SmartBrick
- CyberX
- Sócio

- Registado: 10 mar 2014, 20:09
- Contacto:
Re: SmartBrick
As coisas melhoraram, eles publicaram agora a app na Google App Store ou lá como se chama.
Desinstalei a primeira versão e instalei esta. Não tive mais nenhum crash e já consigo mexer o R4T1NH0 apesar de estarem as portas trocadas.
Para demo já serve, logo mostro qq.
O Sariel tb está com uns problemas em ligar a app inicial ao SBrick dele. Mas pode ser que com a versão na Google tenha mais sucesso e venham aí hamsters com dentes azuis.
Desinstalei a primeira versão e instalei esta. Não tive mais nenhum crash e já consigo mexer o R4T1NH0 apesar de estarem as portas trocadas.
Para demo já serve, logo mostro qq.
O Sariel tb está com uns problemas em ligar a app inicial ao SBrick dele. Mas pode ser que com a versão na Google tenha mais sucesso e venham aí hamsters com dentes azuis.
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
- AGarcia
- Administrator

- Registado: 03 mai 2009, 22:47
- Contacto:
App instalada no Nexus 7... agora falta receber o SBrick...

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG - Sanjoanense BRInCKa 2026 - 3 a 5 de outubro
- CyberX
- Sócio

- Contacto:
Tomem lá um cheirinho 
Jorge Pereira
- Jorge Reis
- Sócio

- Registado: 26 jul 2006, 22:54
- CyberX
- Sócio

- Contacto:
[quote="Jorge Reis"]
Não cheirou a nada!!!
[/quote]
Bolas, vou ter de montar um comboio de propósito para vos agradar? Vocês do Norte são tramados.
Não cheirou a nada!!!
[/quote]
Bolas, vou ter de montar um comboio de propósito para vos agradar? Vocês do Norte são tramados.
Jorge Pereira
- Jorge Reis
- Sócio

- Registado: 26 jul 2006, 22:54
[quote="CyberX"]
[quote="Jorge Reis"]
Não cheirou a nada!!!
[/quote]
[/quote]
Isso sim é que é falar... a malta da MFL só quer ver comboios a passar
[quote="Jorge Reis"]
Não cheirou a nada!!!
[/quote]
[/quote]
Isso sim é que é falar... a malta da MFL só quer ver comboios a passar

- AVCampos
- Sócio

- Registado: 27 fev 2007, 19:26
- Contacto:
Controlo por controlo, não me sai da cabeça a possibilidade vaga que uma vez mencionaram acerca de poder controlar o SBrick a partir de um comando de PS3. Controlos físicos são sempre melhores que dedilhar um ecrã!
Já agora, para quem não subscreveu a campanha do Kickstarter: eles já receberam da fábrica de moldagem uma amostra da 2ª versão das carcaças, mas não ficaram satisfeitos com ela e terá de sofrer correcções. Isto implica algum atraso na produção do SBrick , mas pelo menos a parte electrónica está a 100%.
[align=center][/align]
Já agora, para quem não subscreveu a campanha do Kickstarter: eles já receberam da fábrica de moldagem uma amostra da 2ª versão das carcaças, mas não ficaram satisfeitos com ela e terá de sofrer correcções. Isto implica algum atraso na produção do SBrick , mas pelo menos a parte electrónica está a 100%.
[align=center][/align]
- CyberX
- Sócio

- Contacto:
[quote="AVCampos"]
Controlo por controlo, não me sai da cabeça a possibilidade vaga que uma vez mencionaram acerca de poder controlar o SBrick a partir de um comando de PS3. Controlos físicos são sempre melhores que dedilhar um ecrã!
[/quote]
Não me parece nada vaga, parece-me até quase garantida mas não na versão 1.0 (pelo aspecto da versão 0.1 eles têm ainda muita pedra para partir).
Basicamente é emparelhar um comando PS3 ou Wii (ou outro qq desde que bluetooth) com o telemóvel e pouco mais que redireccionar o input para a aplicação.
Bom-bom mesmo era um Kinect mas isso só com um portátil com algum processador e quando a Vengit libertar o código, não há maneira de estes tipos fazerem duas linhas de documentação.
[/quote]
Não me parece nada vaga, parece-me até quase garantida mas não na versão 1.0 (pelo aspecto da versão 0.1 eles têm ainda muita pedra para partir).
Basicamente é emparelhar um comando PS3 ou Wii (ou outro qq desde que bluetooth) com o telemóvel e pouco mais que redireccionar o input para a aplicação.
Bom-bom mesmo era um Kinect mas isso só com um portátil com algum processador e quando a Vengit libertar o código, não há maneira de estes tipos fazerem duas linhas de documentação.
Jorge Pereira
- AVCampos
- Sócio

