Agora muralhas com um stude de largura... deve ser bom para deitar abaixo.
Diorama Medieval colaborativo
- Conchas
- Direcção

- Mensagens: 16116
- Registado: 26 jan 2007, 15:20
- Localização: Feijó (Almada) / Sesimbra
- Contacto:
Re: Diorama Medieval colaborativo
Pois eu daquilo tudo aproveito essêncialmente a ideia de usar as ameias como elemento de interligação. 
Agora muralhas com um stude de largura... deve ser bom para deitar abaixo.
Agora muralhas com um stude de largura... deve ser bom para deitar abaixo.
FCorreia
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
We are working to build a better
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
We are working to build a better
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)
- gads
- Administrator

- Mensagens: 6366
- Registado: 11 set 2006, 23:58
- Localização: Oeiras
Re: Diorama Medieval colaborativo
À partida estes três módulos de muralha também já estão concluídos 
Tenho de me despachar com o layout provisório porque parece-me que neste momento somos capazes de estar com falta de cantos.
Tenho de me despachar com o layout provisório porque parece-me que neste momento somos capazes de estar com falta de cantos.
Guilherme Santos
www.historybricks.com
www.historybricks.com
- PocasNuckie
- Sócio

- Mensagens: 7882
- Registado: 10 mar 2007, 19:12
- Localização: Miranda do Corvo
- Contacto:
Re: Diorama Medieval colaborativo
Pois eu agora estou numa fase de mudanças na minha vida e não sei se vou conseguir ter alguma coisa pronto já a tempo de Oeiras 

- CyberX
- Sócio

- Mensagens: 4536
- Registado: 10 mar 2014, 20:09
- Localização: Mira Sintra
- Contacto:
Re: Diorama Medieval colaborativo
Tá fixe, sim senhor.
Quanto aos cantos estou com um problema... nas ameias estão a usar queijos 1x2. Nos cantos não fica bonito, têm alguma sugestão para lá da 3675
(Slope 33 3 x 3 Double Convex)?
Quanto aos cantos estou com um problema... nas ameias estão a usar queijos 1x2. Nos cantos não fica bonito, têm alguma sugestão para lá da 3675
(Slope 33 3 x 3 Double Convex)?Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
- Conchas
- Direcção

- Mensagens: 16116
- Registado: 26 jan 2007, 15:20
- Localização: Feijó (Almada) / Sesimbra
- Contacto:
Re: Diorama Medieval colaborativo
Eu estou a pensar em dois cantos convexos com torre e um canto concavo.
No fiecheiro em anexo penso que se consegue perceber os tiles com que estou a planear contribuir.
No fiecheiro em anexo penso que se consegue perceber os tiles com que estou a planear contribuir.
FCorreia
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
We are working to build a better
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
We are working to build a better
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)
- AGarcia
- Administrator

- Mensagens: 4975
- Registado: 03 mai 2009, 22:47
- Localização: Peniche
- Contacto:
Re: Diorama Medieval colaborativo
No fim de semana estive a fazer uma torre albarrã...
Se existirem falta de cantos, eu poderei fazer um deles.
Se existirem falta de cantos, eu poderei fazer um deles.
Sócio nº 101 - #EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
- gads
- Administrator

- Mensagens: 6366
- Registado: 11 set 2006, 23:58
- Localização: Oeiras
Re: Diorama Medieval colaborativo
[quote="Conchas"]
Eu estou a pensar em dois cantos convexos com torre e um canto concavo.
No fiecheiro em anexo penso que se consegue perceber os tiles com que estou a planear contribuir.
[/quote]
Acho que vou aproveitar o teu ficheiro para continuar o estudo do layout provisório
Eu estou a pensar em dois cantos convexos com torre e um canto concavo.
No fiecheiro em anexo penso que se consegue perceber os tiles com que estou a planear contribuir.
[/quote]
Acho que vou aproveitar o teu ficheiro para continuar o estudo do layout provisório
Guilherme Santos
www.historybricks.com
www.historybricks.com
- Conchas
- Direcção

- Mensagens: 16116
- Registado: 26 jan 2007, 15:20
- Localização: Feijó (Almada) / Sesimbra
- Contacto:
Re: Diorama Medieval colaborativo
Ainda pensei fazer uma coisa melhorzinha, mas assim de repente e com pouco trabalho foi o que se arranjou.
Também para ter uma ideia se calhar não vale a pena complicar muito a tentar desenhar as muralhas fisicas e as elevações.
O que pode dar jeito é representar os diversos níveis com tons de verde diferentes. Tipo mais escuro quanto mais alto for o nível.
Também para ter uma ideia se calhar não vale a pena complicar muito a tentar desenhar as muralhas fisicas e as elevações.
O que pode dar jeito é representar os diversos níveis com tons de verde diferentes. Tipo mais escuro quanto mais alto for o nível.
FCorreia
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
We are working to build a better
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
We are working to build a better
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)
- gads
- Administrator

