LEGO Collectable Minifigures Series 11

Para te manteres informado sobre o que se passa no mundo LEGO!
csiquet
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2008, 16:50
Contacto:

Re: LEGO Collectable Minifigures Series 11

Mensagem por csiquet »

Más notícias, parece que a distribuição das minifigs desta série pode ter mudado (outra vez).
O LAmb da ItLUG (LUG Itália) abriu uma caixa completa que não tinha nenhum músico de Jazz (tinha 6 Elves em vez de 4).
Já se queixou no fórum dos LAmbs. Será um problema isolado?
Se tiverem uma distribuição diferente da imagem em baixo, avisem-me por favor.

Imagem
NPimenta
Sr. Member
Sr. Member
Registado: 25 ago 2008, 14:56

Mensagem por NPimenta »

Pode ter sido um problema isolado mesmo, não estou a ver a LEGO a não por nem que seja uma colecção completa numa caixa, não faz lá muito sentido, mas nunca se sabe...

ainda não tinha visto o conteúdo com olhos de ver o Musico de Jazz é dos mais raros? grande pontaria foi o primeiro que me saiu.
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

O mesmo LAmb reportou agora que abriu outra caixa completa, e o conteúdo já era o esperado. Talvez a falta de série completa tenha sido mesmo um caso isolado.
Ladybird
Full Member
Full Member
Registado: 30 ago 2011, 03:17

Mensagem por Ladybird »

Olá a todos! Tenho andado arredada destas lides por motivos profissionais, mas agora que consegui apalpar umas saquetas, venho aqui expor a minha opinião sobre esta série.
E a verdade é que estou cada vez mais desagradada com uma situação:
A fraca qualidade do material utilizado.
As pernas das personagens vêm bambas e a personagem Barbarian que eu tenho, por exemplo, vem com dois defeitos, os pés com mau acabamento não permitem que a personagem assente na baseplate e o cabelo cai-lhe sem grande movimentatção.
Portanto estamos perante um problema que me parece ser nos encaixes - e até podia ser dos moldes, mas não - parece que deriva da fraca qualidade do material - ABS-  já que mais uma vez noto o cheiro a plástico que deita quando se abre a saqueta (e que não noto quando abro um set de LEGO) e parece que falta consistência ao material.
A LEGO está a baixar a qualidade cada vez mais.
Eu sei que os miúdos pouco ligam, mas se eu tivesse 6 ou 7 anos um boneco que não assenta na base e que lhe cai o cabelo a toda a hora também deixava de gostar de brincar com aquilo. Portanto, é bom que a LEGO abra os olhos.
Enquanto coleccionadora noto a decrescente falta de qualidade de há umas séries para cá, apesar de personagens originais e como sempre pensadas ao pormenor a falta de qualidade do material deixa-me descontente com a marca.  :notcool:
Sou só eu que volto a notar isto?

beijinhos  ;)
Joana
BCanilho
Sócio
Sócio
Registado: 28 out 2012, 11:37

Mensagem por BCanilho »

[quote="Ladybird"]
Olá a todos! Tenho andado arredada destas lides por motivos profissionais, mas agora que consegui apalpar umas saquetas, venho aqui expor a minha opinião sobre esta série.
E a verdade é que estou cada vez mais desagradada com uma situação:
A fraca qualidade do material utilizado.
As pernas das personagens vêm bambas e a personagem Barbarian que eu tenho, por exemplo, vem com dois defeitos, os pés com mau acabamento não permitem que a personagem assente na baseplate e o cabelo cai-lhe sem grande movimentatção.
Portanto estamos perante um problema que me parece ser nos encaixes - e até podia ser dos moldes, mas não - parece que deriva da fraca qualidade do material - ABS-  já que mais uma vez noto o cheiro a plástico que deita quando se abre a saqueta (e que não noto quando abro um set de LEGO) e parece que falta consistência ao material.
A LEGO está a baixar a qualidade cada vez mais.
Eu sei que os miúdos pouco ligam, mas se eu tivesse 6 ou 7 anos um boneco que não assenta na base e que lhe cai o cabelo a toda a hora também deixava de gostar de brincar com aquilo. Portanto, é bom que a LEGO abra os olhos.
Enquanto coleccionadora noto a decrescente falta de qualidade de há umas séries para cá, apesar de personagens originais e como sempre pensadas ao pormenor a falta de qualidade do material deixa-me descontente com a marca.  :notcool:
Sou só eu que volto a notar isto?

beijinhos  ;)
[/quote]

Só tenho uma coisa a dizer... Chinesises... A qualidade do ABS das CMF é bem pior que o dos set normais... Já tenho reparado que as pernas sao muito mais flácidas a nivel do movimento... Até acho o plastico mais mole...
Ladybird
Full Member
Full Member
Registado: 30 ago 2011, 03:17

Mensagem por Ladybird »

[quote="BCanilho"]
Só tenho uma coisa a dizer... Chinesises... A qualidade do ABS das CMF é bem pior que o dos set normais... Já tenho reparado que as pernas sao muito mais flácidas a nivel do movimento... Até acho o plastico mais mole...
[/quote]

"Sem tirar, nem pôr."  :fixe:
Joana
quasar
Newbie
Newbie
Registado: 29 nov 2010, 19:56

Mensagem por quasar »

Olá a todos!

