Novo tópico acerca dos preços de LEGO

Para conversar sobre tudo o que tenha que ver com LEGO.
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Contacto:

Re: Novo tópico acerca dos preços de LEGO

Mensagem por PocasNuckie »

[quote="mikkel151"]

E parabéns pelos painéis em rodapé! Creio que já sei quem anda a esgotar os stocks de tiles e é responsável pela sua inflação nos mercados...  ;D

[/quote]

Não sabes não que eu não uso tiles, uso plates (as tiles são as lisas, com o tempo aprendes a dominar o vocabulário  :fixe: )

Qualquer ajuda que precises, dispõe.
Imagem
AGarcia
Administrator
Administrator
Registado: 03 mai 2009, 22:47
Contacto:

Mensagem por AGarcia »

[quote="mikkel151"]
Não querendo parecer um junkie ou um dealer, mas não há aí ninguém que me forneça uns Kilos do produto?
[/quote]

Devo só alertar que não deves insistir neste ponto, pois tal não é permitido na área pública do fórum.
:fixe:
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG - Sanjoanense BRInCKa 2026 - 3 a 5 de outubro
mikkel151
Newbie
Newbie
Registado: 29 ago 2015, 16:41

Mensagem por mikkel151 »

[quote="PocasNuckie"]

Não sabes não que eu não uso tiles, uso plates (as tiles são as lisas, com o tempo aprendes a dominar o vocabulário  :fixe: )

Qualquer ajuda que precises, dispõe.
[/quote]

Daqui não dá para distinguir.  :)  Seja como for têm óptimo aspecto.
mikkel151
Newbie
Newbie

Mensagem por mikkel151 »

[quote="AGarcia"]
[quote="mikkel151"]
Não querendo parecer um junkie ou um dealer, mas não há aí ninguém que me forneça uns Kilos do produto?
[/quote]

Devo só alertar que não deves insistir neste ponto, pois tal não é permitido na área pública do fórum.
[/quote]

Não insisto. Não é minha intenção comprar peças ao quilo aqui no fórum. Abri o tema para que me pudessem dar conselhos quanto ao valor médio por quilograma de peças de LEGO. A minha intenção é comprar no eBay.

A frase procurava apenas ser uma piada que relaciona o poder adictivante do LEGO com o emprego da palavra Kilo, sobejamente usada no mundo do narcotráfico (nem os próprios anglo-saxónicos usam ounces).  ;)
AGarcia
Administrator
Administrator
Contacto:

Mensagem por AGarcia »

Nunca comprei lotes ao quilo nem espero vir a comprar.

Embora possam parecer aliciantes, por trazerem aquelas peças que tanto precisamos para os mocs, também trazem muitas peças que nunca iremos utilizar e que ficam a apanhar pó...

Sempre que posso e seja possível, prefiro comprar peças novas.
E via Bricklink comprei sempre na Europa.
luckystone
Sócio
Sócio
Registado: 08 mar 2008, 22:32
Contacto:

Mensagem por luckystone »

Boas

eu já comprei ao Kilo no ebay - alemanha

cerca de 35€ o kilo (tb só comprei um kilo)
tinha peças interessantes e diferentes (um pouco de tudo)

tinha algumas peças n lego no lote e 4/5 estragadas ... mas reclamei ... e ele devolveu 2€

na América é que os lotes ao KILO realmente compensam ... mas com a alfandega como está não dá ...

Abraço

Lúcio

[quote="mikkel151"]
[quote="AGarcia"]
[quote="mikkel151"]
[/quote]

[/quote]

Não insisto. Não é minha intenção comprar peças ao quilo aqui no fórum. Abri o tema para que me pudessem dar conselhos quanto ao valor médio por quilograma de peças de LEGO. A minha intenção é comprar no eBay.

A frase procurava apenas ser uma piada que relaciona o poder adictivante do LEGO com o emprego da palavra Kilo, sobejamente usada no mundo do narcotráfico (nem os próprios anglo-saxónicos usam ounces).  ;)
[/quote]
Lúcio Botelho aka LuckyStone7  8)
Sócio nº168
(Página pessoal) http://luckystone7.eu
(Blogue robótica) http://roboticaesas.blogspot.pt/
(BrickSet Colletion) http://brickset.com/sets/ownedby-luckystone7
mikkel151
Newbie
Newbie

Mensagem por mikkel151 »

[quote="AGarcia"]
Nunca comprei lotes ao quilo nem espero vir a comprar.

