Ó malta do LEGO esburacado, procuro a vossa sabedoria: haveis experimentado diminuições drásticas de desempenho nas vossas baterias PF LiPo?
O meu comboio a vapor anda muito bem meia dúzia de minutos e depois puf. Mesmo sem usar o gerador de fumo.
É verdade que o sistema de pistões aumenta o atrito e a locomotiva pesa bastante mais do que eu estava à espera mas não vejo razão para se gastar tão depressa uma bateria... e não me apetece estar a desmontar a locomotiva para trocar a bateria só para confirmar se com outra o problema se mantém.
[Pergunta] Duração de uma bateria LiPo Power Functions
- CyberX
- Sócio

- Registado: 10 mar 2014, 20:09
- Contacto:
[Pergunta] Duração de uma bateria LiPo Power Functions
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
-
nunofilipe72
- Sócio

- Registado: 22 mar 2010, 16:15
Re: [Pergunta] Duração de uma bateria LiPo Power Functions
Li algures que a bateria não aguentava alimentar mais de 800mA.
Será que a soma do que usas não ultrapassa esse valor ?
- CyberX
- Sócio

- Contacto:
[quote="nunofilipe72"]
[/quote]
Não.
As bateria LEGO têm uma proteção e corta ao chegar aos 800 mA, desliga por um bocado (até arrefecer o circuito inerno) e depois volta tudo ao normal.
Mas aqui não "corta", começa a andar mais devagar e acaba por parar num instante. E não recupera. Descarregou. E acontece quer use o gerador de fumo quer não.
Se fosse uma caixa de pilhas, diria que estas ficaram com o malfadado efeito de memória (carregaram mal, descarregaram mal e acabaram por perder capacidade). Mas é uma bateria de polímero de lítio, não era suposto ocorrer efeito de memória.
[/quote]
Não.
As bateria LEGO têm uma proteção e corta ao chegar aos 800 mA, desliga por um bocado (até arrefecer o circuito inerno) e depois volta tudo ao normal.
Mas aqui não "corta", começa a andar mais devagar e acaba por parar num instante. E não recupera. Descarregou. E acontece quer use o gerador de fumo quer não.
Se fosse uma caixa de pilhas, diria que estas ficaram com o malfadado efeito de memória (carregaram mal, descarregaram mal e acabaram por perder capacidade). Mas é uma bateria de polímero de lítio, não era suposto ocorrer efeito de memória.
Jorge Pereira
- CyberX
- Sócio

- Contacto:
Se calhar precipitei-me... fiz um teste de duração, sem miudagem por perto, e até se portou bem:
125 voltas a um loop de 42 segmentos (maioritariamente rectas) com a duração de uma volta entre pouco mais de 9 segundos no inicio até cerca de 11 segundos no final, se aceitarmos em média 10 segundos por volta terá andado 20 minutos sem parar
sem vagão a reboque nem gerador de fumo... cá para mim o mais novo andou a brincar com o gerador e não disse nada
125 voltas a um loop de 42 segmentos (maioritariamente rectas) com a duração de uma volta entre pouco mais de 9 segundos no inicio até cerca de 11 segundos no final, se aceitarmos em média 10 segundos por volta terá andado 20 minutos sem parar
sem vagão a reboque nem gerador de fumo... cá para mim o mais novo andou a brincar com o gerador e não disse nada
Jorge Pereira