Set de Comboios
- Srgiofonseca
- Jr. Member

- Mensagens: 55
- Registado: 03 nov 2007, 09:44
- Localização: Espinho
Set de Comboios
Viva,
gostaria de adquirir um set de comboios,
o que mais me atrai nos set lego são os power functions e eletrónica, neste sentido gostaria que me ajudassem na escolha entre estes set's
7938 vi este set +/- 100€ comboio de peças vermelhas acho que o circuito é pequeno e não tem bifurcações
7939 vi este set +/- 150€ comboio pequeno de peças amarelas gostei do circuito e do terminal que tem
79111 vi este set +/- 120€ não sei se tem control IR sei pouco sobre este set.
Cumprimentos,
Sérgio Fonseca
gostaria de adquirir um set de comboios,
o que mais me atrai nos set lego são os power functions e eletrónica, neste sentido gostaria que me ajudassem na escolha entre estes set's
7938 vi este set +/- 100€ comboio de peças vermelhas acho que o circuito é pequeno e não tem bifurcações
7939 vi este set +/- 150€ comboio pequeno de peças amarelas gostei do circuito e do terminal que tem
79111 vi este set +/- 120€ não sei se tem control IR sei pouco sobre este set.
Cumprimentos,
Sérgio Fonseca
- Cassiebsg
- Hero Member

- Mensagens: 1311
- Registado: 18 fev 2009, 15:47
- Localização: Dinamarca
- Contacto:
Re: Set de Comboios
Se não tiveres com pressa, espera pelos novos sets que vêm a caminho para a segunda metade deste ano. Pode ser que gostes mais deles. E se não, tens pelo menos mais escolhas. 
Tanto o set 7938 e 7939 são sets com PF (Power Functions), escolhe o comboio que achares mais giro. Carris e bifurcações podes sempre comprar À parte.
Já o 79111 não tem PF, por isso se gostares muito deste comboio, terás que comprar um set PF para instalar e teres um comboio funcional.
Tanto o set 7938 e 7939 são sets com PF (Power Functions), escolhe o comboio que achares mais giro. Carris e bifurcações podes sempre comprar À parte.
Já o 79111 não tem PF, por isso se gostares muito deste comboio, terás que comprar um set PF para instalar e teres um comboio funcional.
There are those who believe that life here began out there...
- AVCampos
- Sócio

- Mensagens: 13803
- Registado: 27 fev 2007, 19:26
- Localização: Barreiro
- Contacto:
Re: Set de Comboios
Visto que gostas de electrónica, podes querer investir num comboio mais antigo, dos 9V. Podes então controlá-lo facilmente alimentando-o com um RCX ou com um NXT/EV3 mediante um cabo destes. Mas, como já são antigos, esses comboios (e especialmente as linhas) devem ser caros...
Se fores por um comboio PF, o IRLink será o teu melhor amigo.
Se fores por um comboio PF, o IRLink será o teu melhor amigo.
- Jorge Reis
- Sócio

- Mensagens: 5861
- Registado: 26 jul 2006, 22:54
- Localização: Braga
Re: Set de Comboios
[quote="AVCampos"]
Visto que gostas de electrónica, podes querer investir num comboio mais antigo, dos 9V. Podes então controlá-lo facilmente alimentando-o com um RCX ou com um NXT/EV3 mediante um cabo destes. Mas, como já são antigos, esses comboios (e especialmente as linhas) devem ser caros...
Se fores por um comboio PF, o IRLink será o teu melhor amigo.
[/quote]
E eu já testei e funciona.
Aparece em Lousado e o pessoal da Ferrovia LEGO dá-te as dicas todas
Visto que gostas de electrónica, podes querer investir num comboio mais antigo, dos 9V. Podes então controlá-lo facilmente alimentando-o com um RCX ou com um NXT/EV3 mediante um cabo destes. Mas, como já são antigos, esses comboios (e especialmente as linhas) devem ser caros...
Se fores por um comboio PF, o IRLink será o teu melhor amigo.
[/quote]
E eu já testei e funciona.
Aparece em Lousado e o pessoal da Ferrovia LEGO dá-te as dicas todas

- Srgiofonseca
- Jr. Member

- Mensagens: 55
- Registado: 03 nov 2007, 09:44
- Localização: Espinho
Re: Set de Comboios
Viva,
por acaso quero comprar o set até ao inicio de Fevereiro.
Quanto a questão da eletrónica, como tenho RCX, NXT e 3 cabos conversores os comboios de 9V (principalmente o monorail) eram interessantes mas o que encontrei era tudo caríssimo.
Acho que vou optar pelo set mais barato 7938 e comprar linhas à parte, a minha intensão fazer este set comunicar com mindstorms, PF, IR fazer interfaces (utilizando o arduino) com outras tecnologias.
Alem desses projetos o meu miúdo tem que brincar com ele e gostar
por acaso quero comprar o set até ao inicio de Fevereiro.
Quanto a questão da eletrónica, como tenho RCX, NXT e 3 cabos conversores os comboios de 9V (principalmente o monorail) eram interessantes mas o que encontrei era tudo caríssimo.
Acho que vou optar pelo set mais barato 7938 e comprar linhas à parte, a minha intensão fazer este set comunicar com mindstorms, PF, IR fazer interfaces (utilizando o arduino) com outras tecnologias.
Alem desses projetos o meu miúdo tem que brincar com ele e gostar
- mpaisana
- Full Member

- Mensagens: 104
- Registado: 10 set 2012, 19:24
- Localização: Lisboa
Re: Set de Comboios
Sérgio Fonseca, eu iria sempre para o 7939. Para uma criança é francamente mais atractivo e engraçado, estimula mais a imaginação.
- Srgiofonseca
- Jr. Member

- Mensagens: 55
- Registado: 03 nov 2007, 09:44
- Localização: Espinho
Re: Set de Comboios
Viva,
já comprei o 7939
já comprei o 7939