Quais os sets destas peças?

Para conversar sobre tudo o que tenha que ver com LEGO.
Responder
NewOrder
Newbie
Newbie
Registado: 21 mar 2013, 03:17

Quais os sets destas peças?

Mensagem por NewOrder »

Encontrei algumas peças mas não consigo identificar a que sets pertencem. Alguém me sabe dizer a que sets pertencem estas peças?

Minifigs
Thebicyclestory
Hero Member
Hero Member
Registado: 03 dez 2012, 18:49
Contacto:

Re: Quais os sets destas peças?

Mensagem por Thebicyclestory »

Acho que a dificuldade aqui é identificar as minifigs (o ID). Assim que obtivermos o ID é fácil descobrir em que set vieram ;)

Vou procurar no BL e já volto cá :fixe:
DARK AGE or maybe just busy?
NewOrder
Newbie
Newbie

Mensagem por NewOrder »

Outras peças:

Imagem Imagem Imagem

Imagem Imagem Imagem

Imagem Imagem Imagem

Imagem Imagem Imagem

Imagem

As duas brancas e as últimas duas imagens são duas fotos da mesma peça
Thebicyclestory
Hero Member
Hero Member
Registado: 03 dez 2012, 18:49
Contacto:

Mensagem por Thebicyclestory »

Tens aí peças que aparecem em vários sets...

Mas o telhado vermelho pode ser da 350 e o telhado azul no fim pode ser da 361
DARK AGE or maybe just busy?
csiquet
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2008, 16:50
Contacto:

Mensagem por csiquet »

Este é um exercício interessante que vários membros do fórum já tiveram de fazer, de certeza.

Penso que ninguém aqui vai tentar identificar todas as peças por ti.
Muitas pessoas neste fórum conhecem o nome de muitas peças mas ... são tantas que era um acto digno do livro do Guinness saber identificar todas as peças jamais produzidas ; não somos uma base de dados nem Rain Man.

Felizmente, existem bases de dados já feitas e sempre actualizadas ; e com fotografias.
Aconselho a familiarização com o Bricklink (site) e com o Brickstore (programa).

A 1ª coisa a fazer é identificar as peças (conhecer o Inglês ajuda).
A familiarização com a sistemática da classificação das peças numa base de dados ajuda muito.
O conhecimento da era de produção e do nome da cor da peça não é negligenciável.
Existe a possibilidade de tentar visualizar uma peça numa fotografia de um set e depois, tendo o número deste, achar a peça no seu inventário.

Por exemplo, na 1ª fotografia temos um antena preta e uma bandeira.
Utilizando a base de dados do Bricklink, identifiquei uma 'Antenna 1 x 4 black', que aparece em 284 sets.
A bandeira: 'Flag 4 x 1 wave' mas não tenho a certeza da cor ; talvez 'Dark Bluish Gray' ou 'Dark Gray'.

Partindo do princípio que estas 2 peças pertencem ao mesmo set (e que não foram juntadas a sorte) posso utilizar uma outra ferramenta.
O Brickstore é um programa que utiliza a base de dados do Bricklink e tem muitas funções interessantes.
Vou então criar um documento no Brickstore com a antena preta e a bandeira (2 neste caso devido à duvida na cor).
Selecciono todas as peças e os sets contendo estas peças aparecem no lado esquerdo no programa.
Uma antena preta e uma bandeira cinzenta aparecem juntas em 2 sets: 10176-Royal King's Castle e 4757-Hogwarts Castle.

Agora, é só repetir para as outras peças mas, as vezes, não é nada fácil.  ;)
NewOrder
Newbie
Newbie

Mensagem por NewOrder »

Por acaso essa bandeira tenho quase a certeza que pertence ao set 3644 Mayor's Car, visto que eu tenho os dois minifigs desse set da Fabuland embora tenha perdido as restantes peças do carro.

http://lego.wikia.com/wiki/3644_Mayor%27s_Car

Eu já perdi algumas horas, se não mesmo dias, na Brickfactory e na Lego Wikia à procura desses sets e não consigo encontrar. O mais provável é que sejam sets da segunda metade dos 80's para cima, nunca mais antigos que isso e nada de sets grandes, visto que o maior que eu alguma vez tive foi o 6262 King Kahuka's Throne.

Se alguém me poder ajudar a identificar a origem das Minifigs que coloquei no primeiro post deste tópico, agradecia pois essas é que me estão a dar dores de cabeça para encontrar.
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Mensagem por Conchas »

Nenhuma dessas minifigs deve estar completa.

A terceira por exemplo, deve ter sido uma destas: http://www.bricklink.com/catalogItemIn. ... 13c01&in=M
E apareceu concerteza num destes sets: http://www.bricklink.com/catalogItemIn. ... 13c01&in=S

Melhor do que isto provávelmente só tu puderás saber, se te recordares dos sets que tiveste. :)
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Sanjoanense :brincka: 2026, 3-5 de Outubro
Responder