Embora possam parecer aliciantes, por trazerem aquelas peças que tanto precisamos para os mocs, também trazem muitas peças que nunca iremos utilizar e que ficam a apanhar pó...

Sempre que posso e seja possível, prefiro comprar peças novas.
E via Bricklink comprei sempre na Europa.
[/quote]

Sim, mas vocês já têm um sortido de LEGO com quantidade e diversidade suficientes. Eu não. E é uma aventura comprar por atacado porque vamos sempre ter surpresas, algumas boas, algumas más. Quando era pequeno tinha os LEGO todos misturados. Quando queria construir, espalhava-os no chão e pronto. Muitas peças eram usadas repetidamente, enquanto outras muito raramente. No fundo é isso que eu quero replicar ao comprar em lotes. Os MOCs são outra coisa, exigem outro planeamento. Mas de qualquer forma, peças de um lote que eu não usasse, ou que não quisesse usar (infelizmente há muitas que eu não reconheço como LEGO), poderia sempre trocar ou pôr à venda.
;)

Uma questão, como é que classificam uma peça como sendo nova? Se for usada poucas vezes e com cuidado, a sua aparência e propriedades mantêm-se, certo?
CyberX
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2014, 20:09
Contacto:

Mensagem por CyberX »

Uma questão, como é que classificam uma peça como sendo nova? Se for usada poucas vezes e com cuidado, a sua aparência e propriedades mantêm-se, certo?
É dificil assegurar que uma peça fora da embalagem seja efectivamente nova. A mim tanto se me dá desde que pareça nova mas alguns são mais exigentes que eu.
Mesmo sem uso, com o tempo, as peças perdem o brilho e a oleosidade original. Com a exposição à luz alteram também a tonalidade («amarelecem»). Algumas «peças» mais específicas degradam-se mais fácilmente (como os isolamentos aborrachados dos cabos eléctricos dos sistemas de 9V) ou sujam-se mais (como as tendas indias e as velas dos barcos) para não falar dos componentes electrónicos... Há alguns truques de limpeza mas não há milagres por isso sets antigos impecs («MISB») e peças individuais «como novas» saem muito caro e ficam cada vez mais caros com o passar dos  meses [cabos de 9V então estão a ficar pela hora da morte]

Felizmente não sou coleccionador, já gasto demasiado só com as maluquices.
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
mikkel151
Newbie
Newbie

Mensagem por mikkel151 »

[quote="luckystone"]
Boas

eu já comprei ao Kilo no ebay - alemanha

cerca de 35€ o kilo (tb só comprei um kilo)
tinha peças interessantes e diferentes (um pouco de tudo)

tinha algumas peças n lego no lote e 4/5 estragadas ... mas reclamei ... e ele devolveu 2€

na América é que os lotes ao KILO realmente compensam ... mas com a alfandega como está não dá ...

Abraço

Lúcio
[/quote]

Viva Lúcio. :)

35€ por quilo não é nada barato... Muito embora um set que contenha um quilo de LEGO geralmente custe mais do que isso. Eu tenho encontrado de tudo um pouco, mas tenho verificado que a tendência no eBay.co.uk segue um mínimo de 10£/Kg. Raramente se encontra mais barato do que isto, e nos segundos finais de um leilão, vence quem tiver disposto a ir um pouco mais além. Mas também é raro encontrar acima das 25£/Kb, o que com os portes mais o câmbio pode chegar ao 50€ para quem não viva no Reino Unido. São estes os valores que tenho apurado nas minhas pesquisas dos últimos dias.

Realmente os preços dos Estados Unidos são muito mais baixos... Mas temos de contar com portes mais caros e as taxas alfandegárias. Pode ser que daqui a uns anos já tenham assinado o acordo de livre comércio entre a Europa e Estados Unidos.

