A t?cnica do Leonardo

Para os mais especializados em mecânica e electrónica em LEGO.
Responder
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

A t?cnica do Leonardo

Mensagem por Conchas »

Site fabuloso com modelos das inven??es de Leonardo Da Vinci, se estiverem com falta de inspira??o para construir modelos t?cnicos.

http://www.leonardo3.net/
http://www.leonardo3.net/leonardo/machines.php
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2026, 24-26 de Abril
BionicDroid
Hero Member
Hero Member
Registado: 20 jun 2006, 04:39

Re: A t?cnica do Leonardo

Mensagem por BionicDroid »

Uauuuuuuuuuu :o :o :o, estou deslumbrado com esta riqueza fabulosa, com certesa vai ser muito ?til para alguns de n?s
Carlos Ribeiro
Roger_the_gogogo
Hero Member
Hero Member
Registado: 13 set 2006, 21:17
Contacto:

Mensagem por Roger_the_gogogo »

Leonardo Da Vinci era um g?nio! E sim vai dar jeito aos pessoal technic e eu pr?prio sinto-me tentado a fazer algo do g?nero!

C ya
Roger

P.S: o Jorge Reis se v? isto d?-vos logo um discurso acerca do seu ?dolo (Da Vinci)!  ;D ;D
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro

"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"

BrickTownTalk   Co-blogger   http://bricktowntalk.blogspot.com/
Ribatagus
Sócio
Sócio
Registado: 21 jun 2006, 11:00
Contacto:

Mensagem por Ribatagus »

[quote="Roger_the_gogogo"]
P.S: o Jorge Reis se v? isto d?-vos logo um discurso acerca do seu ?dolo (Da Vinci)!  ;D ;D
[/quote]
Isso e a cantar o "Conquistador"  ;D ahahahaahahah

N?o ? s? o Jorge que ? F? dele, para mim tamb?m est? no rol de personagens de refer?ncia :D
A verdade ? que pensar no mundo moderno sem ele, ? como, por exemplo, pensar no imp?rio romando sem passar por J?lio C?sar... O homem inventou (quase) tudo o que havia para inventar...! E n?o ? preciso ir para coisas t?o "elaboradas"... basta pensarmos em coisas praticamente corriqueiras do nosso dia-a-dia, tais como dobradi?as de portas, rolamentos, etc...

Estas m?quinas d?o umas ideias...  ::)
Cumprimentos LEG-AIS!!! :D
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
INSTAGRAM BRICKSHELF
Roger_the_gogogo
Hero Member
Hero Member
Contacto:

[quote="Ribatagus"]
[/quote]
Isso e a cantar o "Conquistador"  ;D ahahahaahahah

N?o ? s? o Jorge que ? F? dele, para mim tamb?m est? no rol de personagens de refer?ncia :D
A verdade ? que pensar no mundo moderno sem ele, ? como, por exemplo, pensar no imp?rio romando sem passar por J?lio C?sar... O homem inventou (quase) tudo o que havia para inventar...! E n?o ? preciso ir para coisas t?o "elaboradas"... basta pensarmos em coisas praticamente corriqueiras do nosso dia-a-dia, tais como dobradi?as de portas, rolamentos, etc...

Estas m?quinas d?o umas ideias...  ::)
[/quote]

Hmmm dobradi?as... acho que isso j? havia... mas enfim n?o sou da ?poca portanto n?o sei...
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro

"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"

Ribatagus
Sócio
Sócio
Registado: 21 jun 2006, 11:00
Contacto:

Re: A técnica do Leonardo

Mensagem por Ribatagus »

Hmmm dobradiças... acho que isso já havia... mas enfim não sou da época portanto não sei...
[/quote]
As que ele inventou são deste tipo:
Imagem
Mas também rolamentos (a base das máquinas industriais modernas), entre outras... não só na mecânica, mas noutras áreas também, nomeadamente medicina, a arte (achava que a aguarela não tinha brilho, lembrou-se de misturar óleo... e assim inventou a pintura a óleo!)... enfim... o home era fantástico! :D
Última edição por Ribatagus em 06 jul 2007, 22:47, editado 1 vez no total.
Cumprimentos LEG-AIS!!! :D
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
INSTAGRAM BRICKSHELF
Roger_the_gogogo
Hero Member
Hero Member
Contacto:

N?o me dou em com ?leos sou mais de acr?lico e aguarela... mas sim ele era um super homem!  ;D
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro

Ricardo T
Hero Member
Hero Member
Registado: 27 jul 2006, 01:37

Mensagem por Ricardo T »

Gostava de imagina este homem nos dias de hoje. Com os meios que h? hoje e a maior competitividade, ainda chegava mais longe, acredito...

? de facto genial, tudo!
Ricardo Oliveira
fil_lego
Sócio
Sócio
Registado: 07 out 2006, 10:05

Mensagem por fil_lego »

Embora com algum atraso, gostaria de salientar a iniciativa do Conchas ao trazer para aqui o tema Leonardo.
Acho que n?o teria maior cabimento nos tempos que correm a analogia dos utilizadores de LEGO com o g?nio do mestre.
Claro que poder? haver alguma suspei??o pelo facto de ser um entusiasta TECHNIC, mas ? de certeza para mim, como penso para qualquer outro f?, um previl?gio poder estudar os trabalhos efectuados  e qui?? reproduzi-los em LEGO.
Se algu?m estiver nesta "onda" e pensar ir ao Norte de It?lia, aconselho vivamente a visita ao museu existente em VINCE, (terra natal de Leonardo e "nickname" do mesmo), que fica relativamente perto de Floren?a.
Neste museu encontram-se muitas pe?as originais e algumas reprodu??es, sobretudo de engenharia, nas mais diversas especialidades, onde destaco a mec?nica, a hidraulica, a aeronautica e a militar.

Filipe
Não é por ser velho que se deixa de brincar.
É por deixar de brincar que se fica velho.
Responder