[DMC][WIP] Portão com ponte levadiça
- AGarcia
- Administrator

- Mensagens: 4975
- Registado: 03 mai 2009, 22:47
- Localização: Peniche
- Contacto:
Re: [DMC][WIP] Portão com ponte levadiça
Essa muralha está top!

Sócio nº 101 - #EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
- Hyphos
- Administrator

- Mensagens: 4211
- Registado: 26 jul 2006, 20:00
- Localização: ALMADA
- Contacto:
- gads
- Administrator

- Mensagens: 6366
- Registado: 11 set 2006, 23:58
- Localização: Oeiras
- agadoijo
- Sócio

- Mensagens: 1240
- Registado: 06 mai 2013, 14:06
- Localização: Oeiras
Re: [DMC][WIP] Portão com ponte levadiça
Está muito fixe!
Aquele novo troço de muralha é a melhor parte
- CyberX
- Sócio

- Mensagens: 4536
- Registado: 10 mar 2014, 20:09
- Localização: Mira Sintra
- Contacto:
Re: [DMC][WIP] Portão com ponte levadiça
Já mexe
Está um pouco mais lento do que gostaria mas penso que é melhor assim, não estraga nada (o micro-motor não tem força suficiente e eu não estou com cabeça para mecanimos de auto-paragem) e cria espectativas.
Mas não estou muito convencido com o SBrick, cada vez que o quero usar demoro uns 10 minutos até conseguir (depois fica OK até desligar, mas na BRInCKa não posso deixar o telemóvel ao lado do Castelo todo o dia). Provavelmente vai infra-vermelhos ou manual, se eu encontrar o raio dos interruptores PF que arrumei porque pensava que nunca ia usá-los.
Está um pouco mais lento do que gostaria mas penso que é melhor assim, não estraga nada (o micro-motor não tem força suficiente e eu não estou com cabeça para mecanimos de auto-paragem) e cria espectativas.
Mas não estou muito convencido com o SBrick, cada vez que o quero usar demoro uns 10 minutos até conseguir (depois fica OK até desligar, mas na BRInCKa não posso deixar o telemóvel ao lado do Castelo todo o dia). Provavelmente vai infra-vermelhos ou manual, se eu encontrar o raio dos interruptores PF que arrumei porque pensava que nunca ia usá-los.
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
- AGarcia
- Administrator

- Mensagens: 4975
- Registado: 03 mai 2009, 22:47
- Localização: Peniche
- Contacto:
Re: [DMC][WIP] Portão com ponte levadiça
Excelente!

Sócio nº 101 - #EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
- gads
- Administrator

- Mensagens: 6366
- Registado: 11 set 2006, 23:58
- Localização: Oeiras
-
tavguinu
- Newbie

- Mensagens: 25
- Registado: 27 dez 2012, 12:27
- Localização: Lisboa
Re: [DMC][WIP] Portão com ponte levadiça
ESTÁ TOP !
(Já estou a ver onde irão os meus portões dos fortes fazer a implementação de mecanismos)
(Já estou a ver onde irão os meus portões dos fortes fazer a implementação de mecanismos)
- JMCampos
- Sócio

- Mensagens: 3272
- Registado: 08 jul 2007, 21:26
- Localização: Amadora
- Contacto:
Re: [DMC][WIP] Portão com ponte levadiça
Muito fixe!

Não acho demasiado lento, acho que está perfeito. Há que ver que o mecanismo verdadeiro funcionava à força de braços, não podia ser rápido.
Eis um exemplar "modernizado":
Não acho demasiado lento, acho que está perfeito. Há que ver que o mecanismo verdadeiro funcionava à força de braços, não podia ser rápido.
Eis um exemplar "modernizado":
#EuCáNãoUsoHashtags
- agadoijo
- Sócio

- Mensagens: 1240
- Registado: 06 mai 2013, 14:06
- Localização: Oeiras
Re: [DMC][WIP] Portão com ponte levadiça
Muito bom!

- CyberX
- Sócio

- Mensagens: 4536
- Registado: 10 mar 2014, 20:09
- Localização: Mira Sintra
- Contacto:
Re: [DMC][WIP] Portão com ponte levadiça
Quase, quase pronto - ponte levadiça, portão de grades, sinos e som «all together now»:
Vou agora tratar do fosso e do arco empedrado de acesso à ponte levadiça.
Talvez ainda perca tempo a disfarçar o mecanismo dos sinos e tenho de dar um retoque no mecanismo da porta de grades ("portcullis") que de vez em quando precisa de um realinhamento do motor.
Também vou embonecar o perfil para o SBrick mas já estou decidido a levar 3 interruptores para comando manual.
Vou agora tratar do fosso e do arco empedrado de acesso à ponte levadiça.
Talvez ainda perca tempo a disfarçar o mecanismo dos sinos e tenho de dar um retoque no mecanismo da porta de grades ("portcullis") que de vez em quando precisa de um realinhamento do motor.
Também vou embonecar o perfil para o SBrick mas já estou decidido a levar 3 interruptores para comando manual.
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
-
BCanilho
- Sócio

- Mensagens: 938
- Registado: 28 out 2012, 11:37
- Localização: Montijo
Re: [DMC][WIP] Portão com ponte levadiça
Esta espetacular!!!

[img height=22]http://img130.imageshack.us/img130/8003/14476.gif[/img] [img height=22]http://img832.imageshack.us/img832/4144/48372.png[/img][img height=23]http://www.brickshelf.com/gallery/Thebi ... /plugl.jpg[/img]
- Hyphos
- Administrator

- Mensagens: 4211
- Registado: 26 jul 2006, 20:00
- Localização: ALMADA
- Contacto:
-
tavguinu
- Newbie

- Mensagens: 25
- Registado: 27 dez 2012, 12:27
- Localização: Lisboa
Re: [DMC][WIP] Portão com ponte levadiça
speechless
Grande conversa que vamos ter :-)
Grande conversa que vamos ter :-)
- gads
- Administrator

- Mensagens: 6366
- Registado: 11 set 2006, 23:58
- Localização: Oeiras
Re: [DMC][WIP] Portão com ponte levadiça
Muito fixe! 
Agora é pores o telemóvel em loop a "carregar nos botões sozinho"
Agora é pores o telemóvel em loop a "carregar nos botões sozinho"
Guilherme Santos
www.historybricks.com
www.historybricks.com