Dá para usar pilhas recargáveis de 2500?? Ou é preferível compra uma bateria 8878 que só por si custa metade do preço do comboio...
Questão baterias / pilhas
- Suntzu
- Hero Member

- Registado: 12 nov 2008, 17:11
Questão baterias / pilhas
Comprei recentemente um 7938 para oferecer a um sobrinho e tenho algumas dúvidas relativamente a baterias/ pilhas.
Dá para usar pilhas recargáveis de 2500?? Ou é preferível compra uma bateria 8878 que só por si custa metade do preço do comboio...
- AVCampos
- Sócio

- Registado: 27 fev 2007, 19:26
- Contacto:
Re: Questão baterias / pilhas
Embora tenham uma tensão ligeiramente inferior (7.2 em vez de 9 V), dá para usar pilhas recarregáveis (até é melhor para o ambiente e a carteira), mas não sei se encontrarás pilhas AAA com tanta capacidade... esse tipo de capacidade costuma-se encontrar é em AA's.
Em relação à bateria, também funciona, dá uma tensão um nadinha superior (7.4 V), a carga dura até as galinhas terem dentes, e é mais leve (o que pode ser uma desvantagem numa locomotiva devido à aderência aos carris). Mas, como dizes, custa os olhos da cara, e, a muito longo prazo, perderá capacidade e tornar-se-á inútil, enquanto numa caixa de pilhas pode-se sempre ir comprando pilhas novas.
Em relação à bateria, também funciona, dá uma tensão um nadinha superior (7.4 V), a carga dura até as galinhas terem dentes, e é mais leve (o que pode ser uma desvantagem numa locomotiva devido à aderência aos carris). Mas, como dizes, custa os olhos da cara, e, a muito longo prazo, perderá capacidade e tornar-se-á inútil, enquanto numa caixa de pilhas pode-se sempre ir comprando pilhas novas.
-
BCanilho
- Sócio

- Registado: 28 out 2012, 11:37
No meu 7939 tenho o conjunto que veio na caixa e uso pilhas recarregáveis.
Como não ando muito com ele, (liguei-o quando o montei para ver se estava tudo ok) parece-me uma boa opção.
Para uso intensivo não sei se as pilhas duram mais do que umas horas de diversão...
Há marcas de pilhas relativamente baratas que vêm com recarregador e tudo, já as vi na Rádio Popular, fica sempre mais caro que pilhas nao recarregaveis mas a diferença é menor.
Quando comprei pilhas recarregáveis (há uns anos) foi um investimento que julgo ser bem empregue, o recarregador carrega-as em relativamente pouco tempo e têm sempre uso em comandos de TV e afins.
E faz bem ao ambiente!
Como não ando muito com ele, (liguei-o quando o montei para ver se estava tudo ok) parece-me uma boa opção.
Para uso intensivo não sei se as pilhas duram mais do que umas horas de diversão...
Há marcas de pilhas relativamente baratas que vêm com recarregador e tudo, já as vi na Rádio Popular, fica sempre mais caro que pilhas nao recarregaveis mas a diferença é menor.
Quando comprei pilhas recarregáveis (há uns anos) foi um investimento que julgo ser bem empregue, o recarregador carrega-as em relativamente pouco tempo e têm sempre uso em comandos de TV e afins.
E faz bem ao ambiente!
[img height=22]http://img130.imageshack.us/img130/8003/14476.gif[/img] [img height=22]http://img832.imageshack.us/img832/4144/48372.png[/img][img height=23]http://www.brickshelf.com/gallery/Thebi ... /plugl.jpg[/img]
- Suntzu
- Hero Member

[quote="AVCampos"]
Embora tenham uma tensão ligeiramente inferior (7.2 em vez de 9 V), dá para usar pilhas recarregáveis (até é melhor para o ambiente e a carteira), mas não sei se encontrarás pilhas AAA com tanta capacidade... esse tipo de capacidade costuma-se encontrar é em AA's.
[/quote]
boa! acabei de comprar 8 pilhas AA no lidl
Já agora sabem se o set vem com pilhas? é que já está embrulhado...
[/quote]
boa! acabei de comprar 8 pilhas AA no lidl
Já agora sabem se o set vem com pilhas? é que já está embrulhado...
- AVCampos
- Sócio

- Contacto:
Não, a LEGO nunca inclui pilhas AAA, AA, C ou 9V nos sets. As únicas pilhas que já vêm incluídas são as de botão, dentro dos bricks de luz ou de som.
- Suntzu
- Hero Member

[quote="AVCampos"]
Não, a LEGO nunca inclui pilhas AAA, AA, C ou 9V nos sets. As únicas pilhas que já vêm incluídas são as de botão, dentro dos bricks de luz ou de som.
[/quote]
E o comando leva que tipo de pilhas?
Desculpem-me a ignorância... ( a minha onda era mais comboios 12V
)
[/quote]
E o comando leva que tipo de pilhas?
Desculpem-me a ignorância... ( a minha onda era mais comboios 12V
- AVCampos
- Sócio

- Contacto:
O comando usa 3 AAA's. Mais 6 para a caixa de pilhas, ficam 9 pilhas AAA ao todo que o set requer.
- Srgiofonseca
- Jr. Member