- Registado: 27 fev 2007, 19:26
- Contacto:
[quote="CyberX"]
Basicamente é emparelhar um comando PS3 ou Wii (ou outro qq desde que bluetooth) com o telemóvel e pouco mais que redireccionar o input para a aplicação.[/quote]
Mas isso continua a requerer um aparelho intermediário, o ideal seria a conexão directa... embora assim de repente não veja como, pois ambos os aparelhos são mais do género de aceitar emparelhamentos que de os iniciar.
[quote="CyberX"]
Bom-bom mesmo era um Kinect[/quote]
Consegue-se alguma precisão com isso!?
Basicamente é emparelhar um comando PS3 ou Wii (ou outro qq desde que bluetooth) com o telemóvel e pouco mais que redireccionar o input para a aplicação.[/quote]
Mas isso continua a requerer um aparelho intermediário, o ideal seria a conexão directa... embora assim de repente não veja como, pois ambos os aparelhos são mais do género de aceitar emparelhamentos que de os iniciar.
[quote="CyberX"]
- CyberX
- Sócio

- Contacto:
[quote="AVCampos"]
[quote="CyberX"]
[/quote]
A conexão directa é impossível, teriam de acrescentar ao SBrick um outro microcontrolador e lá se iam o tamanho e consumos reduzidos (dentro do SBrick está um módulo bluetooth com um microcontrolador da classe Intel 8051 mas o módulo BT em si é apenas slave].
Mas não vejo inconveniente no aparelho intermediário, se for pequeno e não introduzir latência como parece ser o caso dos smartphones.
[quote="AVCampos"]
[quote="CyberX"]
[/quote]
Vê as especificações do Kinect 2
Vi umas demos no Microsoft TechEd 2014... aquilo em frente de uma pessoa em pé, a menos de 8 metros, «reconstrói» a pessoa, identifica até o polegar. Vêm aí grandes jogos, podes apostar.
[quote="CyberX"]
[/quote]
A conexão directa é impossível, teriam de acrescentar ao SBrick um outro microcontrolador e lá se iam o tamanho e consumos reduzidos (dentro do SBrick está um módulo bluetooth com um microcontrolador da classe Intel 8051 mas o módulo BT em si é apenas slave].
Mas não vejo inconveniente no aparelho intermediário, se for pequeno e não introduzir latência como parece ser o caso dos smartphones.
[quote="AVCampos"]
[quote="CyberX"]
[/quote]
Vê as especificações do Kinect 2
Vi umas demos no Microsoft TechEd 2014... aquilo em frente de uma pessoa em pé, a menos de 8 metros, «reconstrói» a pessoa, identifica até o polegar. Vêm aí grandes jogos, podes apostar.
Jorge Pereira
- Conchas
- Direcção

- Registado: 26 jan 2007, 15:20
- Contacto:
A meu ver a utilização de devices intermédios não é nada prática.
Serve para os geeks brincarem um pouco e por de lado. Nada mais...
Por seu lado acho o controlo com o smartphone muito bom!
Serve para os geeks brincarem um pouco e por de lado. Nada mais...
Por seu lado acho o controlo com o smartphone muito bom!
FCorreia
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
We are working to build a better
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)
- CyberX
- Sócio

- Contacto:
Agora não percebi... o device intermédio seria o smartphone. Se achas o smartphone prático, usar um gamepad como acessório do smartphone será mais ou menos a mesma coisa, não?
Claro que a experiência visual do smartphone é mais intuitiva, sobretudo havendo labels nos comandos [e se não forem em magiar como esta versão de hoje... precisei ir ao Google para descobrir que "Gomb" é "botão"!] mas eu tb acho que os ecrãs tacteis retiram muita sensibilidade, mesmo com o estremecimento.
Claro que a experiência visual do smartphone é mais intuitiva, sobretudo havendo labels nos comandos [e se não forem em magiar como esta versão de hoje... precisei ir ao Google para descobrir que "Gomb" é "botão"!] mas eu tb acho que os ecrãs tacteis retiram muita sensibilidade, mesmo com o estremecimento.
Jorge Pereira
- Conchas
- Direcção

- Registado: 26 jan 2007, 15:20
- Contacto:
Sim é verdade que os ecrãs tateis são uma barreira ao feedback que gostamos de sentir.
Mas qt à tua primeira afirmação, não acho que seja mais ou menos a mesma coisa.
Só facto de ter de ter mais um device pelo meio é um non-sense. É mais uma fonte de problemas e ponto de falha. O que nestas coisas tende a fazer crescer as probabilidades de falha de forma não linear.
Para mim o use case só pode ser um: Device de Jogo + Device de Controlo
Tudo o resto é como comer rebuçados com papel... se é que me faço entender...
Mas qt à tua primeira afirmação, não acho que seja mais ou menos a mesma coisa.
Só facto de ter de ter mais um device pelo meio é um non-sense. É mais uma fonte de problemas e ponto de falha. O que nestas coisas tende a fazer crescer as probabilidades de falha de forma não linear.
Para mim o use case só pode ser um: Device de Jogo + Device de Controlo
Tudo o resto é como comer rebuçados com papel... se é que me faço entender...
FCorreia
- CyberX
- Sócio

- Contacto:
OK.
Então só nos resta esperar que apareça um geek com um gamepad que funcione por Bluetooth em modo master.
Então só nos resta esperar que apareça um geek com um gamepad que funcione por Bluetooth em modo master.
Jorge Pereira
- CyberX
- Sócio

- Contacto:
[quote="Conchas"]
Bom... pelos visto até com um paneil solar isto funciona...
Tenho de expeirmentar!
[/quote]
Bingo!
Bom... pelos visto até com um paneil solar isto funciona...
Tenho de expeirmentar!
[/quote]
Bingo!
Jorge Pereira