Invasão Friends -> o fim da Minifig 78´ está para breve?

Para conversar sobre tudo o que tenha que ver com LEGO.
Responder
Suntzu
Hero Member
Hero Member
Registado: 12 nov 2008, 17:11

Invasão Friends -> o fim da Minifig 78´ está para breve?

Mensagem por Suntzu »

Já notaram  que o espaço Friends é cada vez maior em lojas?? :(

Hoje  constatei que está em quase 3 metros lineares  no TRU do Colombo (Lisboa). Não há nenhum outro tema com mais espaço de linear...

Isto é normal? Será que as miúdas enlouqueceram com o LEGO?
Só há algo que me preocupa no meio dessa história: Será que é o princípio do fim da nossa querida minifig? :-\ :'(
Jollyroger
Sócio
Sócio
Registado: 09 ago 2007, 22:49

Re: Invasão Friends -> o fim da Minifig 78´ está para breve?

Mensagem por Jollyroger »

Não sei se visitaste o Colombo na altura do Natal, mas um mês antes esgotaram os sets friends, e os outros continuavam lá no dia 23, última vez que lá fui.

Daí a representar o fim da minifig como a conhecemos, acho que vai uma grande distância, até porque estou convencido que, depois de uma taxa fabulosa de penetração no mercado, a coisa agora vai acalmar.
Suntzu
Hero Member
Hero Member

Mensagem por Suntzu »

[quote="Jollyroger"]
Não sei se visitaste o Colombo na altura do Natal, mas um mês antes esgotaram os sets friends, e os outros continuavam lá no dia 23, última vez que lá fui.

Daí a representar o fim da minifig como a conhecemos, acho que vai uma grande distância, até porque estou convencido que, depois de uma taxa fabulosa de penetração no mercado, a coisa agora vai acalmar.
[/quote]

Não sei... Cada vez há mais miúdas viciadas em LEGO.
Por exemplo numa review dum Jogo na Exame Informática deste mês o autor refere a própria filha enquanto  apreciadora de LEGO. Coisa que há alguns anos atrás seria difícil de acontecer pois a LEGO nunca conseguiu fazer grande negócio com as meninas.

Agora é diferente. Eles acertaram nas cores a até na embalagem que é + apelativa que as "normais".

A questão que coloco prende-se coma possibilidade da LEGO, por uma questão de coerência e compatibilidade, se lembrar de aniquilar a minifig aos poucos pois o seu design já acusa o peso dos anos.
BCanilho
Sócio
Sócio
Registado: 28 out 2012, 11:37

Mensagem por BCanilho »

[quote="Suntzu"]

A questão que coloco prende-se coma possibilidade da LEGO, por uma questão de coerência e compatibilidade, se lembrar de aniquilar a minifig aos poucos pois o seu design já acusa o peso dos anos.
[/quote]

Espero bem que não!!!

Além disso com as CMF não me parece que isso vá acontecer.

O mais provavel é as Friendfigs, sofrerem o mesmo destino que as BelvilleFigs e as TechnicFigs...

MINIFIGS MAY THE POWER BE WITH YOU!
Jollyroger
Sócio
Sócio
Registado: 09 ago 2007, 22:49

Mensagem por Jollyroger »

Nesse aspecto.... mas acredito que não.

Se reparares, a minifig tem sofrido uma grande evolução de "apresentação", mantendo aquele design quadradão.

As minifigs actuais, colocadas ao lado das mais antigas, apesar do mesmo tamanho, são muito mais apelativas. A massiva utilização de cabeças/expressões faciais diferentes deram uma profundidade muito maior à sua utilização.

Mantém-se a falta de mais pontos de articulação, mas isso as friends também não têm.

E sinceramente, apesar de mais pontos de articulação darem jeito, acho que era a abertura da caixa de Pandora.
Suntzu
Hero Member
Hero Member

Mensagem por Suntzu »

[quote="BCanilho"]

O mais provavel é as Friendfigs, sofrerem o mesmo destino que as BelvilleFigs e as TechnicFigs...

MINIFIGS MAY THE POWER BE WITH YOU!
[/quote]

Há apenas um detalhe. A escala Friends é quase mesma da escala minifig. As escalas bellvile e technic não eram...

Esse detalhe pode influenciar muita coisa.

Imagem
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

[quote="Jollyroger"]
Mantém-se a falta de mais pontos de articulação, mas isso as friends também não têm.[/quote]
Na realidade, até diminui! As friendfigs não movem as pernas independentemente uma da outra, e não rodam os pulsos.

[quote="Jollyroger"]
E sinceramente, apesar de mais pontos de articulação darem jeito, acho que era a abertura da caixa de Pandora.[/quote]
Pois, também já tinha pensado nisso há algum tempo, e uma mudança dessas faria com que o início dos bluish greys e o fim dos comboios 9V parecessem tempos de alegria e satisfação... :-X
Super Pinga
Hero Member
Hero Member
Registado: 26 jul 2006, 23:37

Mensagem por Super Pinga »

[quote="Suntzu"]Há apenas um detalhe. A escala Friends é quase mesma da escala minifig.[/quote]Também já tinha reparad que basta calçar a minifigura que ela fica com a mesma altura da amigofigura! :expectation:
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Contacto:

Mensagem por PocasNuckie »

A LEGO esteve na quase-falência por se desviar demasiado do seu "core bussiness" na década de 90, lembrem-se disso. Se há coisa "nuclear" na LEGO é a Minifig, e acabar com ela era mais de meio passo para a empresa ir para o escambal outra vez.  :P
Imagem
Suntzu
Hero Member
Hero Member

Mensagem por Suntzu »

Quem nos garante que o ciclo de prosperidade é eterno?

O aumento do lucro tb é propício à proliferação de diarreia mental na gestão das empresas.
Espero que não venha a ser o caso.
Última edição por Suntzu em 21 mai 2013, 19:17, editado 1 vez no total.
King Andy
Sr. Member
Sr. Member
Registado: 18 nov 2012, 16:30
Contacto:

Mensagem por King Andy »

A minha opinião é que depois do sucesso estrondoso que a linha Friends, uma linha LEGO pensada particularmente nas meninas, teve em 2012, a LEGO decidiu apostar forte este ano no cor de rosa. Agora, parece-me provável acontecer uma destas coisas: ou a linha Friends vai continuar a trazer $uc€sso à LEGO mas não aguenta até 2016 (vai tornar-se repetitivo), ou então a LEGO vai ponderar tentar usar as minifigs da Friends em alguns sets para rapazes em substituição das 78'.

Mas acabar com os homenzinhos LEGO originais? Dúvido muito, a comunidade AFOL não iria gostar muito que os bonecos com os quais sempre conviveram fossem substituidos, ainda mais a minifig que é uma imagem de marca da LEGO.
Imagem
Suntzu
Hero Member
Hero Member

Mensagem por Suntzu »

Tb me parece que venham a aparecer sets friends para menino...
Responder