O que vais fazer hoje? ( Actividades LEGO)
- AVCampos
- Sócio

- Registado: 27 fev 2007, 19:26
- Contacto:
Re: O que vais fazer hoje? ( Actividades LEGO)
Bah, fazias melhor em ir para o espaço... 
- AlexandreRibeiro
- Administrator

- Registado: 01 mar 2009, 23:29
- Contacto:
[quote="nunofilipe72"]
A brincar com os decalques !

[/quote]
Eh pá! Eu também quero!
Onde é que se arranja informação sobre isso?
A brincar com os decalques !

[/quote]
Eh pá! Eu também quero!
Onde é que se arranja informação sobre isso?
AlexandreRibeiro
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
- CyberX
- Sócio

- Registado: 10 mar 2014, 20:09
- Contacto:
Tenho uma vaga ideia de já ter lido posts do [member=154]JMCampos[/member] sobre isso.
Mas [member=659]AlexandreRibeiro[/member] tu como membro da Direção já convocavas uma PLUGfest de Workshop sobre customização de minifigs.
Mas [member=659]AlexandreRibeiro[/member] tu como membro da Direção já convocavas uma PLUGfest de Workshop sobre customização de minifigs.
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
- Conchas
- Direcção

- Registado: 26 jan 2007, 15:20
- Contacto:
Podem comprar folha de decalcques para imprimir e depois aplicar.
Há uns anos lembro-me de ter comprado disso no ebay.
Há uns anos lembro-me de ter comprado disso no ebay.
FCorreia
We are working to build a better
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)
We are working to build a better
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)
- PocasNuckie
- Sócio

- Registado: 10 mar 2007, 19:12
- Contacto:
-
nunofilipe72
- Sócio

- Registado: 22 mar 2010, 16:15
Depois do teste do outro dia, a versão final com a definição máxima da minha impressora !!
...estou muito seriamente a pensar comprar uma impressora com branco !!

[quote="CyberX"]
Tenho uma vaga ideia de já ter lido posts do [member=154]JMCampos[/member] sobre isso.
[/quote]
Alinho numa coisa dessas para transmitir o que sei (que também não é nada que não se consiga encontrar num video no youtube)
...estou muito seriamente a pensar comprar uma impressora com branco !!

[quote="CyberX"]
[/quote]
Alinho numa coisa dessas para transmitir o que sei (que também não é nada que não se consiga encontrar num video no youtube)
- CyberX
- Sócio

- Contacto:
[quote="nunofilipe72"]
[/quote]
É verdade.
Mas às vezes a malta retrai-se, acha que não é capaz ou dá muito trabalho. Além disso uma workshop ajuda a trocar ideias e é sempre uma oportunidade de convívio.
Não vou a PdC este ano mas do que vi o ano passado tinhamos malta capaz de apresentar muita coisa por lá. Os nossos BRInCKas não são orientados para isso e somos sempre poucos para tanta coisa mas haver uma mesa "atelier" com malta a trabalhar durante um evento ambém chamava a atenção - uns a montar sets ou MOCs, outros a customizar figuras, carros, outros a fazer efeitos especiais ou animações...
[/quote]
É verdade.
Mas às vezes a malta retrai-se, acha que não é capaz ou dá muito trabalho. Além disso uma workshop ajuda a trocar ideias e é sempre uma oportunidade de convívio.
Não vou a PdC este ano mas do que vi o ano passado tinhamos malta capaz de apresentar muita coisa por lá. Os nossos BRInCKas não são orientados para isso e somos sempre poucos para tanta coisa mas haver uma mesa "atelier" com malta a trabalhar durante um evento ambém chamava a atenção - uns a montar sets ou MOCs, outros a customizar figuras, carros, outros a fazer efeitos especiais ou animações...
Jorge Pereira
- AVCampos
- Sócio

- Contacto:
Ontem foi concluído o fabrico de mais uma ferramenta de trabalho para a Corporação M. Mas o Esquadrão Blacktron também já tem planos para reforços...
- AVCampos
- Sócio

- Contacto:
E em directo da oficina, acabados de construir...
Também quero construir uma nave grande para os Blacktrons transportarem os contentores roubados, mas está-me a faltar a inspiração.
Também quero construir uma nave grande para os Blacktrons transportarem os contentores roubados, mas está-me a faltar a inspiração.
- CyberX
- Sócio

- Contacto:
Meter o MINDSTORMS EV3 a falar com o Chromecast.
Jorge Pereira
- AVCampos
- Sócio

- Contacto:
Chromecast? Quer dizer que, se conseguires, vai ser possível o EV3 transmitir imagem em tempo real de uma webcam para uma TV?
- CyberX
- Sócio

