valoriza bastante com a idade, e alguns sets (licenciados, exclusivos, etc) atingem valores completamente disparatados ao fim de pouco tempo.
Se te registares no Bricklink e criares uma wanted list com as referências que pretendes, recebes um mail cada vez que for disponibilizada uma para venda. Aos portes não podes fugir, é um preço a pagar por ter acesso a algo que não encontras de outra maneira.
Outra hipótese é fazer o download das instruções e comprar peça a peça, mas isso é um caminho muito tortuoso (na minha opinião, apesar de haver muita gente a fazê-lo).
Sem ser no BL, só consegues arranjar material desse em sites tipo ebay, mas o problema dos portes mantém-se, e é um mercado muito menos especializado, onde podes fazer grandes negócios mas que são a excepção.
O LEGO é algo que valoriza bastante com a idade, e alguns sets (licenciados, exclusivos, etc) atingem valores completamente disparatados ao fim de pouco tempo.
Se te registares no Bricklink e criares uma wanted list com as referências que pretendes, recebes um mail cada vez que for disponibilizada uma para venda. Aos portes não podes fugir, é um preço a pagar por ter acesso a algo que não encontras de outra maneira.
Outra hipótese é fazer o download das instruções e comprar peça a peça, mas isso é um caminho muito tortuoso (na minha opinião, apesar de haver muita gente a fazê-lo).
Sem ser no BL, só consegues arranjar material desse em sites tipo ebay, mas o problema dos portes mantém-se, e é um mercado muito menos especializado, onde podes fazer grandes negócios mas que são a excepção.
-
nunofilipe72
- Sócio

- Registado: 22 mar 2010, 16:15
Olá !
Como o Jollyroger disse, é no BrickLink que tens as melhores oportunidades.
Já foi tempo em que podias conseguir encontrar algum LEGO antigo escondido ou guardado no fundo do armazém de uma loja qualquer.
Já foi tudo saqueado !!
Quanto aos portes, é um mal necessário!!
Quanto às compras em si, das experiências que tive posso-te deixar alguns conselhos
- Para diminuir o custo de correios, tenta comprar mais de 2 sets em cada loja. O preço a pagar pelo envio de 1 set, normalmente é o mesmo de 2 ou 3(se forem pequenos) logo aí o custo é "dividido".
- Muito cuidado com as compras fora a europa, por exemplo USA, Canadá... os preços do set são normalmente mais baixos que na Europa, mas o envio fica bem mais caro.
Mas o principal ponto negativo é a nossa alfândega.
Quando se apercebem que a pessoa está a importar muita coisa (ficas na lista negra), é normal começar a ficar o material na alfândega e a receberes um postal em casa para o ir levantar lá.
Só que junto a esse postal, vem uma factura de pelo menos 28 euros + IVA + o raio que os parta...!!!!!!!!
- Relacionado com a vinda de material extra-UE, se não tens outra opção, nunca excedas o valor de 55 dollars, porque senão, aí serás sempre taxado pela nossa alfândega.
Podes pedir ao vendedor para declarar menos que esse valor. Alguns são simpáticos e fazem isso!
- Alemães são os de maior confiança, e rápidos a enviar. Do outro lado estão os italianos, lentos e pouco honestos, principalmente com peças "new" que às vezes estão em muito mau estado.
- Sempre que se trate de um set mais "raro", tenta sempre pedir fotos do set antes de o comprar.
- Se tens dúvidas, pergunta sempre quanto fica os portes. Isto porque uma vez pediram-me 70 dollares pelo envio de uma simples minifigura (do Canadá)!!!!
- Comprares as peças e fazes tu o set... é uma opção...
Mas cuidado com as peças raras que o set possa ter.
Grande maioria das vezes o preço das peças + os portes não compensa.
Como o Jollyroger disse, é no BrickLink que tens as melhores oportunidades.
Já foi tempo em que podias conseguir encontrar algum LEGO antigo escondido ou guardado no fundo do armazém de uma loja qualquer.
Já foi tudo saqueado !!
Quanto aos portes, é um mal necessário!!
Quanto às compras em si, das experiências que tive posso-te deixar alguns conselhos
- Para diminuir o custo de correios, tenta comprar mais de 2 sets em cada loja. O preço a pagar pelo envio de 1 set, normalmente é o mesmo de 2 ou 3(se forem pequenos) logo aí o custo é "dividido".
- Muito cuidado com as compras fora a europa, por exemplo USA, Canadá... os preços do set são normalmente mais baixos que na Europa, mas o envio fica bem mais caro.
Mas o principal ponto negativo é a nossa alfândega.
Quando se apercebem que a pessoa está a importar muita coisa (ficas na lista negra), é normal começar a ficar o material na alfândega e a receberes um postal em casa para o ir levantar lá.
Só que junto a esse postal, vem uma factura de pelo menos 28 euros + IVA + o raio que os parta...!!!!!!!!
- Relacionado com a vinda de material extra-UE, se não tens outra opção, nunca excedas o valor de 55 dollars, porque senão, aí serás sempre taxado pela nossa alfândega.
Podes pedir ao vendedor para declarar menos que esse valor. Alguns são simpáticos e fazem isso!
- Alemães são os de maior confiança, e rápidos a enviar. Do outro lado estão os italianos, lentos e pouco honestos, principalmente com peças "new" que às vezes estão em muito mau estado.
- Sempre que se trate de um set mais "raro", tenta sempre pedir fotos do set antes de o comprar.
- Se tens dúvidas, pergunta sempre quanto fica os portes. Isto porque uma vez pediram-me 70 dollares pelo envio de uma simples minifigura (do Canadá)!!!!
- Comprares as peças e fazes tu o set... é uma opção...
Mas cuidado com as peças raras que o set possa ter.
Grande maioria das vezes o preço das peças + os portes não compensa.
Última edição por nunofilipe72 em 21 mar 2013, 14:24, editado 1 vez no total.
-
Thebicyclestory
- Hero Member

