[quote="AVCampos"]
Boa, já só falta um bocadinho assim para fazeres minifigs como as que nos deram em Braga em 2014!

[/quote]
Eram muito más mas mesmo assim não chego lá com isto.
Ainda não tive tempo de ensaios mas li que a resolução no eixo vertical é de cerca de 1mm o que tira logo quaisquer pretensões de alta qualidade (nos eixos horizontais parece ser melhor).
Eu já ficava contente se conseguisse repetir 2 impressões com o programa EV3-G:
1. quando consegui acertar a temperatura passei a ter problemas de adesão à base, a primeira camada não ficava firme e quando ia começar a segunda passagem soltava-se tudo;
2. quando subi a temperatura ao ponto de a primeira camada ficar bem agarrada passei a ter problemas à 6ª ou 7ª camada
3. quando subi um pouco mais a temperatura voltei a ter demasiada liquidez nas camadas superiores da pirâmide
Para os pontos 1 e 2 vou trocar a fita crepe de pintor por outra coisa com melhor aderência mas para o ponto 3 acho que vou ter de arranjar uma ventoínha para arrefecer o PLA quando a impressora começa a fazer a ponta da pirâmide.
O melhor mesmo é fazer eu o meu programa, com velocidades variáveis: baixo a velocidade na primeira e segunda camada para dar tempo de solidificar, depois acelero e no caso de pirâmides e outros objectos pontiagudos volto a baixar a velocidade nas últimas camadas. E sem "fantastic!" e outros sons inúteis que a marida já se está a passar com a barulheira, baixei o volume do EV3 para 0% mas não adiantou nada.