Projectos futuros

Para os entusiastas dos temas contemporâneos.
Responder
hugo.tx
Newbie
Newbie
Mensagens: 48
Registado: 21 set 2012, 23:09
Localização: Seixal

Projectos futuros

Mensagem por hugo.tx »

Passados alguns anos, alguém me despertou o interesse por comboios LEGO, o meu sobrinho que vai fazer 5 anos  :D

Para o aniversário dele, ando a pensar montar um pequeno diorama com pequenos comboios que vou criando, quase todos os comboios tem 4 de largura é possível arranjar um motor desta largura?

Por favor experts, alguém me explica como funciona o monorail que nunca tive nada. Quais os motores, etc's  ???
BCanilho
Sócio
Sócio
Mensagens: 938
Registado: 28 out 2012, 11:37
Localização: Montijo

Re: Projectos futuros

Mensagem por BCanilho »

Olá

[quote="hugo.tx"]
Passados alguns anos, alguém me despertou o interesse por comboios LEGO, o meu sobrinho que vai fazer 5 anos  :D

[/quote]

Bom regresso, nunca é tarde e muitas vezes volta-se com os elementos da segunda geração (filhos/sobrinhos)

[quote="hugo.tx"]
Para o aniversário dele, ando a pensar montar um pequeno diorama com pequenos comboios que vou criando, quase todos os comboios tem 4 de largura é possível arranjar um motor desta largura?

[/quote]

Presumo que te referes a 4 studs de largura. Sim os motores de comboio são de 4 studs. A que ver que actualmente a LEGO trabalha com o sistema Power Functions, resumindo antes (9V) a energia vinha dos carris. Agora os carris são de plástico não transportam energia, logo o comboio tem que ter espaço para também levar a bateria (que também têm 4 studs de largura).

[quote="hugo.tx"]

Por favor experts, alguém me explica como funciona o monorail que nunca tive nada. Quais os motores, etc's  ???

[/quote]

Não tenho experiência, muitos fãs pedem o regresso do minorais mas esse desejo ainda não se concretizou, não tenho nenhum e as peças existentes são caras.

Mais info sobre comboios conversa com o grupo MFL da PLUG

Abraço
hugo.tx
Newbie
Newbie
Mensagens: 48
Registado: 21 set 2012, 23:09
Localização: Seixal

Re: Projectos futuros

Mensagem por hugo.tx »

Eu ando sempre por cá e com LEGO no caminho  ;)
Por vezes tenho pequenos pedaços de tempo que me permitem deambular entre peças.

Fiz uma pesquisa e já percebi um pouco como funcionam os carris, o motor em si não é caro, a caixa e os carris sim bastante caros. Tinha uma caixa de bateria de uma ambulância se não me engano mas perdeu-se.

Mas como tudo o que pretendo fazer é em miniatura convinha-me que a energia fosse via carril.

Penso que havia um set penso que do espaço que tinha uma vagão que era o motor.. ou estarei a baralhar.
Responder