WIP - casa senhorial medieval

As nossas criações: MOCs, MODs, técnicas de construção.
Responder
Avatar do Utilizador
Super Pinga
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1066
Registado: 26 jul 2006, 23:37

WIP - casa senhorial medieval

Mensagem por Super Pinga »

Ao fim de muito tempo, cá vai uma MOCada valente: uma casa senhorial medieval semi-modular.
Imagem
Com uma arcada central de duplo piso como elemento central, esta casa senhorial é domicílio de duque ou, quiçá, de bispo:
à esquerda tem-se uma arrecadaçäo e despensa no piso térreo, sendo a capela acessível por um lanço de escadas. Ao canto temos uma torre sineira;
à direita temos os aposentos das visitas no piso térreo, e os do dono da casa no primeiro andar, cujo extremo tem uma loggia ao gosto itálico. No canto temos a torre de vigia, de onde se avistam as extensas pertenças do dono... e quem se quer afiambrar a elas!
Imagem
Construçäo muito "velha guarda", por ora usei tijolos coloridos para simular enfeites e detalhes, como por exemplo azuis para painéis de azulejo.
Os beirados portugueses também seräo reformulados, se encontrar melhor maneira de os simular.

Mais em http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=535692
Avatar do Utilizador
Bricking
Newbie
Newbie
Mensagens: 26
Registado: 02 jan 2012, 23:04
Localização: Porto

Re: WIP - casa senhorial medieval

Mensagem por Bricking »

Parabens pelo moc! Gosto muito do estilo e pelo facto de ser "oldschool", dar outros usos a peças legos mais basicas e ve-se bem aqui com os telhados, os pilares e outros detalhes. Só uma opinião pessoal, esses telhados verdes não ficam nada bem.
Avatar do Utilizador
gads
Administrator
Administrator
Mensagens: 6370
Registado: 11 set 2006, 23:58
Localização: Oeiras

Re: WIP - casa senhorial medieval

Mensagem por gads »

Gosto da arquitectura geral da casa, embora acho que preferia ver o casarão construído com técnicas mais actuais do que "old school".

Concordo com o Bricking, se o objectivo é mesmo manter o old school, aqueles telhados verdes não ficam bem enquadrados no resto da construção.
Guilherme Santos
www.historybricks.com
Avatar do Utilizador
Super Pinga
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1066
Registado: 26 jul 2006, 23:37

Re: WIP - casa senhorial medieval

Mensagem por Super Pinga »

Obrigado pelos comentários!  :fixe:
Curiosamente, esta casa começou pelo telhado... ;D é que tenho ali 3 daqueles, e assim mesmo verdes, e queria dar-lhes uso.
Vai daí, e olhando para uma série de casas senhoriais que tinham algo parecido (mas em telha ocre, pois claro), comecei esta MOC.  :P

Eu também preferia ver o casarão construído com técnicas mais actuais, acredita, e por isso isto ainda é um WIP.
Com esta base feita vou a pouco e pouco embelezando e aperfeiçoando com detalhes mais... modernaços. ;D
Ah, pois, e faltam-me fazer os interiores.  ::)
NPimenta
Sr. Member
Sr. Member
Mensagens: 276
Registado: 25 ago 2008, 14:56
Localização: Povoa de Santa Iria

Re: WIP - casa senhorial medieval

Mensagem por NPimenta »

Gosto !!!
Está muito bem projectada, e parece ter um ar imponente.

:fixe: :fixe:
Responder