- Mensagens: 6366
- Registado: 11 set 2006, 23:58
- Localização: Oeiras
Re: Diorama Medieval colaborativo
[quote="Conchas"]
Ainda pensei fazer uma coisa melhorzinha, mas assim de repente e com pouco trabalho foi o que se arranjou.
Também para ter uma ideia se calhar não vale a pena complicar muito a tentar desenhar as muralhas fisicas e as elevações.
O que pode dar jeito é representar os diversos níveis com tons de verde diferentes. Tipo mais escuro quanto mais alto for o nível.
[/quote]
Inicialmente estava a pensar em usar o bricksmith (que é flexível com submodelos) usando os modelos das muralhas base.
O pessoal que fez em LDD eu poderia converter para LDR e ia actualizando o layout.
O objectivo are ir obtendo uma imagem mais "realista" do layout final.
Acho que vou testar e depois logo vejo o que é mais prático nesta fase
Ainda pensei fazer uma coisa melhorzinha, mas assim de repente e com pouco trabalho foi o que se arranjou.
Também para ter uma ideia se calhar não vale a pena complicar muito a tentar desenhar as muralhas fisicas e as elevações.
O que pode dar jeito é representar os diversos níveis com tons de verde diferentes. Tipo mais escuro quanto mais alto for o nível.
[/quote]
Inicialmente estava a pensar em usar o bricksmith (que é flexível com submodelos) usando os modelos das muralhas base.
O pessoal que fez em LDD eu poderia converter para LDR e ia actualizando o layout.
O objectivo are ir obtendo uma imagem mais "realista" do layout final.
Acho que vou testar e depois logo vejo o que é mais prático nesta fase
Guilherme Santos
www.historybricks.com
www.historybricks.com
- Conchas
- Direcção

- Mensagens: 16116
- Registado: 26 jan 2007, 15:20
- Localização: Feijó (Almada) / Sesimbra
- Contacto:
Re: Diorama Medieval colaborativo
Para ter uma ideia geral do layout e quem pode fazer o quê, acho preferivel não complicar muito, sobre pena de poderes não receber o detalhe que pretendes.
Mas numa segunda fazer parece-me muito bem!
Acho que nunca usei esse tal de bricksmith...

Mas numa segunda fazer parece-me muito bem!
Acho que nunca usei esse tal de bricksmith...
FCorreia
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
We are working to build a better
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
We are working to build a better
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)
- gads
- Administrator

- Mensagens: 6366
- Registado: 11 set 2006, 23:58
- Localização: Oeiras
Re: Diorama Medieval colaborativo
[quote="Conchas"]
Para ter uma ideia geral do layout e quem pode fazer o quê, acho preferivel não complicar muito, sobre pena de poderes não receber o detalhe que pretendes.
Mas numa segunda fazer parece-me muito bem!
Acho que nunca usei esse tal de bricksmith...

[/quote]
É uma alternativa do MLCad para OSX que acho bastante mais simples de usar que o original
Para ter uma ideia geral do layout e quem pode fazer o quê, acho preferivel não complicar muito, sobre pena de poderes não receber o detalhe que pretendes.
Mas numa segunda fazer parece-me muito bem!
Acho que nunca usei esse tal de bricksmith...
[/quote]
É uma alternativa do MLCad para OSX que acho bastante mais simples de usar que o original
Guilherme Santos
www.historybricks.com
www.historybricks.com
- CyberX
- Sócio

- Mensagens: 4536
- Registado: 10 mar 2014, 20:09
- Localização: Mira Sintra
- Contacto:
Re: Diorama Medieval colaborativo
Pelo menos é opensource. Mas ser só para OS X é feio, muito má onda«É uma alternativa do MLCad para OSX que acho bastante mais simples de usar que o original»
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
- gads
- Administrator

- Mensagens: 6366
- Registado: 11 set 2006, 23:58
- Localização: Oeiras
Re: Diorama Medieval colaborativo
True, mas penso que o autor usou os SDKs nativos do OSX o que complicaria a conversão para outras plataformasCyberX Escreveu:Pelo menos é opensource. Mas ser só para OS X é feio, muito má onda«É uma alternativa do MLCad para OSX que acho bastante mais simples de usar que o original»
![]()
Com a falta de ferramentas de jeito para Ldraw já por várias vezes que senti tentado programar a minha própria ferramenta... Uma das coisas que tenho sentido falta é de uma opção (não obrigatória) tipo LDD para encaixar as peças. O que penso que não seria muito complicada pelo menos se fosse limitada aos studs, uma vez que essa informação já existe na biblioteca de peças ldraw.
PS: Eu sei que o LDD é multiplataforma mas no meu entender é demasiado limitativo no que toca à organização de peças, utilização de submodelos e principalmente na montagem dos modelos virtuais (não gosto da limitação de ter de obrigatoriamente de encaixar as peças).
Guilherme Santos
www.historybricks.com
www.historybricks.com
- agadoijo
- Sócio

- Mensagens: 1240
- Registado: 06 mai 2013, 14:06
- Localização: Oeiras
Re: Diorama Medieval colaborativo
Desculpem mas no final o adarve ficou com quantos studs de largura? 3 ou 4?
- AGarcia
- Administrator

- Mensagens: 4975
- Registado: 03 mai 2009, 22:47
- Localização: Peniche
- Contacto:
Re: Diorama Medieval colaborativo
[quote="agadoijo"]
Desculpem mas no final o adarve ficou com quantos studs de largura? 3 ou 4?
[/quote]
Eu estou a usar plates de 4x8, por isso fica com 4.
Vês bem na imagem que postei com um protótipo de uma torre albarrã.
Desculpem mas no final o adarve ficou com quantos studs de largura? 3 ou 4?
[/quote]
Eu estou a usar plates de 4x8, por isso fica com 4.
Vês bem na imagem que postei com um protótipo de uma torre albarrã.
Sócio nº 101 - #EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG