[MOC] - Vagabundo

As nossas criações: MOCs, MODs, técnicas de construção.
Responder
Avatar do Utilizador
Rickyloko
Newbie
Newbie
Mensagens: 16
Registado: 12 dez 2014, 00:58
Localização: Moreira de Cónegos

[MOC] - Vagabundo

Mensagem por Rickyloko »

Meu novo MOC: Vagabundo

Nave Espacial de Guerra de grande dimensão e bem pesada! 
A concepção da nave foi bastante complicada, tive bastante dificuldade em obter os ângulos das 4 asas... as duas asas traseiras são amovíveis rodando 45º.
Tem uma cabine centralizada, para apenas um piloto... e um grande e potente motor na parte dianteira.

Espero ter conseguido um original,  arrojado, clean e bonito design, com um equilíbrio de cores, entre o preto, cinza escuro, vermelho e o prata. As peças que usei... grande parte delas não são habituais de se ver em construções similares...

Espero que apreciem a construção e gostem!


Imagem

Imagem

Fico a aguardar criticas...  ;)

Minha página no Flickr: https://www.flickr.com/photos/82176594@N05/
Avatar do Utilizador
Sujiro
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 3344
Registado: 18 mai 2008, 22:54
Localização: sintra
Contacto:

Re: [MOC] - Vagabundo

Mensagem por Sujiro »

fico sempre parvo com os ângulos que inventas!!
Avatar do Utilizador
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Mensagens: 7881
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Localização: Miranda do Corvo
Contacto:

Re: [MOC] - Vagabundo

Mensagem por PocasNuckie »

O desenho para mim é feio para caraças, mas os pormenores e técnicas que tens aí são de facto impressionantes. Parabéns.
Imagem
Avatar do Utilizador
Sujiro
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 3344
Registado: 18 mai 2008, 22:54
Localização: sintra
Contacto:

Re: [MOC] - Vagabundo

Mensagem por Sujiro »

[quote="PocasNuckie"]
O desenho para mim é feio para caraças, mas os pormenores e técnicas que tens aí são de facto impressionantes. Parabéns.
[/quote]

As naves do Star Wars, são lindas queres ver?  >:D >:D >:D
Avatar do Utilizador
Rickyloko
Newbie
Newbie
Mensagens: 16
Registado: 12 dez 2014, 00:58
Localização: Moreira de Cónegos

Re: [MOC] - Vagabundo

Mensagem por Rickyloko »

[quote="PocasNuckie"]
O desenho para mim é feio para caraças, mas os pormenores e técnicas que tens aí são de facto impressionantes. Parabéns.
[/quote]

eh eh eh eh... se deres uma olhadela no meu Flickr, vais ver que tenho mais construções feias...  ;D

https://www.flickr.com/photos/82176594@N05/

Ora bem... os gostos são relativos! Depende do ponto de vista! Mas respeito todos eles!

A minha intenção quando construo, para além de gostar muito do tema Space... é que as construções tenham/sejam um pouco de "Alien", algo de diferente do habitual e fugir do "politicamente correcto". Tento dar um aspeto "orgânico", "animalesco", "anormal" e futurista... mas sempre dentro do razoável/possível e na escala de uma mini-fig.


"Impressionante", "espetacular", "original", "magnifico", "único" e "fantástico", "imaginativo", "surreal"... são adjectivos que pretendo sempre atingir/ver/sentir/ler quando construo algo!  ;D  Bonito, lindo e giro... é de longe adjectivos que quero ler!  :notcool: Arggg... até me coço!

Por isso, posso dizer que fico muito contente com a tua critica!!!  :jump:

Não quero ser mais um CONSTRUTOR a construir "mais do mesmo" e ser repetitivo... tem tanta coisa "lindinha" que vejo por ai construida... que por vezes, acho que é tudo o mesmo/igual/parecido mas com uns pequenos retoques/modificações (sem querer ferir suscetibilidades).

