[align=center]
[/align]O Devil's Tongue é inspirado pelo tanque do mesmo nome do Command & Conquer Tiberian Sun, na medida em que tem lagartas (ou neste caso rodas) em cima em em baixo, e tencionava que tivesse na frente uns tambores rotativos para atirar os adversários ao ar. Era esta a imagem mental que tinha aquando do conceito inicial:
[align=center][/align]
Ele é um battle bot com tracção às quatro rodas, movidas por dois motores Power Functions XL, e, caso seja virado ao contrário, consegue ainda mover-se. Isto e a armadura lateral arredondada fazem com que seja muito difícil um adversário imobilizá-lo. As partes mais vulneráveis, que contêm as engrenagens e os motores, também estão protegidas por painéis.
[align=center]
A arma dele é a "Devil's Spoon", porque acabou por ser demasiado inofensiva para ser chamada "tridente" ou até "garfo"... É um braço elevatório actuado por molas. Tem um mecanismo para, com um único motor L, puxar o braço para baixo via guincho ou soltá-lo. O mecanismo de puxar/largar funciona bem, mas as molas são demasiado fracas para conseguir projectar no ar um adversário.
[align=center]
Como já tenho ambos os meus SBricks ocupados (neste coiso e neste) e por motivos de simetria, usei dois receptores PF. Para eles terem uma linha de visão o mais desimpedida possível e por falta de tempo para construir, a traseira não tem armadura. É uma questão de nunca virar costas ao adversário...
[align=center]
Ele mede exactamente 45 studs de largura e uns pozinhos menos de comprimento, para satisfazer a regra do concurso de caber num cubo de 45x45x45.
[align=center]
Aqui está um vídeo do bicho em acção:
[align=center][/align]
E aqui estão dois do processo de construção e testes.
Originalmente eu queria usar rodas de Power Puller para dar mais peso e aderência ao bicho e assim poder empurrar melhor o adversário, mas ficou demasiado pesado para os motores e demasiado "agarradiço" para conseguir curvar. Por isso acabei por usar rodas "pelintras" de 42030.
[align=center][/align]
E aqui um teste ao mecanismo do braço. Definitivamente falta-lhe força, e, se eu tiver pachorra para isso, substituo-o por um levantador normal movido a actuadores lineares (o Devil's Tongue é modular: soltando uns quantos pins, pode.se separar a parte central das laterais com as rodas).
[align=center][/align]
Outras páginas de apresentação: MOCpages; Eurobricks
C&C (Comentários & Críticas, não Command & Conquer)?