LEGO Collectable Minifigures Series 10

Para te manteres informado sobre o que se passa no mundo LEGO!
NPimenta
Sr. Member
Sr. Member
Registado: 25 ago 2008, 14:56

Re: LEGO Collectable Minifigures Series 10

Mensagem por NPimenta »

csiquet Escreveu:
Parece que há uma grande polémica a volta da minifig de Hazog e outras ; minifigs em edição limitada distribuída na San Diego Comic Con (SDCC).
Há rumores que dizem que as minifigs já estavam pre-destinadas e não distribuídas aleatoriamente.
Na FBTB:
http://www.fbtb.net/forums/viewtopic.php?f=9&t=9584
E mais aqui:
http://www.brickset.com/news/article/?ID=7179
correto, e até já houve quem se desse ao trabalho de "contar" quantas foram parar ao ebay, neste caso deixo um comentário do Joe Meno
I didn't get any minifigures at Comic-Con - simply put, the hoops to get one were worth my trying. A person would have to go to a booth (originally at the LEGO space, but moved elsewhere after the crowd shut down the space on the first day) to get their badge scanned (to keep the one per person limit in place) and be given a ticket. From there, there was a random range of numbers picked that won a minifigure. A person had one chance out of the number of tickets divided by the number of minifigs available to actually win one, assuming he got his badge scanned, of course.

The number of minifigures has been noted already - 200 of Spiderman, 200 of Spider-Woman, 350 of Superman, 350 of Green Arrow, and 100 of Azog (who was a stealth figure). So the total minifigures given out were 1200. Total estimated attendance was 130,000, so less than one percent of the attendees got a minifig.

What is interesting about this is what happens to the minifigure after they are given. While a lot of figures are assumed to be given to people who collect, a lot go straight to ebay. Out of curiosity, I took a look on the site and found out the number of figures that have been sold and are online for bids:

68 out of 200 Spiderman figures
54 out of 200 Spider-Woman figures
64 out of 350 Green Arrow figures
65 out of 350 Superman figures
8 out of 100 Azog figures

Prices on these are not low, either. Azog is going for $1000, while Superman is around $500.

The prices of the minifigures are what the market can bear, so any thoughts of price gouging are moot - people are paying the implied worth of the figures. I am a little disappointed that I didn't get a figure, but that was my choice. However, I am more concerned about what is happening overall - with the increasing difficulty of getting 'collector' items, companies (not only LEGO) are providing product directly to speculators, as they are the ones that will jump the hoops to get an item.

Is this a problem? It is if you are trying to keep goodwill to an audience. I know that more than a few people were disappointed and upset. I also know that MEGA Blocks had a smaller booth, but for a small hoop (guessing the number of bricks on their sculpture) everyone got a minifigure. And everyone there left happy.
não sou tão radical de dizer que já estavam pré destinadas, mas que foram dadas a pessoas que não devem ligar mto a LEGO foram, porque, falando por mim, não punha a venda uma minifigura exclusivissima sendo colecionador mal chegasse a casa
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Contacto:

Mensagem por PocasNuckie »

Que as giveaways na Comic Con são uma banhada e metade das figuras vão parar a scalpers que querem é render o peixe para pagar a viagem lá já a gente sabe... agora essa conversa de estarem predestinadas já é conversa mas é de putos aziados...
Imagem
jedu
Sócio
Sócio
Registado: 11 set 2011, 12:01

Mensagem por jedu »

Há pessoal que aqui sabe sempre tudo...:-) mas de qualquer forma para aqueles que não sabem, como eu em muitos casos, posso mencionar que estas figuras foram pelo menos em bastantes caso atribuidas por sorteio.

Se depois há quem as venda...bem..se eu for a comic con e nao gostar de Lego porque raio havia de ficar com a minifig e nao vender???

O melhor mesmo era ir...enfim.

Uma coisa concordo é que parece que o pessoal só nao gosta e nao quer ter..quando não tem mesmo.
NPimenta
Sr. Member
Sr. Member

Mensagem por NPimenta »

[quote="jedu"]
Há pessoal que aqui sabe sempre tudo...:-) mas de qualquer forma para aqueles que não sabem, como eu em muitos casos, posso mencionar que estas figuras foram pelo menos em bastantes caso atribuidas por sorteio.

Se depois há quem as venda...bem..se eu for a comic con e nao gostar de Lego porque raio havia de ficar com a minifig e nao vender???

O melhor mesmo era ir...enfim.

Uma coisa concordo é que parece que o pessoal só nao gosta e nao quer ter..quando não tem mesmo.
[/quote]

Acho que ninguém aqui ou mesmo nas discussões que este assunto está a gerar disse que não gosta ou não queria ter (tomara eu)....  :fixe:

o cerne da questão é a maneira como foram dadas (ok, foi sorteio, mesmo assim), onde foram dadas (apenas num evento numa determinada localização, o que limita e muito quem as pode adquirir) e o destino que grande parte está a ter (mercado paralelo).