- Registado: 03 nov 2007, 09:44
Viva,
parabéns pela compra do set, esse set é um dos que está na minha lista visto ser um comboio de 9V.
Quanto a energia,
acho que optar por pilhas AAA recarregaveis de boa qualidade é a melhor opção, é mais barato e mais versatil.
Apesar de ter preferrecia pelas SANYO-eneloop, no mercado existem outras boas marcas.
As pilhas AAA neste momento têm uma capacidade aproximada de 1000mAh, sendo que quanto maior esta capacidade mais te dura a diversão.
Tão ou mais importante que umas boas pilhas é a qualidade do carregador,
eu tenho um uniross que carrega 4 pilhas AA ou AAA em 15m com controle de temperatura e carga por Delta peack etc... e estou muito contente com ele.
Sérgio Fonseca
parabéns pela compra do set, esse set é um dos que está na minha lista visto ser um comboio de 9V.
Quanto a energia,
acho que optar por pilhas AAA recarregaveis de boa qualidade é a melhor opção, é mais barato e mais versatil.
Apesar de ter preferrecia pelas SANYO-eneloop, no mercado existem outras boas marcas.
As pilhas AAA neste momento têm uma capacidade aproximada de 1000mAh, sendo que quanto maior esta capacidade mais te dura a diversão.
Tão ou mais importante que umas boas pilhas é a qualidade do carregador,
eu tenho um uniross que carrega 4 pilhas AA ou AAA em 15m com controle de temperatura e carga por Delta peack etc... e estou muito contente com ele.
Sérgio Fonseca
-
Thebicyclestory
- Hero Member

- Registado: 03 dez 2012, 18:49
- Contacto:
Aconselho a investir numas 8 pilhas recarregaveis da Duracell, que custam os olhos da cara, mas depois nunca mais precisas de comprar pilhas! 
DARK AGE or maybe just busy?
-
BCanilho
- Sócio

- Registado: 28 out 2012, 11:37
[quote="Thebicyclestory"]
Aconselho a investir numas 8 pilhas recarregaveis da Duracell, que custam os olhos da cara, mas depois nunca mais precisas de comprar pilhas!
[/quote]
Estou a ver que alguem andou a seguir uns conselhos...

[/quote]
Estou a ver que alguem andou a seguir uns conselhos...
[img height=22]http://img130.imageshack.us/img130/8003/14476.gif[/img] [img height=22]http://img832.imageshack.us/img832/4144/48372.png[/img][img height=23]http://www.brickshelf.com/gallery/Thebi ... /plugl.jpg[/img]
- Suntzu
- Hero Member

Bom, entretanto de tanto pensar nisso decidi ficar com o set para mim e oferecer-lhe outro set mais adequado à idade ( estou a convencer-me a mim próprio que não estou a fazê-lo por maldade
). O miúdo só vai fazer 5 anos e já estou a imaginar as peças espalhadas lá por casa...Vou oferecer-lhe o camião da Creator com os dois desportivos na galera. ( tb não fica mal servido
)
Sendo assim, vou buscar as duracell à mediamarkt hoje à tarde.
Sendo assim, vou buscar as duracell à mediamarkt hoje à tarde.
- AVCampos
- Sócio

- Contacto:
[quote="Suntzu"]
Bom, entretanto de tanto pensar nisso decidi ficar com o set para mim[/quote]

Bom, entretanto de tanto pensar nisso decidi ficar com o set para mim[/quote]
-
csiquet
- Sócio

- Registado: 10 mar 2008, 16:50
- Contacto:
[quote="AVCampos"]
...
Mas, como dizes, custa os olhos da cara, e, a muito longo prazo, perderá capacidade e tornar-se-á inútil
...
[/quote]
É sempre possível abrí-la e substituir as baterias gastas. Já o fiz num aspirador recarregável.
[/quote]
É por isso que espero sempre pelas promoções 25% ou 50% do Continente para comprar Duracell
...
Mas, como dizes, custa os olhos da cara, e, a muito longo prazo, perderá capacidade e tornar-se-á inútil
...
[/quote]
É sempre possível abrí-la e substituir as baterias gastas. Já o fiz num aspirador recarregável.
[/quote]
É por isso que espero sempre pelas promoções 25% ou 50% do Continente para comprar Duracell
- AVCampos
- Sócio

- Contacto:
[quote="csiquet"]
É sempre possível abrí-la e substituir as baterias gastas.[/quote]
Hmm,isso parece interessante... pode é não ser muito fácil de encontrar baterias iguais, para usar o controlador da LEGO. Isto supondo que as baterias têm o controlador no circuito principal em vez de em cada uma individualmente; nesse caso, será preciso encontrar bateria com controlador compatível com a placa da LEGO.
Hmm,isso parece interessante... pode é não ser muito fácil de encontrar baterias iguais, para usar o controlador da LEGO. Isto supondo que as baterias têm o controlador no circuito principal em vez de em cada uma individualmente; nesse caso, será preciso encontrar bateria com controlador compatível com a placa da LEGO.
- Suntzu
- Hero Member

[quote="AVCampos"]
[quote="csiquet"]
[/quote]
Creio que estes tipos fazem isso:
http://www.mauser.pt
Com qualquer tipo de bateria arranjam uma igual.
Mas há tb um franchising de pilhas (há loja na Almirante Reis) que tb faz.
Em principio a bateria que está dentro da box será de tamanho standard existente no mercado...
[quote="csiquet"]
[/quote]
Creio que estes tipos fazem isso:
http://www.mauser.pt
Com qualquer tipo de bateria arranjam uma igual.
Mas há tb um franchising de pilhas (há loja na Almirante Reis) que tb faz.
Em principio a bateria que está dentro da box será de tamanho standard existente no mercado...