MOCs e MODs apresentados no Braga BRInCKa 2016

As nossas criações: MOCs, MODs, técnicas de construção.
Responder
CyberX
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2014, 20:09
Contacto:

MOCs e MODs apresentados no Braga BRInCKa 2016

Mensagem por CyberX »

Junto aqui a maior parte do que apresentei em Braga neste fim de semana (podem ver também na página do meu blog para onde aponta o QR Code que tinha na mesa Technic/Mindstorms):

Aquário “As Sereias e a Cidade Perdida”

Este foi o MOC mais apelativo na mesa Technic/Mindstorms, pelo menos para as crianças e os avós.
Levei um Nemo electro-mecânico que nadava uns minutos e ajudava a aumentar o efeito mas acho que não tenho fotos ou videos (de qualquer modo tb não era LEGO).
O desenvolvimento deste MOC foi previamente mostrado em dois tópicos do fórum (aqui e acoli)

Harpa Laser
[img width=450]https://c8.staticflickr.com/9/8135/3008 ... be75e1.jpg[/img]
Embora menos apelativo foi mais destacado pelos media. Foi pena a marida não estar presente para as entrevistas, podia ter tocado algumas das melodias que tocou ao longo do evento.
O desenvolvimento foi apresentado aqui.

P3drinh@
[img width=400]https://farm6.staticflickr.com/5175/295 ... 6f56_c.jpg[/img]
Como esperado, a pergunta mais ouvida foi "o que é que ele faz?". Mostrei algumas vezes como funcionavam as articulações do pescoço e dos pulsos (as únicas com ligação Power Functions) e mostrei também alguns passeios de "skate".
O desenvolvimento aqui.

My Little Tank / Skate
[img width=450]https://farm6.staticflickr.com/5763/295 ... 5a2a_c.jpg[/img]
O "skate" começou mal, não o levei pronto e mal tive tempo de trocar os 4 motores RC (que me rebentam as baterias e os SBricks) por 2 motores XL e um receptor Power Functions IR. No primeiro dia o eixo do motor da lagarta da esquerda estava sempre a soltar-se, obrigou-me a um quick fix e nos outros 2 dias correu já relativamente bem - eu mostrava o tanque a subir e descer rampas, mostrava a suspensão (barras de torsão), mostrava o P3drinh@ a andar de "skate" e depois encaminhava os miúdos para as escavadoras telecomandadas que roubei à mesa DUPLO.

O desenvolvimento algures por aqui.

Spookydoo!
[img width=450]https://farm6.staticflickr.com/5273/295 ... e180_c.jpg[/img]
Foi uma pena as circunstãncias da mesa Scooby, tinha levado um painel de comando e um regulador 9V para mostrar as luzes ultra-violetas e o Scooby e o Shaggy às voltas e acabou despercebido por trás de um bosque. Melhor sorte para a próxima.

Apresentado já há quase 1 ano aqui.

Professor X
[img width=450]https://farm6.staticflickr.com/5668/300 ... 15ea_c.jpg[/img]
Um MOC sem FX mas que deu-me bastante gozo fazer e oferecer ao novo dono ;)

O desenvolvimento decorreu aqui.

Wall-E
[img width=450]https://farm9.staticflickr.com/8397/300 ... d57a_c.jpg[/img]
Um MOD baseado no trabalho do PUNG DADDY que mostrei algumas vezes aos mais curiosos mas sempre em cima da mesa e manobras curtas para evitar que se desconjuntasse.
Apresentado aqui.

DMC - Diorama Medieval Colaborativo
[img width=450]https://farm6.staticflickr.com/5542/295 ... eef3_c.jpg[/img]
Não ficou exactamente como previsto aqui, é a vidinha. Levei também um painel de controlo manual e um regulador de velocidade mas penso que nunca foi mostrado sequer a ponte levadiça a subir e a descer. Pelo menos o moínho lá foi girando os 3 dias.

NOTA: O DMC não é meu, é nosso (Garcia que muita ajuda deu in situ, Guilherme, Marco e Conchas, com uma entrada nos descontos do Bruno Diogo, uma fonte e uma "porcaria" muito interessantes mas que tiveram de ser enfiadas quase como se estivessemos a encher chouriços, uma pena). Algumas figuras tb do Alexandre Ribeiro.

