AIRSHOW - Évora - Participação de sócios com material na exposição
- Jorge Reis
- Sócio

- Registado: 26 jul 2006, 22:54
AIRSHOW - Évora - Participação de sócios com material na exposição
Eu gostaria de fazer uns pequenos cartões para ilustrar/identificar as construções que vamos expor.
Algo do tipo:
(exemplo para sets)
Nome: Red Baron
Nº de Peças: 682
Ano: 2002
De: Jorge Reis
Observações: (um pequeno texto livre que se pode ou não criar)(conjunto criado pela Lego)
(exemplo para mocs)
Nome: F15
Nº de Peças: 500
Ano: 2007
De: Eduardo
Observações: (um pequeno texto livre que se pode ou não criar)(criação do autor)
Estes cartões levam os logos da PLUG e ficam junto da peça. Para algo que seja em conjunto é colocada a informação de várias pessoas.
Para eu poder concretizar esta ideia, preciso que os participantes com a material me mandem a informação a colocar nos cartões, no maximo até ao dia 12 de setembro à meia noite, para este mail: jjorgereis@gmail.com
A todos, e certo de que os participantes com material a expor vão agarrar esta sugestão que só vai beneficiar a nossa participação neste envento,
Um Abraço
Jorge Reis
Algo do tipo:
(exemplo para sets)
Nome: Red Baron
Nº de Peças: 682
Ano: 2002
De: Jorge Reis
Observações: (um pequeno texto livre que se pode ou não criar)(conjunto criado pela Lego)
(exemplo para mocs)
Nome: F15
Nº de Peças: 500
De: Eduardo
Observações: (um pequeno texto livre que se pode ou não criar)(criação do autor)
Estes cartões levam os logos da PLUG e ficam junto da peça. Para algo que seja em conjunto é colocada a informação de várias pessoas.
Para eu poder concretizar esta ideia, preciso que os participantes com a material me mandem a informação a colocar nos cartões, no maximo até ao dia 12 de setembro à meia noite, para este mail: jjorgereis@gmail.com
A todos, e certo de que os participantes com material a expor vão agarrar esta sugestão que só vai beneficiar a nossa participação neste envento,
Um Abraço
Jorge Reis

- Roger_the_gogogo
- Hero Member

- Registado: 13 set 2006, 21:17
- Contacto:
Re: AIRSHOW - Évora - Participação de sócios com material na exposição
Boa ideia! Dá um ar mais estiloso à mesa.
Pena que eu não tenha nada que voe para expor...
Pena que eu não tenha nada que voe para expor...
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro
"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"
BrickTownTalk Co-blogger http://bricktowntalk.blogspot.com/
Rogério Ribeiro
"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"
BrickTownTalk Co-blogger http://bricktowntalk.blogspot.com/
- AVCampos
- Sócio

- Registado: 27 fev 2007, 19:26
- Contacto:
Ou seja, isso é a maneira indirecta de dizer "levantem esses rabos preguiçosos das cadeiras e toca a construir, para levar para expor"! 
Pela minha parte não vou poder ir, mas o Sérgio disse que podia levar o meu helicóptero para expor. Mas, antes disso, tenho de lhe fazer as alterações que estive a projectar (as correias elásticas que transmitem o movimento do motor são comidas vivas!
), e só então posso mandar os dados para o cartão.
Pela minha parte não vou poder ir, mas o Sérgio disse que podia levar o meu helicóptero para expor. Mas, antes disso, tenho de lhe fazer as alterações que estive a projectar (as correias elásticas que transmitem o movimento do motor são comidas vivas!
- fil_lego
- Sócio

- Registado: 07 out 2006, 10:05
Tenho algum material aeronautico que poderei disponibilizar, no entanto gostaria de saber se existe alguma listagem das peças a expor para não correr o risco de haver repetições ou se as houver (esquadrilha) que seja prevista.
Filipe
Filipe
Não é por ser velho que se deixa de brincar.
É por deixar de brincar que se fica velho.
É por deixar de brincar que se fica velho.
- Jnunes
- Sócio

- Registado: 27 jul 2006, 00:35
da minha parte levo
7903 heli salvamento
e um MOC de um heli de carga

abraços
Jnunes
7903 heli salvamento
e um MOC de um heli de carga
abraços
Jnunes
- Hyphos
- Administrator