- Registado: 03 dez 2012, 18:49
- Contacto:
Olá,
Antes de mais quererás apresentar-te no tópico das apresentações para te conhecermos melhor, por mais que só queiras tirar essa dúvida. Vais ver que a
é
!
O que podes fazer é pôr esse sets todos numa wanted list do Bricklink e arranjar um vendedor que tenha grande parte ou mesmo todos os sets que queres!
Como isso deve ficar caro, limita-te a comprar na Europa. E como o Nuno já referiu, os alemães normalmente são de confiança mas é com os Holandeses que tenho melhor expriência.
Se precisares de mais ajuda...
Filipe
Antes de mais quererás apresentar-te no tópico das apresentações para te conhecermos melhor, por mais que só queiras tirar essa dúvida. Vais ver que a
O que podes fazer é pôr esse sets todos numa wanted list do Bricklink e arranjar um vendedor que tenha grande parte ou mesmo todos os sets que queres!
Como isso deve ficar caro, limita-te a comprar na Europa. E como o Nuno já referiu, os alemães normalmente são de confiança mas é com os Holandeses que tenho melhor expriência.
Se precisares de mais ajuda...
Filipe
DARK AGE or maybe just busy?
-
NewOrder
- Newbie

Olá!
Obrigado pelas dicas.
Já tenho experiência na compra de coisas online e conheço os entraves da alfândega. Quando vi o preço dos sets (tirando dois deles, os outros custam entre 2,5 € e 4 €) achei que não compensava estar a pagar 9 euros pelo shipping caso eles existissem cá a esse preço, com a agravante de que tenho tido dificuldade em encontrar uma loja que tenha mais do que um dos sets que eu procuro.
Uma das lojas da bricklink é inclusivé em Coimbra, daí ter decidido pesquisar por lojas portuguesas. Vou então criar uma wanted list e ver o que acontece.
Obrigado pelas dicas.
Já tenho experiência na compra de coisas online e conheço os entraves da alfândega. Quando vi o preço dos sets (tirando dois deles, os outros custam entre 2,5 € e 4 €) achei que não compensava estar a pagar 9 euros pelo shipping caso eles existissem cá a esse preço, com a agravante de que tenho tido dificuldade em encontrar uma loja que tenha mais do que um dos sets que eu procuro.
Uma das lojas da bricklink é inclusivé em Coimbra, daí ter decidido pesquisar por lojas portuguesas. Vou então criar uma wanted list e ver o que acontece.
- AVCampos
- Sócio

- Registado: 27 fev 2007, 19:26
- Contacto:
Em todo o caso, tens todas as lojas portuguesas aqui (na página principal, escolhes "Buy LEGO" e tens "Portugal" abaixo).
- PocasNuckie
- Sócio

- Registado: 10 mar 2007, 19:12
- Contacto:
[quote="NewOrder"]
[/quote]
És de Coimbra?
[/quote]
És de Coimbra?

-
NewOrder
- Newbie

Não, vivi lá em tempos though. Já entrei em contacto com a loja, têm 4 dos sets que eu procuro, os preços são mais baixos que a maioria dos sellers e o shipping é de 4,75 €. Acho que compensa.
A dica sobre a wanted list veio mesmo a calhar!
A dica sobre a wanted list veio mesmo a calhar!
-
Thebicyclestory
- Hero Member

- Contacto:
Aconselho-te antes da compra que peças fotos. Evita que no fim haja um desentendimento sobre a condiçao do set.
-
NewOrder
- Newbie

Já consegui comprar 4 deles num vendedor português de Coimbra, tirando o facto de algumas das peças estarem muito sujas, estavam completos e sem nada a assinalar.
Encomendei algumas peças de um vendedor Holandês para completar dois sets. Ficaram-me por 1,90 € já com os portes, escolhi envio sem seguro visto que a quantia é tão baixa. Ele disse que demorava entre 3 a 5 semanas a chegar. Costuma demorar tanto a vir da Holanda?
Encomendei algumas peças de um vendedor Holandês para completar dois sets. Ficaram-me por 1,90 € já com os portes, escolhi envio sem seguro visto que a quantia é tão baixa. Ele disse que demorava entre 3 a 5 semanas a chegar. Costuma demorar tanto a vir da Holanda?
- PocasNuckie
- Sócio

- Registado: 10 mar 2007, 19:12
- Contacto:
3 a 5 semanas? Mas ele vai mandar as peças de férias a Macau antes de virem ou quê? Isso em 2 ou 3 dias tem de cá estar...

-
Thebicyclestory
- Hero Member

- Contacto:
Normalmente da Holanda demora 72 horas ou menos! 
-
csiquet
- Sócio

- Registado: 10 mar 2008, 16:50
- Contacto:
Ou... ele não tem as peças e vai comprá-las primeiro.
- King Andy
- Sr. Member

- Registado: 18 nov 2012, 16:30
- Contacto:
Eu cá procurava o inventário desses sets e comprava as peças necessárias separadas e montava-o depois em vez de comprar o set. 
-
Thebicyclestory
- Hero Member

- Contacto:
[quote="csiquet"]
[/quote]
A sério? Não sabia que os vendedores faziam isso?
[/quote]
A sério? Não sabia que os vendedores faziam isso?