Rodas & Pneus

Outros temas LEGO que não se enquadrem nas secções anteriores.
Responder
JMCampos
Sócio
Sócio
Registado: 08 jul 2007, 21:26
Contacto:

Rodas & Pneus

Mensagem por JMCampos »

Na minha ainda curta experi?ncia com o Lego (nesta 2? incarna??o...  :)), uma coisa que me causa confus?o s?o as nomenclaturas usadas, nomeadamente pelo Peeron e pelo BrickLink, para descrever as rodas e os respectivos pneus.

Algumas ainda se entendem (p.ex., "Wheel 11 x 6 mm with Five Spokes Silver Outlined"), mas outras... " Tyre 37 x 22 ZR". Isto diz muito pouco...

Mais complicado que as designa??es dos pneus ? escala 1:1!  :(

E ainda por cima, o Peeron e o BrickLink na maioria dos casos usam nomes diferentes para a mesma pe?a, s? sendo poss?vel reconhec?-las pela refer?ncia (que essa felizmente vai sendo comum aos dois...)

O facto agrava-se se quisermos comprar umas rodas e respectivos pneus, como j? me aconteceu - que pneus d?o em que rodas???

Foi para tentar de alguma forma ajudar neste problema que criei uma p?gina web com uma tabela que procura relacionar cada tipo de roda com o respectivo pneu.

Isto est? ainda muito no in?cio, pelo que agrade?o se algu?m com mais experi?ncia (o que n?o ? dif?cil...) quiser dar uma ajudinha para ir complementando a informa??o, que penso poder vir a ser de alguma utilidade para os construtores de ve?culos.

O endere?o da p?gina ?:
http://jayfields.freeserverhost.net/Lego-RodasPneus.htm

Obrigado desde j?.

Jo
#EuCáNãoUsoHashtags
Nuno Lino
Sócio
Sócio
Registado: 26 jul 2006, 20:31

Re: Rodas & Pneus

Mensagem por Nuno Lino »

Obrigado por partilhar connosco esta informa??o. A mim tamb?m me acontece com frequ?ncia enganar-me ou ficar baralhado com a correspondencia entre a roda e o pneu.

Muito util a informa??o compilada.

Nuno Lino
Sócio Fundador n.º 5 da PLUG
Imagem
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Mensagem por Conchas »

Ol? Jo?o,

bom trabalho.
No meu caso e para evitar mais confus?es, uso qs sempre somente o BrickLink, do qual gosto mais do que o Peeron.
Tb tenho um um invent?rio em Excel, que vou tentando manter actualizado com todos os tipos de pneus, os que tenho e a que sets pertencem.
Quanto a designa??es, n?o me causam muita dificuldade. Por exemplo o pneu que referiste "Tyre 37 x 22 ZR", j? sei que tem 37mm de diametro por 22mm de largura. Pelo sufixo "ZR", ser? um pneu estilo carro de corridas. Pelas dimens?es n?o deve ser TECHNIC (fui ver e era Racers ;)).

Qt a jantes, se necessitar de ver alguma coisa, investigo sempre pelos invent?rios dos sets onde os pneus em causa aparecem.
Contudo uma tabela de correspond?ncias dar? certamente muito jeito (de prefer?ncia com links directos para o BL).
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2026, 24-26 de Abril
LTS
Sócio
Sócio
Registado: 23 set 2006, 13:44

Mensagem por LTS »

Excelente t?pico e excelente trabalho. PARAB?NS

Tamb?m j? meti ?gua e encomendei pneus diferentes das jantes por n?o entender as suas refer?ncias!...especialmente no in?cio do meu regresso: agora vou ao BL e saco a refer?ncia duma pe?a atrav?s dum set, mas no come?o...."santisssima!!!!!"....faz-me lembrar as portadas de janelas: tamb?m t?m o seu "qu?" se n?o estivermos atentos: perguntem ao Farrusco!  ;D

Um xi

LTS
LTS
Sócio n. 22
Responder