- Registado: 26 jul 2006, 20:00
- Contacto:
Bom, já só falta 5 dias para a montagem e pouco de viu do que vai ser exposto, por isso aqui vai:
Moc 1
Nome: Dirigível
Nº de Peças: Aproximadamente 500
De: Paulo Castanho
Observações: Dirigível ao estilo "Adventurers", mecanizado, com a particularidade de ter hélices em contra-rotação.
Moc 2
Nome: Skiff voador
Nº de Peças: Aproximadamente 150
Observações: Um pequeno barco voador, ao estilo do material visto no jogo de "role playing" Space 1889.
Moc 3
Nome: Galera Voadora
Nº de Peças: 200
Observações: Uma Galera voadora ao estilo do material visto no jogo de "role playing" Space 1889.
Set´s
Nome: T-1 Typhoon vs. T-Rex (7277)
Nº de Peças: 605
Ano: 2005
Espero que ajude
Paulo
Moc 1
Nome: Dirigível
Nº de Peças: Aproximadamente 500
Observações: Dirigível ao estilo "Adventurers", mecanizado, com a particularidade de ter hélices em contra-rotação.
Moc 2
Nome: Skiff voador
Nº de Peças: Aproximadamente 150
Observações: Um pequeno barco voador, ao estilo do material visto no jogo de "role playing" Space 1889.
Moc 3
Nome: Galera Voadora
Nº de Peças: 200
Observações: Uma Galera voadora ao estilo do material visto no jogo de "role playing" Space 1889.
Set´s
Nome: T-1 Typhoon vs. T-Rex (7277)
Nº de Peças: 605
Ano: 2005
Espero que ajude
Paulo
Última edição por Hyphos em 08 set 2007, 12:50, editado 1 vez no total.
Paulo "Jones" Brown
- AVCampos
- Sócio

- Contacto:
O meu helicóptero já fez a revisão, e já não queima borracha como a versão anterior (devia ter tirado fotos para vocês verem como ficou depois de ter estado a trabalhar na TVI), portanto é só fazer umas instruções para a montagem, e embalá-lo para o transporte. 
Quanto ao número de peças para a ficha do modelo (o bendito número de peças...
), contam os componentes individuais de cada minifig (braços, mãos, cintura, etc.), cada minifig considera-se uma peça única, ou as minifigs não contam para a estatística?
-
Alex
- Sócio

- Registado: 26 jul 2006, 18:05
[quote="AVCampos"]
O meu helicóptero já fez a revisão, e já não queima borracha como a versão anterior (devia ter tirado fotos para vocês verem como ficou depois de ter estado a trabalhar na TVI), portanto é só fazer umas instruções para a montagem, e embalá-lo para o transporte.
), contam os componentes individuais de cada minifig (braços, mãos, cintura, etc.), cada minifig considera-se uma peça única, ou as minifigs não contam para a estatística?
[/quote]
E já tem antena?
[/quote]
E já tem antena?
- AVCampos
- Sócio

- Contacto:
[glow=red,2,300]NÃO!!![/glow] 
O meu pai encomendou do Bricklink uma de substituição (ainda não me registei lá: sou demasiado pelintra para poder andar a comprar peças à bruta
), mas houve alguns problemas com a encomenda e não sei se chegará a tempo do AirShow. Para o caso de não chegar, pus uma destas para disfarçar:

O meu pai encomendou do Bricklink uma de substituição (ainda não me registei lá: sou demasiado pelintra para poder andar a comprar peças à bruta

- Jorge Reis
- Sócio

- Registado: 26 jul 2006, 22:54
Viva Pessoal!
Quero agradecer a todos os que participaram no envio dos dados para a realização dos pequenos cartões da nossa exposição.

