É um género de contrato-promessa de compra e venda.
Neste caso damos como garantia o nosso cartão de crédito, se o negócio for para a frente é-nos debitado o valor da pledge. No crowdfunding costuma haver vários pledges, desde os baratinhos género "por 1€ enviamos um diploma de agradecimento", "por 100€ tem direito ao produto 3 meses antes de ele aparecer no mercado por 200€" ou "por 500€ deixamo-lo até escolher a cor!".
Jorge Pereira «De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
Existe o MBnet para criar cartões de crédito one-shot mas penso que não darão para este caso concreto porque não ocorre transação, apenas validação e armazenamento para uso posterior.
Ainda procurei ver se aceitavam Paypal mas não.
Eu também não tenho cartão de crédito, por isso pledgei com MBNet. Os cartões virtuais têm validade do mês após aquele erm que são gerados, por isso suponho que o Kickstarter não tenha dificuldades em ir lá buscar dinheiro ao fim dos 30 dias do prtojecto.
[quote="AVCampos"]
Eu também não tenho cartão de crédito, por isso pledgei com MBNet. Os cartões virtuais têm validade do mês após aquele erm que são gerados, por isso suponho que o Kickstarter não tenha dificuldades em ir lá buscar dinheiro ao fim dos 30 dias do prtojecto.
[/quote]
Podes criar MBNet com validade até 6 meses acho eu.
AVCampos Escreveu:
Podes criar MBNet com validade até 6 meses acho eu.
Deixaram-me curioso, nunca usei o MBNet porque pensava que era muito limitado por isso fui ver à FAQ:
Qual a validade de um cartão temporário?
Depende do tipo de cartão temporário. No caso do cartão temporário tradicional tem o seu prazo de expiração/validade até ao último dia do mês seguinte do mês em que foi gerado. No caso dos cartões temporários multi-utilização, é o utilizador do serviço que indica a validade em número de meses que pretende para o seu cartão.
Terminado este prazo, o cartão fica sem efeito e já não permite realizar pagamentos. Quando introduzir este elemento no site do Comerciante, tenha sempre em atenção o formato da data que lhe é solicitada (“Ano-Mês ou Mês-Ano”).
Portanto quem gerar um MBNet one-shot no dia 1 de Agosto será válido até 30 de Setembro. Para esta campanha em particular serve perfeitamente.
Já passaram a barreira psicológica dos 50% de fundos assegurados e ainda faltam 19 dias. Têm o apoio do Philo, do Sariel, do Nico71, do Sheepo... isto parece que tem pernas para andar.
O projecto publicou um video com uma review feita pelo Sariel:
Parece haver uns problemas com distâncias superiores a 10m a partir de telemóveis e tb com o arranque dos motores PF-M mas ambos estarão já a ser vistos.
[quote="CyberX"]
Parece haver uns problemas com (...) o arranque dos motores PF-M [/quote]
Esse pode ter a mesma origem que a dificuldade que o receptor PF V2 tem com os motores, que supostamente seria resolvido com núcleos novos para eles (os motores, não os receptores).
[quote="Conchas"]
O problema é o condensador de alta capacidade que vem nos motores M antigos.
[/quote]
Referes-te a isto (1 condensador de 1 micro em cada um dos enrolamentos provocar o disparo da protecão contra picos de corrente)?
Se efectivamente a LEGO substituiu os condensadores a partir de 2013 então a Smart Brick podia confirmar isso facilmente fazendo o teste com os novos motores.
Sim é isso!
E creio que é o que pessoal do SBrick vai fazer, passa também por aí. Mas como falo diáriamente com eles, vou perguntar se já testaram com motores produzidos a partir de 2013.
FCorreia
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
We are working to build a better
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)