Tomara eu conseguir MOC´s  mais assustadores e horrivelmente "belos"...
Última edição por Rickyloko em 19 dez 2014, 13:54, editado 1 vez no total.
jedu
Sócio
Sócio
Mensagens: 393
Registado: 11 set 2011, 12:01

Re: [MOC] - Vagabundo

Mensagem por jedu »

Trabalho fantástico e cheio de detalhes soberbos.

Na linha das naves mais surreais do tema space, como Babylon V, Star Trek, etc etc.

Quanto à critica negativa, não stresses, é sempre o comentário habitual ou seja, vem sempre mais do mesmo ou mesmo do mais...

Continua e divulga :-)
Avatar do Utilizador
AlexandreRibeiro
Administrator
Administrator
Mensagens: 2414
Registado: 01 mar 2009, 23:29
Localização: Braga
Contacto:

Re: [MOC] - Vagabundo

Mensagem por AlexandreRibeiro »

Afinal as peças de Bionicle ainda servem para alguma coisa...

Se não gostaste do comentário do Pocas, dá Graças a Deus que ele escreveu o comentário durante a manhã, porque se fosse à noite ia ser bem pior...  >:D >:D >:D
AlexandreRibeiro

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

{plugfest} I like to moveit!moveit! I like to moveit!moveit! {plugfest}
Avatar do Utilizador
Rickyloko
Newbie
Newbie
Mensagens: 16
Registado: 12 dez 2014, 00:58
Localização: Moreira de Cónegos

Re: [MOC] - Vagabundo

Mensagem por Rickyloko »

Caramba!  ???

Alguém leu o que eu escrevi do inicio até  ao fim? Entenderam-me mal?  :'(

Para que fique assente aqui... eu não disse que não apreciei/gostei da critica! Eu até fiquei contente!  :fixe:

Eu não tenho medo/receio das criticas... eu sei "separar o trigo do joio"! Eu aceito bem as criticas! Desde que sejam justas e aceitáveis! Se achou a construção feia... ainda bem! Eu também não gosto de MOC´s "bonitinhos"...  :bailinho:



Para quem já foi elogiado várias vezes, por vários sites/revistas/peritos/Blogs , tais como "The Brothers Brick", "Rebrick", "/bricknerd", "Pinterest", "tilesorstuds", "pimpmybricks" e etc...  se realmente eu  levar com alguma critica negativa de alguém, não será isso que me irá abalar/abater/deitar-me abaixo! Tudo bem! Opiniões, são opiniões e eu respeitarei sempre... tal como também as terei/darei... Se coloco os meus MOC´s aqui, estou sujeito a ser criticado positivamente ou negativamente.

Podem criticar à vontade os meus MOC´s! Eu sou porreiro! Sou fixe! Apesar de ter um feitiosinho difícil...
Última edição por Rickyloko em 20 dez 2014, 01:05, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Hyphos
Administrator
Administrator
Mensagens: 4206
Registado: 26 jul 2006, 20:00
Localização: ALMADA
Contacto:

Re: [MOC] - Vagabundo

Mensagem por Hyphos »

Vamos lá todos ter calma e comentar o MOC.

Sou apreciador de naves espaciais, mas gosto mais de um desenho "tradicional".

Acho que está muito bom como MOC, excelente uso de peças  Bionicle e técnicas de construção nada ortodoxas, uma escolha de cores diferente dava-lhe um ar menos  "falso". A utilização de preto daria um resultado melhor, e parece que o preto é uma das tuas cores favoritas, gostei da Millennium em preto :).

Bom trabalho, e continua a presentar aqui os teus MOC´S. Fico a aguardar mais.
Paulo "Jones" Brown
Avatar do Utilizador
CyberX
Sócio
Sócio
Mensagens: 4335
Registado: 10 mar 2014, 20:09
Localização: Mira Sintra
Contacto:

Re: [MOC] - Vagabundo

Mensagem por CyberX »

Está sem dúvida orgânico, à primeira vista parece mais um animal com uns grandes olhos do que uma nave espacial.
Lá que é engenhoso é, sem sombra de dúvidas, e as cores até nem me desgostam.
Mas a verdade é que prefiro naves espaciais mais sóbrias, um bocado como o Ford [que se podia vender em qualquer cor desde que fosse preto] que dava preferência à funcionalidade em detrimento da estética.

