SmartBrick

Para os mais especializados em mecânica e electrónica em LEGO.
CyberX
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2014, 20:09
Contacto:

Re: SmartBrick

Mensagem por CyberX »

Tenho dois Magalhães para isso, já poupo para mais um ou dois sbricks

Vou levar um para Tomar para fazer testes, podes-me ajudar Jorge Pereira?
Com todo o gosto.

Os Magalhões não tinham leitor de CD, pois não? Tens algum externo com ligação USB? Se não tiveres, eu tenho um e posso levar.
Posso levar também alguns CD's com versões de Ubuntu - a mais recente saiu a semana passada (15.04) mas tenho dúvidas que se porte bem numa coisa tão fraquita.
E levo também um ou dois adaptadores Bluetooth USB a mais, para podermos fazer a ligação ao SBrick.

Vou levar alguns Raspberry Pi também, pelo menos 2, com ligação WiFi. Quem quiser usar só precisa de um portátil com um programa terminal, no Windows toda a gente usa o PuTTY, é gratuito e não requer instalação. Levo o meu router WiFi de bolso para não estarmos dependentes de haver ou não WiFi no pavilhão.
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
Pebrick
Full Member
Full Member
Registado: 24 fev 2009, 02:15

Mensagem por Pebrick »

[quote="AGarcia"]
Não, ainda não é desta...  :notcool:
Agora nem me deixa utilizar o SBRick.
Detecta-o, pede para actualizar o firmware, diz que foi realizado com sucesso, mas depois volta à estaca zero.
[/quote]

Boas
Estou a ver que não sou o único a ter problemas com os updates. Basicamente tenho 2 tijolos (brick) que de smart só o nome.. http://www.plug.pt/forum/Smileys/plug/notCool.gif nem atualiza, nem deixa usar, enfim. Realmente a vantagem de uma associação ou comunidade é poder partilhar e falar das coisas
Vou levar os meus 2 para Tomar a ver se alguém me ajuda! Só vou estar sábado, a ver se dá!

Abraço
Até amahã
Pebrick
Nuno Lino
Sócio
Sócio
Registado: 26 jul 2006, 20:31

Mensagem por Nuno Lino »

Os gajos cá resolvem o problema. O Garcia também estava com esse problema e eles actualizaram o firmware dos 4 sbricks dele.

Eu comprei um e eles fizeram logo a actualização do meu. Eu vou usar em android, que parece que é a plataforma onde tem dado mais problemas.
Sócio Fundador n.º 5 da PLUG
Imagem
pedromendonca
Newbie
Newbie
Registado: 15 jun 2015, 09:21

Mensagem por pedromendonca »

Boas

Foi um prazer conhecer alguns fãs do SBrick em Tomar, comecei a mexer nisto assim que o meu chegou via campanha do Kickstarter, mas só agora conheci mais portugueses que também o usam.
Nunca tive problemas no iOS, só há uma questão no aspect ratio dos perfis do iphone 4s que aproveitei para reportar ao Tamas em Tomar.

Cumprimentos a todos
CyberX
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2014, 20:09
Contacto:

Mensagem por CyberX »

Isto apareceu no FB do SBrick há pouco.

[member=85]AVCampos[/member] é teu, não é?

Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Sim, é o Arachnotron! Estive à procura do seu tópico aqui no fórum mas não o encontrei, e é um MOC já tão antigo... :-[ Quando o construí ainda não existiam motores L, e para aqui bem precisava de uns.
Responder