:fixe: :fixe:

[quote="jedu"]
[/quote]

questão interessante, se eu for a comic con, e não gostar de LEGO porque raio havia de perder tempo a inscrever-me num sorteio ? pelo que li não deve ter sido pouco, pois nas primeiras horas a afluência ao booth da LEGO foi tanta que a segurança foi chamada para fechar o "recinto" durante um tempo, agora vendo minifigs a 1600$ já sabemos a razão de tanta confusão  ;D ;D
King Andy
Sr. Member
Sr. Member
Registado: 18 nov 2012, 16:30
Contacto:

Mensagem por King Andy »

Eu acho que (e tal como já foi aqui referido) a LEGO, bem como várias outras empresas, está a começar a reduzir a quantidade de artigos de colecionador, e agora a limitar também os pontos de venda (portanto as pessoas que os conseguirão adquirir). Já foi o mesmo com o Mr Gold, com os sets do Cuusoo que são stock limitado, com a co-creation de LEGO Technic... Eu acho que isto não está correto, porque para além de diminuir a quantidade de fãs que poderiam comprar o item, acaba por ir tudo para ao ebay e outros mercados paralelos (onde a LEGO não lucra nada). O que importa para a TLG se o Mr. Gold está à venda no ebay por 600 dollares ou se está a ser oferecido? A TLG apenas ganha o valor de uma minifig. O mesmo com os do Cuusoo e a co-creation, se o número de sets comercializados subisse para o dobro era possível a LEGO lucrar mais, os fãs ficarem mais satizfeitos e, se o valor dos sets no ebay diminuisse, que importância teria para a LEGO?  ::)
Imagem
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Contacto:

É Marketing rapaz, Marketing.

Achas mesmo que a LEGO é assim tão tapadinha ao fazer simplesmente o raciocínio de "vamos ganhar o valor de venda de uma minifig?"

Só a publicidade grátis (não interessa se falam bem, se falam mal, o que interessa é que falem) que a empresa tem tido à conta da banhada das giveaways na SDCC é money in the bank  :fixe:
Imagem
NPimenta
Sr. Member
Sr. Member

Mensagem por NPimenta »

[quote="King Andy"]
Eu acho que (e tal como já foi aqui referido) a LEGO, bem como várias outras empresas, está a começar a reduzir a quantidade de artigos de colecionador, e agora a limitar também os pontos de venda (portanto as pessoas que os conseguirão adquirir). Já foi o mesmo com o Mr Gold, com os sets do Cuusoo que são stock limitado, com a co-creation de LEGO Technic... Eu acho que isto não está correto, porque para além de diminuir a quantidade de fãs que poderiam comprar o item, acaba por ir tudo para ao ebay e outros mercados paralelos (onde a LEGO não lucra nada). O que importa para a TLG se o Mr. Gold está à venda no ebay por 600 dollares ou se está a ser oferecido? A TLG apenas ganha o valor de uma minifig. O mesmo com os do Cuusoo e a co-creation, se o número de sets comercializados subisse para o dobro era possível a LEGO lucrar mais, os fãs ficarem mais satizfeitos e, se o valor dos sets no ebay diminuisse, que importância teria para a LEGO?  ::)
[/quote]

Eu quanto as edições limitadas não referindo propriamente o Mr. Gold porque é uma questão de "sorte",, mas por exemplo os sets do Cuusoo, não sou nada contra, pelo contrário, mas ai os sets estão a venda na loja LEGO, todos têm oportunidade de comprar/reservar, etc. No fim depende de cada um se o quer, ou pode comprar.
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Contacto:

Vamos lá a ver uma coisa - a inclusão de um item "dourado" (seja ele uma figura, um cromo, whatever), a venda de items em edição limitada, e a venda de items em edição ainda mais limitada e com limitação geográfica (leia-se só vendido num dado país ou até mesmo num só evento) são 3 coisas que já toda a gente fez. A LEGO está longe de estar a inventar a roda ...

Compreendo que todas estas iniciativas têm pouco de orientado para as crianças que ainda são o Core Target da LEGO, mas por outro lado não compreendo o choro todo dos AFOL's com isto. Com iniciativas destas a LEGO só prova que está cada vez a tomar mais atenção aos mesmo, mas eles mesmo assim parece que não estão satisfeitos... são piores que os adeptos do clube que equipa de vermelho  :whistle:

Ou seja a LEGO está presa por ter cão e por não ter ...
Imagem
NPimenta
Sr. Member
Sr. Member

Mensagem por NPimenta »

[quote="PocasNuckie"]
Vamos lá a ver uma coisa - a inclusão de um item "dourado" (seja ele uma figura, um cromo, whatever), a venda de items em edição limitada, e a venda de items em edição ainda mais limitada e com limitação geográfica (leia-se só vendido num dado país ou até mesmo num só evento) são 3 coisas que já toda a gente fez. A LEGO está longe de estar a inventar a roda ...

Compreendo que todas estas iniciativas têm pouco de orientado para as crianças que ainda são o Core Target da LEGO, mas por outro lado não compreendo o choro todo dos AFOL's com isto. Com iniciativas destas a LEGO só prova que está cada vez a tomar mais atenção aos mesmo, mas eles mesmo assim parece que não estão satisfeitos... são piores que os adeptos do clube que equipa de vermelho  :whistle:

Ou seja a LEGO está presa por ter cão e por não ter ...
[/quote]

Nunca ouvis-te dizer "Não se pode Agradar a Gregos e a Troianos" ? ora ai está onde se encaixa bem  ;D ;D ;D
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Sérgio Brick
Newbie
Newbie
Registado: 22 mar 2016, 18:10

Mensagem por Sérgio Brick »

Alguem sabe onde se vende a Medusa dlego minifigures serie 10?
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Da série 10 já não se deve ver por aí, especialmente a preço decente... Experimenta no BrickLink.
Responder