Em arte não há certo nem errado por isso força!
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
Avatar do Utilizador
AlexandreRibeiro
Administrator
Administrator
Mensagens: 2414
Registado: 01 mar 2009, 23:29
Localização: Braga
Contacto:

Re: [MOC] - Vagabundo

Mensagem por AlexandreRibeiro »

Rickyloko, aquele meu comentário ao Pocas foi uma "bicada futebolística", não leves a mal.
O que eu acho que o Pocas quis dizer em relação ao "bicho feio" é o qualquer um diria de uma qualquer criatura do Giger (já agora, inspiraste-te nele?). O Alien está realmente brutal mas eu pessoalmente não casava com ele...

Estive a ver as tuas outras fotos do Flickr e tens lá muito mais material para mostrar (e interessante). No entanto, ou sou eu que não estou a atinar com o Flickr ou tens aquilo exposto de uma forma muito confusa que não faz juz, na minha opinião, à qualidade das peças que lá tens. Parece-me, estou apenas a supor, que este tipo de MOC´s se mostrava melhor em vídeo do que em imagem (se fosse ao vivo, então tanto melhor...). Uma pergunta: estas figuras têm algum tipo de movimento? Alguma articulação?
AlexandreRibeiro

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

{plugfest} I like to moveit!moveit! I like to moveit!moveit! {plugfest}
Avatar do Utilizador
Rickyloko
Newbie
Newbie
Mensagens: 16
Registado: 12 dez 2014, 00:58
Localização: Moreira de Cónegos

Re: [MOC] - Vagabundo

Mensagem por Rickyloko »

Boas!

AlexandreRibeiro, claro que não levo a mal! porque haveria de o levar???  ;)

Giger? Não sei quem ele é...

Em relação às fotos... bem... ainda não consegui transmitir verdadeiramente para uma imagem a construção brutal e fantástica de algumas construções minhas. Vídeo? Talvez... seria uma excelente opção...

Já tive recentemente umas visitas de alguns amigos meus também "Moqueiros"... e eles já me disseram várias vezes, que as fotos tiradas estão de longe muito atrás da espetaculosidade e grandiosidade que  ao vivo são! Digamos que ao vivo, são muito melhores do que nas fotos/flickr e afins...

Se estas figuras, tem movimentos? Como assim? Se as asas se mexem? Por exemplo, este MOC, as asas traseiras rodam 45º e ficam mais aerodinâmicas... na zona dianteira as "Bionicle Weapon Vahki Staff of Loyalty (Bordakh)", rodam para fora e serve para a Nave pousar, como se fosse um barco a pousar na agua...
Avatar do Utilizador
JMCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 3272
Registado: 08 jul 2007, 21:26
Localização: Amadora
Contacto:

Re: [MOC] - Vagabundo

Mensagem por JMCampos »

[quote="Rickyloko"]

Giger? Não sei quem ele é...

[/quote]

http://www.hrgiger.com/frame.htm

:fixe:
#EuCáNãoUsoHashtags
Avatar do Utilizador
Rickyloko
Newbie
Newbie
Mensagens: 16
Registado: 12 dez 2014, 00:58
Localização: Moreira de Cónegos

Re: [MOC] - Vagabundo

Mensagem por Rickyloko »

Ena... e eu a pensar que estava sozinho neste mundo!    :bailinho:

Engraçado... não o conhecia e no entanto temos uma linha de pensamentos/ideias muito parecida...

Agora sim! Agora acho que sou compreendido... and I'm not alone!  >:D
Avatar do Utilizador
AlexandreRibeiro
Administrator
Administrator
Mensagens: 2414
Registado: 01 mar 2009, 23:29
Localização: Braga
Contacto:

Re: [MOC] - Vagabundo

Mensagem por AlexandreRibeiro »

Aproveita. Tens aí mmmmmuuuuiiiittttaaaa inspiração...
AlexandreRibeiro

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

{plugfest} I like to moveit!moveit! I like to moveit!moveit! {plugfest}
Responder