MOC & MOD - Vomeku JF 30149 Proto GT

As nossas criações: MOCs, MODs, técnicas de construção.
Responder
Super Pinga
Hero Member
Hero Member
Registado: 26 jul 2006, 23:37

MOC & MOD - Vomeku JF 30149 Proto GT

Mensagem por Super Pinga »

Ora bem, desafiei-me a mim próprio e adaptei os lindíssimos Ravenna e Naja do JMCampos para 2 lugares, usando a já famosa peça 30149 (ver discussäo neste tópico).
Eis o resultado:
ImagemImagem
ImagemImagem
Ainda há pormenores a limar, tipo as jantes, mas a ideia principal é esta.
O efeito de que mais gosto nesta peça é que dá para fazer a saída de ar quente do motor na perfeiçäo, até poderia puxar as rodas dianteiras uma espiga para trás no caso de querer um carro de motor traseiro.
JMCampos
Sócio
Sócio
Registado: 08 jul 2007, 21:26
Contacto:

Re: MOC & MOD - Vomeku JF 30149 Proto GT

Mensagem por JMCampos »

Ora aí está um belo aproveitamento da famosa 30149:clapping:

Só tenho dois reparos: a própria forma da peça e os cotovelos (sempre eles!...) das minifigs obrigam a que tenha de haver uma quebra na linha de continuidade entre a frente e a traseira - para se poder preencher essa quebra, a figura teria de ir com o braço no ar! - e, por outro lado, não existe uma embaladeira contínua a ligar a parte inferior dos guarda-lamas dianteiro e traseiro (embora este último aspecto não seja certamente difícil de resolver).

De resto, está muito bem conseguido! Numa próxima encomenda ao BL, ainda sou capaz de mandar vir uma peça dessas para experimentar!  :fixe:
#EuCáNãoUsoHashtags
csiquet
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2008, 16:50
Contacto:

Mensagem por csiquet »

Está muito giro.
Estou a ver que o nosso Senior Master Builder tem competição...  ;D

O problema dos cotovelos que o João menciona também acontece em sets oficiais da LEGO.
As vezes é preciso colocar os braços quase em cima da cabeça para enfiar a minifig no seu assento.
Super Pinga
Hero Member
Hero Member
Registado: 26 jul 2006, 23:37

Mensagem por Super Pinga »

[quote="csiquet"]
Está muito giro.
Estou a ver que o nosso Senior Master Builder tem competição...  ;D[/quote]Mui humildemente agradeço tal elogio!

Ora bem, como também reparei nesse "pormaior", resolvi baixar a 30149 (até porque como está a 2431 näo se segura muito bem)
existe a maringância das minifiguras se "sentarem" meio no ar (meti uma 3023), mas acho que ficou melhor:
Imagemantes
Imagemdepois

Continuo a ter saída de ar quente do motor, e mais baixa (mais realista), e entrada de ar para os turbos, mas já sem a descontinuidade do capot;
mais, consegui baixar o aerofólio traseiro. E se o quiser manter à altura anterior, basta-me meter uma singela 3024 no buraco correspondente (que já se consegue), e já näo temos problemas de descontinuidade da carroçaria.  :jump:
Última edição por Super Pinga em 16 abr 2014, 12:27, editado 1 vez no total.
JMCampos
Sócio
Sócio
Registado: 08 jul 2007, 21:26
Contacto:

Mensagem por JMCampos »

Está bem melhor!  :clapping: :clapping: :clapping: 'Bora passar isso a ABS!  :expectation:
Vamos começar a encher as ruas das nossas "cidades" com veículos verdadeiramente à escala minifig, em vez de ser tudo da marca Smart!  :D
[align=center][img width=160]http://www.automotiveconceptsreviews.co ... ni-car.png[/img][img width=160]http://4.bp.blogspot.com/-XBIRnJYXksk/T ... 1%2529.jpg[/img][/align]
#EuCáNãoUsoHashtags
Responder