Estava mesmo a pensar em fazer um step-by-step ilustrado mas se calhar não vale a pena complicar:
A minha template está ajustada à impressora laser aqui da empresa por isso não preciso converter tamanhos mas se ajudar é isto que aparece quando vou imprimir:
- Width 98.86 mm
- Height 72.04 mm
E no caso do manto:
- Width 43.20 mm
- Height 55.76 mm
Eu imprimo a cores em papel normal de fotocopiadora.
Depois plastifico para enrijecer e dar brilho, com fita-cola ou com película autocolante daquela que se usa para forrar os livros da escola (comprei no Continente, marca branca). A fita-cola tem o inconveniente de não cobrir tudo e ter de usar várias tiras, por isso é que nalgumas fotos se vêem riscos. Mas está aqui à mão e serve para os esboços. Já usei da 3M xpto e incolor e descobri que a cola borrava a tinta da impressora, mesmo depois de deixar «secar» mais de uma hora. Agora estou a usar marca branca do Intermarche aqui ao lado e não borra.
Prefiro fazer os furos para a cabela e braços antes de recortar com todo o pormenor, assim há menos risco de estrago. Uso a ponta de um x-acto em cima de um cartão mas quem tiver um alicate de sapateiro para fazer furos ou um furador sempre dá menos trabalho. Estando plastificado é menos fácil rasgar quando corto ou quando vou colocar na minifig.
Depois é brincar às bonecas e colocar, primeiro as ombreiras depois a túnica e finalmente a capa. Eu tiro primeiro os braços à minifig mas se alguém tiver muito jeitinho talvez consiga vestir com os braços montados.
O escudo colo com cola de stick (UHU ou parecido) porque sai bem com água morna e sabão se me arrepender.
No final acerto a capa com tesoura, está um pouco grande mas prefiro assim e ajustar só no fim.