Diorama Medieval colaborativo

Para os entusiastas das batalhas épicas da história universal!
Responder
Avatar do Utilizador
agadoijo
Sócio
Sócio
Mensagens: 1240
Registado: 06 mai 2013, 14:06
Localização: Oeiras

Re: Diorama Medieval colaborativo

Mensagem por agadoijo »

[quote="AGarcia"]
Só um pequeno alerta, para quem ainda não foi às compras...
A Slope, Inverted 45 2 x 2 Double Convex (3676) em LBG é cara como tudo!  :o
[/quote]

:o Estou chocado! Não é só o preço... só há 4 lojas com isto! Percebo depois de ver em que sets é que isto aparece... apenas duas peças no 10030!! Outch!
Acho que vão ter que ficar em DBG  :-\
Avatar do Utilizador
Conchas
Direcção
Direcção
Mensagens: 16116
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Localização: Feijó (Almada) / Sesimbra
Contacto:

Re: Diorama Medieval colaborativo

Mensagem por Conchas »

[quote="agadoijo"]
[quote="AGarcia"]
Só um pequeno alerta, para quem ainda não foi às compras...
A Slope, Inverted 45 2 x 2 Double Convex (3676) em LBG é cara como tudo!  :o
[/quote]

:o Estou chocado! Não é só o preço... só há 4 lojas com isto! Percebo depois de ver em que sets é que isto aparece... apenas duas peças no 10030!! Outch!
Acho que vão ter que ficar em DBG  :-\
[/quote]

Eu tenho disso em vermelho!... >:D




Ok, Ok,... também tenho algumas em DBG, Tan e 'Brancarelo' ou 'Brancan', como preferirem... :D
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2026, 24-26 de Abril
Avatar do Utilizador
CyberX
Sócio
Sócio
Mensagens: 4536
Registado: 10 mar 2014, 20:09
Localização: Mira Sintra
Contacto:

Re: Diorama Medieval colaborativo

Mensagem por CyberX »

Eu tenho um frasco de LBG acrílica da Tamiya  >:D  :whistle:
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
Avatar do Utilizador
Conchas
Direcção
Direcção
Mensagens: 16116
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Localização: Feijó (Almada) / Sesimbra
Contacto:

Re: Diorama Medieval colaborativo

Mensagem por Conchas »

Ok, também há muitas em Light Gray (cinzento antigo).
Dada a idade dos castelos, no meio do barulho das luzes e do cheiro a caca de cavalo... não se vai notar nada. Ainda por cima ficam viradas para baixo. :)

[quote="CyberX"]
Eu tenho um frasco de LBG acrílica da Tamiya  >:D  :whistle:
[/quote]

Isso podes usar para pintar as unhas! >:D ;D
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2026, 24-26 de Abril
Avatar do Utilizador
CyberX
Sócio
Sócio
Mensagens: 4536
Registado: 10 mar 2014, 20:09
Localização: Mira Sintra
Contacto:

Re: Diorama Medieval colaborativo

Mensagem por CyberX »

Que mau feitio, estava só a pensar out of the box :)

Para usar apenas nos cantos das torres, ainda por cima se o castelo for apenas para inglês ver... estamos a falar de 2 peças por torre, usem slopes invertidas normais e lixem-se para a convexidade.

Ou mostrem os vossos dotes de Mestres Contrutores e usem a slope não invertida (3675) virada ao contrário.
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
Avatar do Utilizador
AGarcia
Administrator
Administrator
Mensagens: 4975
Registado: 03 mai 2009, 22:47
Localização: Peniche
Contacto:

Re: Diorama Medieval colaborativo

Mensagem por AGarcia »

Este está muito bom:

Imagem
:fixe:
Sócio nº 101 - #EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
Avatar do Utilizador
gads
Administrator
Administrator
Mensagens: 6366
Registado: 11 set 2006, 23:58
Localização: Oeiras

Re: Diorama Medieval colaborativo

Mensagem por gads »

Eis o primeiro layout preliminar do castelo baseado nas construções que o pessoal já apresentou!
Faltam bastantes módulos de muralha que ainda não inclui. Também acho que baseado no espaço que já ocupa o layout e baseado no que falta, acho que dá pelo menos para fazer uns quantos com dupla face.

Relativamente ao layout, acho que já está bastante grande, cabendo uma cidade inteira no interior...
Acho que está um bocado "quadrado" e precisamos de uns cantos e talvez mais umas torres.
Na próxima versão vou tomar a liberdade de assumir que invés de muralhas direitas o pessoal pode contribuir com alguns cantos :)
Mesmo neste já tomei a liberdade de assumir que o [member=6727]agadoijo[/member] poderia fazer a muralha dele para canto invés de direita ;)

Também tenho de estudar melhor por onde pode passar o fosso...
Guilherme Santos
www.historybricks.com
Avatar do Utilizador
Antonio Carvalho
Sócio
Sócio
Mensagens: 2625
Registado: 03 mai 2009, 12:13
Localização: Leiria

Re: Diorama Medieval colaborativo

Mensagem por Antonio Carvalho »

Que tipo de módulos te interessam agora? Torres? Cantos invertidos?
LEGO Military
Avatar do Utilizador
AGarcia
Administrator
Administrator
Mensagens: 4975
Registado: 03 mai 2009, 22:47
Localização: Peniche
Contacto:

Re: Diorama Medieval colaborativo

Mensagem por AGarcia »

[member=21]gads[/member]
Presumo que queiras colocar o fosso pelo menos na zona da ponte levadiça do [member=6806]CyberX[/member] , sendo que neste caso a torre albarrã que estou a construir, deverá ficar toda do lado da muralha e, por esse facto, ficar toda ao mesmo nível ou pretendes à mesma que fique com um desnível de terreno?
Sócio nº 101 - #EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
Avatar do Utilizador
gads
Administrator
Administrator
Mensagens: 6366
Registado: 11 set 2006, 23:58
Localização: Oeiras

Re: Diorama Medieval colaborativo

Mensagem por gads »

[quote="Antonio Carvalho"]
Que tipo de módulos te interessam agora? Torres? Cantos invertidos?
[/quote]

Provavelmente ambos :)

Temos bastantes módulos de muralha ainda por usar, por isso estou a pensar daqui a pouco testar um layout diferente e talvez assumindo muralhas de dupla face (usando na prática metade dos módulos de muralha que temos actualmente sem haver necessidade de mais peças).

