[MOC] Ninja Megazord

As nossas criações: MOCs, MODs, técnicas de construção.
Sujiro
Hero Member
Hero Member
Registado: 18 mai 2008, 22:54
Contacto:

[MOC] Ninja Megazord

Mensagem por Sujiro »

Mais uns coises esquisites...

Ninja Zords

Red Ape, Black Frog, Yellow Bear, Blue Wolf, Pink Crane, White Falcon

Eles tem varias hinges para que se possam transformar, unir-se e formar o Ninja Megazord

Esta transformação, não há desmontagens de peças, apenas movimentos para certas partes mudarem de posição e ter  formato pretendido

Para o pessoal mais old school é a mesma coisa que o Voltron, mas com animais diferentes

-Black Frog, transforma-se nas pernas e cintura, baixando as ancas esticando as patas traseiras e enfiando as dianteiras dentro dos joelhos
-Yellow Bear, transforma-se no torso, recolhendo as patas dianteiras e encolhendo o corpo
-Red Ape, transforma-se no braço direito, guardando os braços dentro das costas e encolhendo as costas
-Blue Wolf, transforma-se no braço esquerdo, escondendo as patas dianteiras e traseiras
-Pink Crane, Tranforma-se na cabeça, levantando o pescoço até a cauda mostrando a cara e recolhendo as asas.

Por fim o Falconzord encaixa nas costas ficando o Ninja Megafalconzord e podendo voar.

Imagemninja zords by SergioBatista, on Flickr
Imagemninjamegazord separate by SergioBatista, on Flickr
Imagemninjamegafalconzordv2 by SergioBatista, on Flickr

Foi neste video que vi as dobradiças e artimanhas todas das transformações e uniões https://www.youtube.com/watch?v=rTQO1JH3LHk

No final não é um modelo "brincável" mas de pose, tem uns 30 bricks de altura e está à escala Microfig

Goste-se ou odeie-se, foi das coisas mais desafiantes que já fiz até hoje... e após pesquisa na internet... parece que fui o primeiro a fazer esta replica em Lego  :fixe:
Última edição por Sujiro em 15 jan 2015, 23:37, editado 1 vez no total.
CyberX
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2014, 20:09
Contacto:

Re: [MOC] Ninja Megazord

Mensagem por CyberX »

Ena!
Volto a dizer o mesmo, estão bem mais imponentes que os originais (pelo menos os brinquedos do video, têm mesmo ar de japoneses).
O meu favorito é o White Falcon mas também gosto do Blue Wolf e do Yellow Bear, os restantes estão bons em relação aos originais mas a verdade é que não me dizem muito (eu era mais Transformers).
Em CAD o Ninja Megazord parece perder pujança,o White Falcon quase desaparece. Talvez em ABS...? Não lhe falta uma espada ou uma coisa assim?
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
JMCampos
Sócio
Sócio
Registado: 08 jul 2007, 21:26
Contacto:

Mensagem por JMCampos »

Embora não seja da minha área, penso que esta é uma obra digna de ser lançado oficialmente pela LEGO!
:clapping: :clapping: :clapping: :clapping: :clapping:
#EuCáNãoUsoHashtags
Hyphos
Administrator
Administrator
Registado: 26 jul 2006, 20:00
Contacto:

Mensagem por Hyphos »

Duas palavras

[align=center]MUITO BOM[/align]

:clapping: :clapping: :clapping: :clapping: :clapping: :clapping: :clapping: :clapping: :clapping: :clapping: :clapping: :clapping: :clapping:
Paulo "Jones" Brown
Sujiro
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por Sujiro »

[quote="CyberX"]
Ena!
Volto a dizer o mesmo, estão bem mais imponentes que os originais (pelo menos os brinquedos do video, têm mesmo ar de japoneses).
O meu favorito é o White Falcon mas também gosto do Blue Wolf e do Yellow Bear, os restantes estão bons em relação aos originais mas a verdade é que não me dizem muito (eu era mais Transformers).
Em CAD o Ninja Megazord parece perder pujança,o White Falcon quase desaparece. Talvez em ABS...? Não lhe falta uma espada ou uma coisa assim?
[/quote]

Quando era puto só gostava de ver a serie por causa dos Zords, este não é de todo o meu favorito, gostava mais dos da Season 2 (esta era a 3) e a versão Original Japonesa (Sentai Rangers) era mais gira.

Não me lembro se este tinha alguma arma, sinceramente.

O Falcon é o preferido de toda a gente, aliás o Tommy (personagem do ranger Branco que o comandava e  que anterioremente era o Ranger Verde) era o mais Badass e tornou-se na mais carismática e ainda reconhecida personagem da versão americana, Actualmente, anda no MMA ainda visita comicons e é muito acarinhado... mas nesta Serie, embora tivesse um Zord Imponente, ele não se transformava, apenas se colava nas costas... por isso estou 50/50 acerca de gostar dele.

No geral, não é de todo o meu Megazord favorito, mas talvez seja aquele que me marcou mais, porque separados eram mais equilibrados e tinham mais formas do que se limitarem a fazer um tanque com rodas lagarta e uma cabeça de triceratops. :P

Quanto a ser um Set Oficial... até posso arriscar mandar para o Ideias, mas há alguns entraves:
-a Megablocks tem licença dos mais actuais Power Rangers (não destes dos inicios dos anos 90) não sei se a produtora ainda é a Sabian ou não...
- é demasiado grande, isto tem quase 2000 Peças, tinha de ser um UCS
- não é muito brincável, e é um pouco fragil e talvez precise de suporte (como muita action figure)

:)
csiquet
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2008, 16:50
Contacto:

Mensagem por csiquet »

Estão muito bem conseguido.  :clapping:
Acho que tens material para o LEGO Idea.
Sabendo o sucesso que os primeiros sets do LEGO Cuusoo (Shinkai e Hayabusa) tiveram no Japão, penso que um tema japonês é sempre uma boa aposta.
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Contacto:

Mensagem por PocasNuckie »

[quote="Sujiro"]
Para o pessoal mais old school é a mesma coisa que o Voltron, mas com animais diferentes
[/quote]

Ainda não está a fazer este porquê?  :whistle:  ;D
Imagem
Pirralho
Sócio
Sócio
Registado: 29 out 2010, 12:28

Mensagem por Pirralho »

Boas.

Sugiro, se precisares de peças podes passar lá por casa, para fazer um.... GOSTO TANTO!!!!!
Mais uma vez, parabéns!

Submete no LEGO Ideas... :)

Abraço!
Sujiro
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por Sujiro »

[quote="PocasNuckie"]
[quote="Sujiro"]
[/quote]

Ainda não está a fazer este porquê?  :whistle:  ;D
[/quote]

Porque Já foi feito :) (Vários até)

E o Ninja Megazord, na Net, em Lego, não vi nenhum... então prefiro fazer algo original :)
Sujiro
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por Sujiro »

[quote="Pirralho"]
Boas.

Sugiro, se precisares de peças podes passar lá por casa, para fazer um.... GOSTO TANTO!!!!!
Mais uma vez, parabéns!

Submete no LEGO Ideas... :)

Abraço!
[/quote]

Combinado! já te mando lista de peças em Excel  >:D >:D >:D >:D
gads
Administrator
Administrator
Registado: 11 set 2006, 23:58

Mensagem por gads »

Muito, muito bom  :clapping: :clapping: :clapping:
Guilherme Santos
www.historybricks.com
Jorge Reis
Sócio
Sócio
Registado: 26 jul 2006, 22:54

Mensagem por Jorge Reis »

Parabéns, que construção maravilhoso.

Eu também apoio isto no LEGO ideas

:clapping: :clapping: :clapping: :clapping: :clapping:
Imagem
Sujiro
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por Sujiro »

Pronto já meti no Ideas... à espera de aprovação :)
csiquet
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2008, 16:50
Contacto:

Mensagem por csiquet »

Puseste tudo junto?
Se fosse a ti, tinha colocado só o White Falcon com projeto a ser apoiado e tinha as outras imagem para mostrar o projeto inteiro.
O Ninja Megafalconzord tem demasiadas peças para ser aprovado mesmo que recebesse os 10000 votos; acho eu.
Sujiro
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por Sujiro »

[quote="csiquet"]
Puseste tudo junto?
Se fosse a ti, tinha colocado só o White Falcon com projeto a ser apoiado e tinha as outras imagem para mostrar o projeto inteiro.
O Ninja Megafalconzord tem demasiadas peças para ser aprovado mesmo que recebesse os 10000 votos; acho eu.
[/quote]

Tem quase 2000, mas também o Ideas diz logo que tipo de Sets (pus UCS) se enquadra e para que valores e dá opção desde 1€ a +200€ e se é uma construção, simples, avançada e dificil e qual o publico alvo.

O falcão não é muito brincavel, é só um passaro articulado, e em todos os forúns, sites que pus só o falcão tive sempre pessoas a perguntar, pelos outros... querem sempre ver o conjunto.

o Falcão é que é um complemento ao Ninja Megazord que é o principal, nao o contrario, o falcão é apenas um grande Ad-on.  :fixe:
Responder