Linguagem Snap! + SBrick

Para os mais especializados em mecânica e electrónica em LEGO.
Responder
CyberX
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2014, 20:09
Contacto:

Linguagem Snap! + SBrick

Mensagem por CyberX »

[quote="Conchas"]
Era porreiro os videos mostrarem também as interfaces gráficas que desenvolveste.
[/quote]

Andei a magicar nisto uns dias e depois de instalar uns programitas no meu Ubuntu já consigo gravar o desktop com video vindo do meu telemóvel por forma a não ter que fundir e sincronizar 2 videos distintos.

O programa (ver screenshot abaixo) faz o sprite no ecrã descrever um quadrado e o micro-robot acompanha os movimentos do sprite - perde-se um pouco, os timings não estão afinados e piora à medida que as pilhas se vão descarregando... mas penso que dá para perceber.

Imagem

Aproveitei o SBrick mas é possível fazer o mesmo com o Power Functions IR só que vai dar um bocado mais de trabalho (e por enquanto não tenho nenhum emissor IR com ligação USB). Por enquanto é preciso um PC mas a malta do ev3dev tem andado empenhada em correr o Snap! no próprio EV3 por isso nessa altura ficará mais ortodoxo.

Num evento podemos ter 2 ou 3 PC's, 4 ou 5 brinquedos destes (convém ter a mais para spares, o Murphy anda sempre aí) e uma mesa grande e deixar a miudagem experimentar os seus próprios programas. Claro que é exigente, obriga a ter um supervisor... mas pode ser feito em colaboração com escolas ou empresas da área STEM como aquela que estava em Braga e da qual não fixei o nome.
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
Responder