Em primeiro lugar, os meus agradecimentos pelo
feedback tão rápido como construtivo.
Ora vamos lá por partes...
A questão do tejadilho:
De facto, como o Garcia apontou e bem, o real não é verdadeiramente curvo, mas tem dois declives ligeiramente diferentes. De qualquer forma, também não é tão inclinado como ficava usando
slopes normais. Assim sendo, acabo por achar que apesar de tudo fica melhor com as
slopes curvas. Como acrescentei uma
plate de altura por baixo delas e a zona central do tejadilho é plana, acabamos por ter uma razoável aproximação à forma do verdadeiro.
O "caixote" principal:
Estamos de acordo em que o verdadeiro tem a parte superior bem mais larga. Segui a sugestão e retirei os "queijos" de modo a alargar a parte plana. Ainda faltarão afinar alguns pormenores, mas penso que a coisa melhorou.
A cor da cabina:
Em praticamente todas as fotos que encontrei fiquei também com a sensação de que a cor própria é o castanho e não o preto. O problema é que nem todas as peças necessárias existem em castanho... Assim, e mais uma vez seguindo uma solução de compromisso, vou continuar a usar o preto... à espera de que surjam em castanho as tais peças...
A propósito, tenho um cruel dilema para resolver: para seguir o esquema mais usual, a cabina deveria ter a dianteira e a traseira em laranja, com as laterais e o tejadilho em preto (castanho).
Só que isso ia obrigar a um uso exagerado de autocolante preto, para fazer correctamente a separação das duas cores.
Ora, em algumas poucas fotos do original, a cabina parece ser toda preta (castanha), incluindo as frentes. É o caso da imagem que ilustra o artigo da Wikipédia, e que coloquei no
post inicial. Provavelmente terão existido algumas unidades com a cabina assim.
Por isso, e apenas como ensaio, resolvi pôr toda a cabina em preto. Esteticamente, o resultado não será o mais agradável, mas evita uma verdadeira "manta" de autocolante. Qual a vossa opinião?...
Aqui ficam as imagens da nova versão, e mais uma vez obrigado a todos!
[align=center]

[/align]