Com pequenos gestos podemos tornar as nossas exposições mais atractivas e com um aspecto profissional.
Certamente quem visitar o nosso stand irá concordar comigo. Pena é que nesta recta final alguns tenham andado a queimar energias com mexericos e fofocas. Viva a PLUG, viva o Lego!
Um Abraço
Jorge Reis
Quero agradecer a todos os que participaram no envio dos dados para a realização dos pequenos cartões da nossa exposição.
Com pequenos gestos podemos tornar as nossas exposições mais atractivas e com um aspecto profissional.
Certamente quem visitar o nosso stand irá concordar comigo. Pena é que nesta recta final alguns tenham andado a queimar energias com mexericos e fofocas. Viva a PLUG, viva o Lego!
Um Abraço
Jorge Reis

- AVCampos
- Sócio

- Contacto:
Entretanto não fiz a ficha do meu helicóptero, ninguém chegou a dizer como é que as minifigs contavam... 
De qualquer maneira, caso cada peça individual da minifig conte, ele tem 314 peças. Se cada minifig contar como peça única, são 274. Se as minifigs não contarem, são 271.
Contando com o suporte, são respectivamente 340, 300 ou 297 peças.
De qualquer maneira, caso cada peça individual da minifig conte, ele tem 314 peças. Se cada minifig contar como peça única, são 274. Se as minifigs não contarem, são 271.
- PocasNuckie
- Sócio

- Registado: 10 mar 2007, 19:12
- Contacto:
[quote="AVCampos"]
Entretanto não fiz a ficha do meu helicóptero, ninguém chegou a dizer como é que as minifigs contavam...
[/quote]
Cada peça da minifig (pernas, tronco, cabeça e cabelo/chapéu) conta como peça. Pelo menos em todo o lado, inclusive sets da LEGO é assim.
Pocas
[/quote]
Cada peça da minifig (pernas, tronco, cabeça e cabelo/chapéu) conta como peça. Pelo menos em todo o lado, inclusive sets da LEGO é assim.
Pocas

- AVCampos
- Sócio

- Contacto:
Oh, então nesse caso a contagem é ainda outra! 
Então ficam 295 peças sem o suporte, 321 com ele.
- Conchas
- Direcção

- Registado: 26 jan 2007, 15:20
- Contacto:
[quote="AVCampos"]
[/quote]
LoL!...
Alexandre estive a ver a nova versão do teu heli em Évora, que experimentei colocar em funcionamento.
Bem,.. em funcionamento em cima do suporte aquilo vibra um bocadito.
Durante essa vibração, ocasionalmente as pás do rotor tocam (colidem) nas pás da hélice traseira provocando um ruído característico.
Escusado será dizer que assim nenhum helicóptero levantaria sequer do solo...
[/quote]
LoL!...
Alexandre estive a ver a nova versão do teu heli em Évora, que experimentei colocar em funcionamento.
Bem,.. em funcionamento em cima do suporte aquilo vibra um bocadito.
Durante essa vibração, ocasionalmente as pás do rotor tocam (colidem) nas pás da hélice traseira provocando um ruído característico.
Escusado será dizer que assim nenhum helicóptero levantaria sequer do solo...
FCorreia
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
We are working to build a better
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
We are working to build a better
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)
- AVCampos
- Sócio

- Contacto:
Pois, não experimentei a fundo o funcionamento no suporte. 
Tenho então de fazer outra alteração, quando ele voltar: colocar outra plate com buracos abaixo do eixo propulsor longitudinal para ter um eixo mais longo no rotor principal que passe por esta plate, para não vibrar tanto. Para isso, tenho de trocar a engrenagem de coroa + 2 de 8 dentes por três cónicas.
Uf, o que custa não é o desenvolvimento, mas sim o debugging!
De qualquer maneira, ele deve funcionar bem sobre as rodas: é questão de escolherem tê-lo a funcionar sem o suporte, como na TVI, ou parado com o suporte.
Tenho então de fazer outra alteração, quando ele voltar: colocar outra plate com buracos abaixo do eixo propulsor longitudinal para ter um eixo mais longo no rotor principal que passe por esta plate, para não vibrar tanto. Para isso, tenho de trocar a engrenagem de coroa + 2 de 8 dentes por três cónicas.
Uf, o que custa não é o desenvolvimento, mas sim o debugging!
De qualquer maneira, ele deve funcionar bem sobre as rodas: é questão de escolherem tê-lo a funcionar sem o suporte, como na TVI, ou parado com o suporte.
Última edição por AVCampos em 16 set 2007, 01:05, editado 1 vez no total.