O que vais fazer hoje? ( Actividades LEGO)

Para conversar sobre tudo e sobre nada.
jedu
Sócio
Sócio
Registado: 11 set 2011, 12:01

Re: O que vais fazer hoje? ( Actividades LEGO)

Mensagem por jedu »

[quote="Ladybird"]
[quote="jedu"]
Sabes que a estrategia de marketing não passa apenas por comprar...passa muitas vezes por incutir gosto...fazer com que se fale..fazer agir (procurar a marca) e se vires bem na tua resposta esta tudo isso:-) compres ao não.

A perda para mim será mais nas pessoas que face a isso deixem de comprar minifiguras e nesse caso só mesmo os recalcados :-) que por não terem uma vão dizer que assim não brincam mais.
[/quote]

Jedu,
Marketing não é a minha área profissional, contudo, custa-me a crer que surta o efeito desejado.
Da minha parte não incutiram o gosto com isto. Incutiram-me o gosto com a primeira série. Confesso que quando soube do dourado pensei em terminar por aqui a colecção das series, mas infelizmente é mais forte que eu dar continuidade a isto, ainda que sempre com aquela mágoa.
Não penso que a estratégia de marketing funcione, afinal de contas quem está informado da figura dourada são funcionários de hipermercados e de lojas de brinquedos...são esses que constantemente falam em "boneco dos 900 euros"  :(
Não é uma questão de serem recalcados, tens que compreender que a LEGO não fez uma figura comemorativa da 10.ª série da melhor forma, limitar a 5000 unidades/mundo não foi para os coleccionadores e para os miúdos acharem um...o n.º de figuras não necessitava de ser tão limitado para que se falasse da LEGO e das suas minifigures. Até porque eu só tenho visto falar mal. Claro que um funcionário de um hipermercado não fala mal, esfrega as mãos e apalpa o mais que pode as saquetas nos armazéns em busca de 900 euros. Mas lá está, estes são os mercenários... :notcool:
beijinhos
[/quote]
É tudo muito bonito, mas no final todos a querem de uma forma ou de outra, por isso se a estratégia não está certa...qual estará!!!!
Ladybird
Full Member
Full Member
Registado: 30 ago 2011, 03:17

Mensagem por Ladybird »

[quote="jedu"]
É tudo muito bonito, mas no final todos a querem de uma forma ou de outra, por isso se a estratégia não está certa...qual estará!!!!
[/quote]

De bonito não tem nada.  ;D Só o tem quem pode dar-se ao luxo de dar 900 euros por umas graminhas de ABS cromado.
Todos querem, mas nem todos o querem para manter nas suas mãos, na própria comunidade AFOL tenho sido surpreendida com "se me sair vendo logo!". Portanto, à maior parte das pessoas o que atrai é o dinheiro, não a minifigure.
Só o tempo o dirá. Aposto que a caixa de reclamações da LEGO está mais que cheia com isto.  ;)
Joana
Thebicyclestory
Hero Member
Hero Member
Registado: 03 dez 2012, 18:49
Contacto:

Mensagem por Thebicyclestory »

Not much... Tenho o meu projeto CAD estagnado devido ao problema da rotação! >:(
DARK AGE or maybe just busy?
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Se procurares por alguma coisa do género "ldraw rotate auxiliary part", será que encontras a ajuda de que precisas?
Thebicyclestory
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Dunno, vou pesquisar agora... :fixe:
jedu
Sócio
Sócio
Registado: 11 set 2011, 12:01

Mensagem por jedu »

[quote="Ladybird"]
[quote="jedu"]
[/quote]

De bonito não tem nada.  ;D Só o tem quem pode dar-se ao luxo de dar 900 euros por umas graminhas de ABS cromado.
Todos querem, mas nem todos o querem para manter nas suas mãos, na própria comunidade AFOL tenho sido surpreendida com "se me sair vendo logo!". Portanto, à maior parte das pessoas o que atrai é o dinheiro, não a minifigure.
Só o tempo o dirá. Aposto que a caixa de reclamações da LEGO está mais que cheia com isto.  ;)
[/quote]
Olha que se calhar o que atrai é ser rara e chamar a atenção....se calhar um dos objetivos da Lego...sabes que o dar que falar é uma boa estratégia para a Lego...dai o tal como dizes "se me sair" :)
Mas pronto ficamos a saber que se te sairem 2, uma deves ficar com ou ela ou as duas ou se venderes...vendes a 3 euros que é o q saqueta te custo :-)
Ladybird
Full Member
Full Member
Registado: 30 ago 2011, 03:17

Mensagem por Ladybird »

Hoje arrumei as minhas caixas de LEGO e os meus dois últimos sets construídos.
Continuo a investigar os sets que gostaria de comprar já que o meu aniversário se aproxima e pode ser que sobre alguma coisa para LEGO  :D

[quote="jedu"]
Mas pronto ficamos a saber que se te sairem 2, uma deves ficar com ou ela ou as duas ou se venderes...vendes a 3 euros que é o q saqueta te custo :-)
[/quote]

Para terminar, Jedu:
Sairem 2? AHAHAHAH nem um quanto mais dois...portanto essa questão nem se coloca na minha mente.
E quanto a esse possível, mas imensamente improvável "1" claro que não vendo, nem a 3 euros, nem a 10.000 euros, primeiro está a minha colecção. O dinheiro não é tudo na vida, apesar de fazer mover o mundo. Da minha parte estou no coleccionismo por gosto, não penso no lucro.
E como ainda há muito boa gente que pensa assim e tenho conhecido boas pessoas com princípios neste mundo do coleccionismo para quem o dinheiro não é tudo, continuo a coleccionar com muito gosto.
;)
Se tiver que ser meu, será, se não tiver, a quem tiver essa sorte, desejo-lhe muito bom proveito por ter tido a possibilidade de ter esta minifigure na sua colecção.
E termino aqui, porque confesso que já tentei passar a mensagem e já tenho vergonha que estar a invadir o tópico "o que vais fazer hoje" com esta nossa conversa sobre a minifigure mr. gold.

beijinhos  ;)
Joana
Thebicyclestory
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Finalmente, estou a chegar a algum lado! 8)
Can you guess what it is? ;D
Cassiebsg
Hero Member
Hero Member
Registado: 18 fev 2009, 15:47
Contacto:

Mensagem por Cassiebsg »

A cauda de um escorpião?  :whistle: ;D
There are those who believe that life here began out there...
AVCampos
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Eu não faço pevide de ideia do que poderá ser... ;D
Thebicyclestory
Hero Member
Hero Member
Contacto:

LOL!

Realmente, acho que nunca falei deste projecto com ninguém. ;D
Thebicyclestory
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Após multiplas tentativas, cheguei à conclusão que as rodas do set 42007 não são apropriadas para Techball :notcool:
AVCampos
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Ahm? Então? :-\
Thebicyclestory
Hero Member
Hero Member
Contacto:

O veículo anda muito rápido, não anda a direito sequer... acho que vou fazer um com aquelas rodas mais comuns que sairam no 8258, 9397, etc...

E meanwhile, só tenho um motor médio que quando funciona, soa diferente dos outros e não gosto nada do som. Não sei se o deva usar ou não, contacte a LEGO...

Ah! E good news... só me faltam 192 peças e posso montar o Porsche 997 GT3 do Paul! 8)
AVCampos
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

[quote="Thebicyclestory"]
O veículo anda muito rápido[/quote]
Ora caneco, então mete mais desmultiplicação! :P
Responder