Mapa de Portugal (um projecto pedagógico familiar)
[img width=450]https://farm6.staticflickr.com/5204/301 ... 80aa_c.jpg[/img]
Este foi um trabalho que teve bastante receptividade do público, temos umas quantas sugestões registradas para o futuro. Ficámos todos (os 4 que participámos) muito contentes.
Desenvolvido aqui.

Além disso levei também os já um pouco estafados módulos do MPL mas esqueci-me de fotografar, hei depois de roubar a alguém uma foto para mostrar aqui.
Última edição por CyberX em 11 out 2016, 13:14, editado 1 vez no total.
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
gads
Administrator
Administrator
Registado: 11 set 2006, 23:58

Re: MOCs e MODs apresentados no Braga BRInCKa 2016

Mensagem por gads »

Grandes mocadas  :clapping:
Guilherme Santos
www.historybricks.com
CyberX
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por CyberX »

Obrigado @Donário. E obrigado tb pela ajuda no evento, se não fosses tu (e o Cristophe tb, e mais tarde o Vasco) dava-me ali um treco com tanta solicitação.
Na outra sub-mesa o Mário e o Lúcio tb não tiveram mãos a medir, chegou a partir-se uma transmissão do Crawler com tanto uso, felizmente tinha algumas na maleta.
Jorge Pereira
AlexandreRibeiro
Administrator
Administrator
Registado: 01 mar 2009, 23:29
Contacto:

Mensagem por AlexandreRibeiro »

Muitos parabéns Jorge pelo teu magnifico trabalho.
Peço-te desculpa pelo esforço que te pedimos, ao qual tu (e a tua esposa) correspondeste com enorme dedicação.
Se todos fossemos como tu, a organização deste tipo de eventos eram favas contadas.
Um grande abraço e parabéns, mais uma vez, pelo excelente trabalho.

A ver se noutro contexto te retribuo com as prometidas bejecas...  :fixe:
AlexandreRibeiro

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

{plugfest} I like to moveit!moveit! I like to moveit!moveit! {plugfest}
CyberX
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por CyberX »

[quote="AlexandreRibeiro"]
Muitos parabéns Jorge pelo teu magnifico trabalho.
Peço-te desculpa pelo esforço que te pedimos, ao qual tu (e a tua esposa) correspondeste com enorme dedicação.
Se todos fossemos como tu, a organização deste tipo de eventos eram favas contadas.
Um grande abraço e parabéns, mais uma vez, pelo excelente trabalho.

A ver se noutro contexto te retribuo com as prometidas bejecas...  :fixe:
[/quote]

Obrigado (mas não te livras das orelhas quentes na avaliação ;) )
As b'jecas não precisam ter contexto. Basta caneca, bilha, barril ou grade.
Jorge Pereira
Hyphos
Administrator
Administrator
Registado: 26 jul 2006, 20:00
Contacto:

Mensagem por Hyphos »

Muitos parabens pelos trabalhos apresentados e a tua dedicação ao Evento, sem a tua presença e da tua família seria difícil conseguir muitas das coisas que animaram o evento.
Paulo "Jones" Brown
CyberX
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por CyberX »

[quote="Hyphos"]
Muitos parabens pelos trabalhos apresentados e a tua dedicação ao Evento, sem a tua presença e da tua família seria difícil conseguir muitas das coisas que animaram o evento.
[/quote]

Obrigado Paulo. A sério.
Jorge Pereira
Hyphos
Administrator
Administrator
Registado: 26 jul 2006, 20:00
Contacto:

Mensagem por Hyphos »

[quote="CyberX"]
[quote="Hyphos"]
[/quote]

Obrigado Paulo. A sério.
[/quote]

:fixe:
Paulo "Jones" Brown
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Contacto:

Mensagem por PocasNuckie »

Ena, tanto MOC!! Alguns nem os vi na exposição como o Spooky doo  :'(

Algumas notas:

- A Harpa Laser merecia uma mesa só para ela. A forma como ela estava enfiada lá para o meio da mesa com coisas por trás e pela frente deve ter feito com que 90 e muitos % do público ou não a tenham visto ou não tenham percebido o que era.