[quote="AGarcia"]
[member=21]gads[/member]
Presumo que queiras colocar o fosso pelo menos na zona da ponte levadiça do [member=6806]CyberX[/member] , sendo que neste caso a torre albarrã que estou a construir, deverá ficar toda do lado da muralha e, por esse facto, ficar toda ao mesmo nível ou pretendes à mesma que fique com um desnível de terreno?
[/quote]

Exacto, mas tem de se pensar ali na conjugação com o resto das muralhas e terreno...
Tal como referi acho que vou testar um layout diferente, mais pequeno em termos de área de cidade e talvez todo fechado (penso que dá tendo em conta o número de módulos de muralha previstos).

PS: relativamente ao desnível de terreno da torre... ainda não sei. Daqui a pouco logo te direi em concreto :)
Última edição por gads em 08 dez 2015, 10:22, editado 1 vez no total.
Guilherme Santos
www.historybricks.com
Avatar do Utilizador
CyberX
Sócio
Sócio
Mensagens: 4536
Registado: 10 mar 2014, 20:09
Localização: Mira Sintra
Contacto:

Re: Diorama Medieval colaborativo

Mensagem por CyberX »

[member=21]gads[/member] e [member=956]AGarcia[/member] : a torre tb pode ficar do lado de fora do fosso (bolas, tive de ir até à página 17 para encontrar a torre...deviam começar a abrir tópicos com os vossos trabalhos como eu fiz com o portão) e nesse caso tanto pode ficar ao nível da muralha como estar assente num nível mais abaixo (embora orbigue a uma torre maior).

Talvez  convenha fazê-la em dois módulos - a torre em si e o passadiço que a liga ao resto do castelo.

Eu estou a refazer o meu portão em 3 módulos: uma casa do portão e dois torriões laterais. Já estou a ficar farto de refazer tudo e além disso facilita-me o transporte no final e o acesso às engrenagens e aos motores quando chegar a essa fase.
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
Avatar do Utilizador
gads
Administrator
Administrator
Mensagens: 6366
Registado: 11 set 2006, 23:58
Localização: Oeiras

Re: Diorama Medieval colaborativo

Mensagem por gads »

[quote="CyberX"]
Eu estou a refazer o meu portão em 3 módulos: uma casa do portão e dois torriões laterais. Já estou a ficar farto de refazer tudo e além disso facilita-me o transporte no final e o acesso às engrenagens e aos motores quando chegar a essa fase.
[/quote]

Daqui a pouco já actualizo com as novas medidas :)
Guilherme Santos
www.historybricks.com
Avatar do Utilizador
AGarcia
Administrator
Administrator
Mensagens: 4975
Registado: 03 mai 2009, 22:47
Localização: Peniche
Contacto:

Re: Diorama Medieval colaborativo

Mensagem por AGarcia »

Uma parte da muralha de Óbidos, foto tirada por mim à uns anos atrás.
Sócio nº 101 - #EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
Avatar do Utilizador
Conchas
Direcção
Direcção
Mensagens: 16116
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Localização: Feijó (Almada) / Sesimbra
Contacto:

Re: Diorama Medieval colaborativo

Mensagem por Conchas »

[quote="gads"]
Eis o primeiro layout preliminar do castelo baseado nas construções que o pessoal já apresentou!
Faltam bastantes módulos de muralha que ainda não inclui. Também acho que baseado no espaço que já ocupa o layout e baseado no que falta, acho que dá pelo menos para fazer uns quantos com dupla face.

Relativamente ao layout, acho que já está bastante grande, cabendo uma cidade inteira no interior...
Acho que está um bocado "quadrado" e precisamos de uns cantos e talvez mais umas torres.
Na próxima versão vou tomar a liberdade de assumir que invés de muralhas direitas o pessoal pode contribuir com alguns cantos :)
Mesmo neste já tomei a liberdade de assumir que o [member=6727]agadoijo[/member] poderia fazer a muralha dele para canto invés de direita ;)

Também tenho de estudar melhor por onde pode passar o fosso...
[/quote]


Também acho que ainda está um bocado quadrado... :)
Seria necessário pelo menos mais um canto convexo, e possívelmente um ou os dois fazerem um recuo maior.

Ou então, porque não fazer também uma segunda muralha interior, quição até num nível mais elevado!?
Acho preferível isso a estarmos a investir peças em muralha dupla. :)
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2026, 24-26 de Abril
Avatar do Utilizador
Conchas
Direcção
Direcção
Mensagens: 16116
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Localização: Feijó (Almada) / Sesimbra
Contacto:

Re: Diorama Medieval colaborativo

Mensagem por Conchas »

[quote="CyberX"]
usem slopes invertidas normais e lixem-se para a convexidade.
[/quote]

:fixe: :D
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2026, 24-26 de Abril
Responder