Base Aérea nº5 - Porta de Armas

As nossas criações: MOCs, MODs, técnicas de construção.
Responder
Antonio Carvalho
Sócio
Sócio
Registado: 03 mai 2009, 12:13

Base Aérea nº5 - Porta de Armas

Mensagem por Antonio Carvalho »

Recentemente expus algum do meu LEGO militar na Base Aérea de Monte Real. Para isso dei continuidade a alguns projectos que tinha deixado a meio, entre eles a porta de armas que actualmente está em funcionamento.

Na BA5 existem duas portas de armas, uma das quais não está em funcionamento dada a construção da nova. Esta nova porta de armas tem quatro pontos principais:
- A parte central onde se faz o controlo da entrada e saída de viaturas dos elementos que trabalham na base.
- Uma parte lateral, chamada SIC (Secção de Identificação e Controlo), onde se faz o controlo e identificação do pessoal estranho ao serviço da base
- Uma outra parte lateral com um monumento alusivo ao serviço do A-7 naquela base
- Uma parte na retaguarda com um F-16 estático, visto ser esta a aeronave operada pela base.

No meu MOC retrato apenas as duas primeiras partes, sendo que as outras duas serão para construir num futuro próximo.

A porta de armas da BA5 é guarnecida em permanência pela Polícia Aérea, que além deste serviço regular, ainda presta as honras às entidades que visitam a base.

Para vos apresentar o meu MOC neste forum uso apenas uma foto que se encontra publica no Facebook da BA5.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Espero que gostem!
LEGO Military
AlexandreRibeiro
Administrator
Administrator
Registado: 01 mar 2009, 23:29
Contacto:

Re: Base Aérea nº5 - Porta de Armas

Mensagem por AlexandreRibeiro »

Cinco estrelas António.
Estou mesmo a ver o "Arnaldo" a cruzar esses portões na sua (roubada) Harley... "Hasta la vista Baby!"
AlexandreRibeiro

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

{plugfest} I like to moveit!moveit! I like to moveit!moveit! {plugfest}
Nuno Lino
Sócio
Sócio
Registado: 26 jul 2006, 20:31

Mensagem por Nuno Lino »

Muito Bom António. Parabéns  :fixe:
Sócio Fundador n.º 5 da PLUG
Imagem
Jorge Reis
Sócio
Sócio
Registado: 26 jul 2006, 22:54

Mensagem por Jorge Reis »

Excelente educando!

Cheio de detalhes como sempre contigo, força nessas construções  :clapping: :clapping:
Imagem
AGarcia
Administrator
Administrator
Registado: 03 mai 2009, 22:47
Contacto:

Mensagem por AGarcia »

Está excelente António.
Belo trabalho.
:clapping: :clapping: :clapping:
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG - Sanjoanense BRInCKa 2026 - 3 a 5 de outubro
gads
Administrator
Administrator
Registado: 11 set 2006, 23:58

Mensagem por gads »

Gosto bastante da estrutura do MOC mas na minha opinião pessoal gostava de ver menos studs nas zonas de passeio!
Faz-me lembrar os meus sets dos anos 80/90 (o que até é uma forma engraçada de ver a coisa)  :D

Tendo como referência a fotografia, acho que também gostava de ver os telhados com um outro tipo de textura, talvez usando plates.

Bom trabalho  :fixe:
Guilherme Santos
www.historybricks.com
agadoijo
Sócio
Sócio
Registado: 06 mai 2013, 14:06

Mensagem por agadoijo »

Muito bom! :clapping:
A única coisa que não me agrada muito é os passeios com tanto stud! Tens aquelas estradas espectaculares com o stop no chão e tudo, que aquele passeio destoa muito.
Bom trabalho!
Antonio Carvalho
Sócio
Sócio
Registado: 03 mai 2009, 12:13

Mensagem por Antonio Carvalho »

Boa noite a todos!

Antes de mais, agradeço-vos pelos comentários e pelas críticas todas elas construtivas!

[quote="gads"]
gostava de ver menos studs nas zonas de passeio!

Tendo como referência a fotografia, acho que também gostava de ver os telhados com um outro tipo de textura, talvez usando plates.

[/quote]

Em relação aos studs na zona de passeio, é a única solução que eu conheço para conseguir colocar em simultâneo a estrada em bricks e as diagonais e contornos do passeio real...

Quanto ao telhado, tenho de pensar numa forma de fazer isso com o edifício da direita, porque apesar de ter esse relevo, visto de frente trata-se de um telhado quase plano.
LEGO Military
Responder