- Sobre o P3drinh@, disseste-me que ele não andava mas depois a minha irmã disse-me que o viu a andar. Será que estava a falar de quando ele andou no skate, ou enganaste-me? :p

- Mais uma vez obrigado pelo Xavier! Ainda não vi muito bem a construção mas quero ir buscá-la para fotografar e meter como foto de perfil do Face e depois logo analiso! Haja cerveja para tanta qualidade.  :fixe:
Imagem
agadoijo
Sócio
Sócio
Registado: 06 mai 2013, 14:06

Mensagem por agadoijo »

Estou com o [member=96]PocasNuckie[/member], ena tanto MOC!!
Muito bom! :clapping: :clapping: :clapping:
Tanta coisa e com tanta qualidade!
Não sei como é que esteve em Braga mas a harpa merecia muita interactividade com o publico... um pouco como num centro comercial qualquer que agora não me lembro qual era em que num dos corredores existia uns sensores que ao pisares tocavam uma nota!
Tens que arranjar umas roupas para o P3drinh@ senão o gajo constipasse! :P
Parabéns por todos os trabalhos apresentados.
CyberX
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por CyberX »

[quote="PocasNuckie"]
- A Harpa Laser merecia uma mesa só para ela. A forma como ela estava enfiada lá para o meio da mesa com coisas por trás e pela frente deve ter feito com que 90 e muitos % do público ou não a tenham visto ou não tenham percebido o que era.
[/quote]

Pois era, pois era... a inexperiência faz-nos destas coisas.

[quote="PocasNuckie"]

- Sobre o P3drinh@, disseste-me que ele não andava mas depois a minha irmã disse-me que o viu a andar. Será que estava a falar de quando ele andou no skate, ou enganaste-me? :p
[/quote]

Andou várias vezes de skate e algumas ao colo. Se andou sozinho foi quando eu não estava a ver e só pode ter sido milagre do Bom Jesus de Braga :D

Tive que lhe por uns palitos (uns eixos Technic) a segurar as pernas ao tronco para não tombar com o peso, já não me lembro quem mo sugeriu mas foi uma ideia excelente.

[quote="PocasNuckie"]
- Mais uma vez obrigado pelo Xavier! Ainda não vi muito bem a construção mas quero ir buscá-la para fotografar e meter como foto de perfil do Face e depois logo analiso! Haja cerveja para tanta qualidade.  :fixe:
[/quote]

No que diz respeito à qualidade quidado que aquilo está muito mal seguro... dei mais atenção ao aspecto para a foto que aos pormenores de fixação.
Jorge Pereira
CyberX
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por CyberX »

[quote="agadoijo"]
Não sei como é que esteve em Braga mas a harpa merecia muita interactividade com o publico...
[/quote]

A marida levou umas pautas infantis ("o Balão do João", etc) adaptadas para usar um instrumento com 8 notas apenas e sem "bemoles" nem sustenidos, de vez em quando foi tocando.
Quando ela não estava eu tocava uns martelinhos.
Para aí uma meia dúzia de vezes convidámos alguém do publico a ir tocar, nas alturas menos confusas.

[quote="agadoijo"]
um pouco como num centro comercial qualquer que agora não me lembro qual era em que num dos corredores existia uns sensores que ao pisares tocavam uma nota!
[/quote]

Isso é de um filme do Tom Hanks, não?

Tenho de estudar a coisa. Tenho um plano para usar um Wiimote para tocar bateria virtual, podemos fazer uma banda.

[quote="agadoijo"]
Tens que arranjar umas roupas para o P3drinh@ senão o gajo constipasse! :P
[/quote]
E a malta a dar-lhe... o Conchas quer perucas, a marida tb quer roupas... eu estava a pensar em primeiro arranjar-lhe uma pele.
Jorge Pereira
Jollyroger
Sócio
Sócio
Registado: 09 ago 2007, 22:49

Mensagem por Jollyroger »

Brilhante participação, a todos os níveis.  :clapping:

São pessoas como vocês que fazem a PLUG ainda maior. Parabéns!

Ah, e não vi metade disso. Aliás, não vi quase nada da exposição.
CyberX
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por CyberX »

[quote="Jollyroger"]
Aliás, não vi quase nada da exposição.
[/quote]

Obrigado.
Eu tb só vi a exposição por alto, ando agora a apanhar pormenores nas fotos do pessoal no FB.
5 000 m2 é muita coisa, temos de arranjar segways pró pessoal.
Jorge Pereira
Responder