Olá
[quote="hugo.tx"]
Passados alguns anos, alguém me despertou o interesse por comboios LEGO, o meu sobrinho que vai fazer 5 anos
[/quote]
Bom regresso, nunca é tarde e muitas vezes volta-se com os elementos da segunda geração (filhos/sobrinhos)
[quote="hugo.tx"]
Para o aniversário dele, ando a pensar montar um pequeno diorama com pequenos comboios que vou criando, quase todos os comboios tem 4 de largura é possível arranjar um motor desta largura?
[/quote]
Presumo que te referes a 4 studs de largura. Sim os motores de comboio são de 4 studs. A que ver que actualmente a LEGO trabalha com o sistema Power Functions, resumindo antes (9V) a energia vinha dos carris. Agora os carris são de plástico não transportam energia, logo o comboio tem que ter espaço para também levar a bateria (que também têm 4 studs de largura).
[quote="hugo.tx"]
Por favor experts, alguém me explica como funciona o monorail que nunca tive nada. Quais os motores, etc's
[/quote]
Não tenho experiência, muitos fãs pedem o regresso do minorais mas esse desejo ainda não se concretizou, não tenho nenhum e as peças existentes são caras.
Mais info sobre comboios conversa com o grupo MFL da PLUG
Abraço