Sei que já é um pouco tarde, mas ainda não consegui ver nada da série 11 à venda em Lisboa... onde os posso (ainda) encontrar?

Obrigado ;)
csiquet
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por csiquet »

Encontrei esta série unicamente na ToysRus.
BCanilho
Sócio
Sócio

Mensagem por BCanilho »

Até 24 de Dezembro, havia uma promoção no TRU. Pague 2, leve 3. No TRU Almada, havia uma caixa no balcão de informações. Podiam palpar-se, não estavam dentro das caixas de plástico inviolavel. A 23 Dezembro voltei lá já não havia. Perguntei em algumas Papagaio Sem Penas e Lego Wear. Tiveram, agora nada. E não sei se voltará a haver. A próxima Serie esta ao virar da esquina. Se não te importares de serem usados, tenta OLX ou o Coisas. Boas buscas! Se encontrares em alguma loja publicita aqui, também ainda ando a procura.

Na NascLego deve haver. Pergunta-lhe os valores...
BCanilho
Sócio
Sócio

Mensagem por BCanilho »

Para os interessados hoje fui ao Centro Comercial da Portela e descobri, não uma, nem duas, mas sim 3 lojas que ainda têm CMFs da Serie 11.

Lojas:

Loja de Brinquedos Pititi

Saquetas CMF 2,65 Euros

Estão habituados a que vão lá palpar as saquetas e não se importam nada
Extremamente simpáticos
Já não tinham muitas saquetas.
Também vende sets Lego

Tabacaria Cosmos 2

Saquetas CMF 2,99

Tambem me deixaram palpar as saquetas à vontade. Não estavam habituadas e acharam surpreendente eu acertar sempre!  :P
A loja é mais congestionada que a primeira em que estava lá sossegado a palpar saquetas e na conversa com a dona.
Cerca de meia caixa no balcão.

Tabacaria Mulembeira

Saquetas CMF 2,60

Disse que já tinha algumas e que gostava de saber se podia palpar as saquetas... Levantou o sobrolho e disse que não era habitual, mas que podia palpar uma ou duas... Sai da loja.

Fun House

Costumam ter mas já esgotaram
Também tem sets Lego, trouxe o 60013 que não encontrava em lado nenhum!!!

Enquanto passeava no Centro Comercial da Portela ainda passei por uma tabacaria com sets Lego HeroFactory na montra.

O CC Portela parece ser um bom filão para as buscas de CMFs das próximas series!  ;D Toca a ajudar o comercio tradicional!
Mas vejam lá não me esgotem as caixas quando vierem as próximas series... eu aqui a publicitar o meu spot!!!
quasar
Newbie
Newbie
Registado: 29 nov 2010, 19:56

Mensagem por quasar »

Bem, segui o conselho do BCanilho e fui no Sábado visitar o Centro Comercial da Portela para ver se ainda encontrava as minifigs da série 11. E até fui bem sucedido!

Comecei por ir à Pititi mas já não havia nada... depois ainda fui à Cosmos 2 mas como era mais caro acabei por tentar a minha sorte na Mulembeira e correu bem. Antes de entrar vi logo as MF's em cima do balcão e quando entrei perguntei se podia "tentar saber" quais as figuras. Estavam duas raparigas novas que nos (fui com um amigo) puseram à vontade, acharam imensa piada a nós estarmos a fazer aquilo e até me perguntaram se não havia um "boneco que valia muito dinheiro". Acabei por lhe mostrar uma imagem do "Mr. Gold" na aplicação das MF's que tenho no telemóvel. Correu tudo muito bem e até me foram buscar uma nova caixa para tentar procurar as que nos faltavam (ainda havia meia caixa da série 10)... até que chegou uma funcionária mais velha que começou a tentar "despachar-nos", começou logo a registar as MF's e a dizer "nós normalmente vendemos isto assim e as pessoas não costumam escolher". Bem lá tivemos de nos vir embora, consegui 15 das 16 MF's da série 11, e só trouxe uma repetida :D

Ficou ainda na loja: meia caixa da série 10, 2 caixas da série 11 (uma quase no fim, outra praticamente nova, da qual só trouxe 1 ou 2).

Bem, fico de voltar quando for da série 12!

Obrigado BCanilho!
csiquet
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por csiquet »

[quote="quasar"]
...
Obrigado BCanilho!
[/quote]

Agora que sabes que a  :plug: é  :fixe:, podes te tornar sócio...  ;D
BCanilho
Sócio
Sócio

Mensagem por BCanilho »

[quote="quasar"]
Bem, segui o conselho do BCanilho e fui no Sábado visitar o Centro Comercial da Portela para ver se ainda encontrava as minifigs da série 11.

Bem, fico de voltar quando for da série 12!

Obrigado BCanilho!
[/quote]

Na boa meu caro. Por uma minifig podias ter tentado a Cosmos 2...

Aqui se vê que quem deixa palpar as saquetas é melhor sucedido nas vendas do que as lojas que criam dificuldades... Afinal na Pititi já estava tudo esgotado, e na Mulembeira ainda havia...
Responder