Obrigado pelo feedback:fixe:

Abraço.
AGarcia
Administrator
Administrator
Contacto:

Mensagem por AGarcia »

[quote="mikkel151"]
Sim, mas vocês já têm um sortido de LEGO com quantidade e diversidade suficientes. Eu não.
[/quote]

Da minha parte, acho que nunca terei a quantidade e diversidade suficientes de LEGO, mas também comecei do zero, não à muito tempo... (uns seis anos)

[quote="mikkel151"]
[/quote]

Do meu ponto de vista, peça nova é aquela que nunca foi usada numa construção seja moc ou set.
Mas acho que haverá por aí quem tenha uma opinião mais elucidativa.
mikkel151
Newbie
Newbie

Mensagem por mikkel151 »

[quote="CyberX"]
É dificil assegurar que uma peça fora da embalagem seja efectivamente nova. A mim tanto se me dá desde que pareça nova mas alguns são mais exigentes que eu.
Mesmo sem uso, com o tempo, as peças perdem o brilho e a oleosidade original. Com a exposição à luz alteram também a tonalidade («amarelecem»). Algumas «peças» mais específicas degradam-se mais fácilmente (como os isolamentos aborrachados dos cabos eléctricos dos sistemas de 9V) ou sujam-se mais (como as tendas indias e as velas dos barcos) para não falar dos componentes electrónicos... Há alguns truques de limpeza mas não há milagres por isso sets antigos impecs («MISB») e peças individuais «como novas» saem muito caro e ficam cada vez mais caros com o passar dos  meses [cabos de 9V então estão a ficar pela hora da morte]
[/quote]

Ou seja, se eu comprar no Bricklink peças como sendo novas, o que posso esperar é ter peças, digamos, de grade A, onde para além das minúsculas marcas resultantes do contacto e abrasão com outras peças, não encontro qualquer vestígio de manuseamento... Quanto ao envelhecimento, bem, enquanto o universo se estiver a expandir, só podemos esperar que os materiais vão decaindo com o tempo, e mesmo fechados numa caixa (sobretudo as borrachas) não haverá hipótese de evitar isto. Tenho tubos pneumáticos e elásticos que encomendei à LEGO para ter de reserva, e mesmo estes sem nunca terem apanhado luz ou ar, já estão com sinais de degradação... E são novos!

:)
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Contacto:

Mensagem por PocasNuckie »

A definição de "nova" é muito variável e vai de pessoa para pessoa. Eu no outro dia comprei umas plates brancas que o vendedor anunciava como novas. Acredito que fossem novas no sentido de nunca terem sido manuseadas mas o moço já as devia ter há algum tempo e mal acondicionadas porque já se notava um muito ligeiro amarelamento na cor.
Imagem
mikkel151
Newbie
Newbie

Mensagem por mikkel151 »

[quote="AGarcia"]
Do meu ponto de vista, peça nova é aquela que nunca foi usada numa construção seja moc ou set.
Mas acho que haverá por aí quem tenha uma opinião mais elucidativa.
[/quote]

Sim, essa é a definição de novo.  ;D

A minha dúvida é mais na identificação de uma peça comprada avulso no Bricklink quando anunciada como sendo nova. Ou seja, se é hábito dos comerciantes anunciar uma peça como sendo nova, quando esta está apenas em boas condições, sem marcas ou descoloração visíveis.
mikkel151
Newbie
Newbie

Mensagem por mikkel151 »

[quote="PocasNuckie"]
A definição de "nova" é muito variável e vai de pessoa para pessoa. Eu no outro dia comprei umas plates brancas que o vendedor anunciava como novas. Acredito que fossem novas no sentido de nunca terem sido manuseadas mas o moço já as devia ter há algum tempo e mal acondicionadas porque já se notava um muito ligeiro amarelamento na cor.
[/quote]

Ok, então tenho de contar que quando encomende peças como sendo novas, seja este conceito subjectivo em função do vendedor...  :P

Experimenta colocar em água oxigenada durante alguns dias. Isto reverte o amarelecimento dos plásticos sem retirar as impressões (já experimentei com teclados e funciona). Por acaso tenho um bom punhado de plates 2x2 brancas, que embora estejam sempre fechadas no escuro, também já apresentam um amarelecimento considerável. Vou testar o remédio a ver se funciona em ABS.
CyberX
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2014, 20:09
Contacto:

Mensagem por CyberX »

Funciona mas não é mto duradouro. É um dos truques que falei.

Se te dás bem com o inglês, procura no forum Eurobricks. Há lá vários tópicos só sobre isso. Num ou noutro há quase tratados de Quimica, com peroxido de hidrogénio (água oxigenada), hipoclorito de sódio (lixivia) e sabe-se lá mais o quê.

Faças o que fizeres NÃO uses acetona :)
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
Responder