- Contacto:
[quote="AVCampos"]
Chromecast? Quer dizer que, se conseguires, vai ser possível o EV3 transmitir imagem em tempo real de uma webcam para uma TV?
[/quote]
O que é que tu queres dizer com "se conseguires"?
Tempo real com uma webcam "normal", incluindo a própria LEGOcam, duvido porque o EV3 não é assim grande espingarda a processar e tenho de gerar um stream para o Chromecast ir buscar.
Já se for uma webcam que produza um stream a coisa talvez pie melhor. Só não tenho nenhuma.
Mas é possível timelapses. Digamos de 5 em 5 segundos. Já tenho coisa parecida a funcionar.
A marida e eu tivemos umas "tempestades cerebrais" (got it?) e temos já algumas ideias práticas. À melhorzinha chamámos "Onde esta o Wally-E?" e é assim:
- arranjamos um Wally-E MINDSTORMS
- metemos o Wally-E a fazer passeios pela BRInCKa, estilo de 2 em 2 horas
- à medida que o Wally-E passa por uma mesa indentifica (por iBeacon ou odometria ou GPS ou cartões com códigos de cores) onde está e transmite para o Video Wall do Pavilhão (ou qualquer coisa que tenha HDMI desde um projector de video a uma TV) uma foto da mesa e mais alguma informação (que pode estar pré-gravada)
[/quote]
O que é que tu queres dizer com "se conseguires"?
Tempo real com uma webcam "normal", incluindo a própria LEGOcam, duvido porque o EV3 não é assim grande espingarda a processar e tenho de gerar um stream para o Chromecast ir buscar.
Já se for uma webcam que produza um stream a coisa talvez pie melhor. Só não tenho nenhuma.
Mas é possível timelapses. Digamos de 5 em 5 segundos. Já tenho coisa parecida a funcionar.
A marida e eu tivemos umas "tempestades cerebrais" (got it?) e temos já algumas ideias práticas. À melhorzinha chamámos "Onde esta o Wally-E?" e é assim:
- arranjamos um Wally-E MINDSTORMS
- metemos o Wally-E a fazer passeios pela BRInCKa, estilo de 2 em 2 horas
- à medida que o Wally-E passa por uma mesa indentifica (por iBeacon ou odometria ou GPS ou cartões com códigos de cores) onde está e transmite para o Video Wall do Pavilhão (ou qualquer coisa que tenha HDMI desde um projector de video a uma TV) uma foto da mesa e mais alguma informação (que pode estar pré-gravada)
Jorge Pereira
- CyberX
- Sócio

- Contacto:
Chegou finalmente o Raspbery Pi Zero W, vou começar a Gateway Power Functions IR para o [member=96]PocasNuckie[/member]
Em português: um aparelho que recebe comandos de um computador (em principio pela rede Wi-Fi mas pode ser que evolua) para poder controlar sistemas LEGO Power Functions por infra-vermelhos.
[img width=600]https://lh3.googleusercontent.com/p1HZ6 ... 64-h990-no[/img]
[img width=600]https://lh3.googleusercontent.com/OOZYF ... 64-h990-no[/img]
Vai ser um Work In Progress aos soluços mas conto ter qualquer coisa para mostrar no final deste Verão e, se correr bem, uma versão "beta" ainda este ano.
Em português: um aparelho que recebe comandos de um computador (em principio pela rede Wi-Fi mas pode ser que evolua) para poder controlar sistemas LEGO Power Functions por infra-vermelhos.
[img width=600]https://lh3.googleusercontent.com/p1HZ6 ... 64-h990-no[/img]
[img width=600]https://lh3.googleusercontent.com/OOZYF ... 64-h990-no[/img]
Vai ser um Work In Progress aos soluços mas conto ter qualquer coisa para mostrar no final deste Verão e, se correr bem, uma versão "beta" ainda este ano.
Última edição por CyberX em 25 jul 2017, 12:19, editado 1 vez no total.
Jorge Pereira
- PocasNuckie
- Sócio

- Registado: 10 mar 2007, 19:12
- Contacto:
Duas perguntas que se calhar são da tanga mas cá vai ...
1 - Esses componentes aquecem muito?
2 - Criar um "casing" para isso afeta as comunicações?
Se a resposta ás duas for não, depois tem de se criar um "invólucro" LEGal para isso que isso assim está muito foleiro.
Se a resposta ás duas for não, depois tem de se criar um "invólucro" LEGal para isso que isso assim está muito foleiro.

- CyberX
- Sócio

- Contacto:
[quote="PocasNuckie"]
[/quote]
1 - Nada
2 - Nada (desde que não faças uma gaiola de Faraday)
3 - Evidentemente que uma caixa em ABS com ou sem studs pode ser utilizada, só é pena não haver versões Zero destas:

(eu tenho a segunda)
[/quote]
1 - Nada
2 - Nada (desde que não faças uma gaiola de Faraday)
3 - Evidentemente que uma caixa em ABS com ou sem studs pode ser utilizada, só é pena não haver versões Zero destas:

(eu tenho a segunda)
Jorge Pereira