[MOC] Mosaicos

As nossas criações: MOCs, MODs, técnicas de construção.
Responder
VioletArt
Full Member
Full Member
Registado: 26 set 2018, 23:24

[MOC] Mosaicos

Mensagem por VioletArt »

Olá a todos!

Venho-vos mostrar os mosaicos que tenho idealizados no LDD, e que gostaria de fazer com peças.

Imagem

Imagem

Imagem

Os dois últimos foram feitos com bricks e não plates, mas facilmente se altera para plates. Agora só falta mesmo é arranjar peças para os fazer :)

Em termos de exposição o que eu queria saber é se os mosaicos apenas se podem expor em tripés ou poder-se-á arranjar maneira de os pendurar tipo quadros e se é viável.

Obrigada desde já pelas vossas possíveis respostas! :)

Ana
CyberX
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2014, 20:09
Contacto:

Re: [MOC] Mosaicos

Mensagem por CyberX »

Gosto muito de Martini. Quer dizer, do Bond :)

O Pocas é que é o Mestre dos Mosaicos, ele nos nossos eventos usa tripés mas os filhotes dele são enormes, pendurar aquilo é complicado. Até porque nalguns eventos não temos propriamente paredes onde fixar, teria mesmo de ser do tecto.

Agora se quiseres pendurar em casa tudo depende de escolher as ferragens mais apropriadas para o peso e área do teu mosaico... se há quem pendure a Millennium Falcon também se consegue pendurar um mosaico.
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
VioletArt
Full Member
Full Member

Mensagem por VioletArt »

[quote="CyberX"]
Gosto muito de Martini. Quer dizer, do Bond :)

O Pocas é que é o Mestre dos Mosaicos, ele nos nossos eventos usa tripés mas os filhotes dele são enormes, pendurar aquilo é complicado. Até porque nalguns eventos não temos propriamente paredes onde fixar, teria mesmo de ser do tecto.

Agora se quiseres pendurar em casa tudo depende de escolher as ferragens mais apropriadas para o peso e área do teu mosaico... se há quem pendure a Millennium Falcon também se consegue pendurar um mosaico.
[/quote]

Eu já me tinha apercebido que o Mestre dos Mosaicos é o Pocas! :) Tem excelentes trabalhos, gostei de os ver em Alverca. ;)

As dimensões ainda não sei, só depois de os fazer, quanto a expor num evento sim com tripés será o melhor, em casa é que estava a pensar por na parede, mas é como dizes também depende do peso e área. E "se há quem pendure a Millenium Falcon também se consegue pendurar um mosaico".

Mas pronto, o melhor mesmo é primeiro fazê-los e depois ver como fazer para expor em casa. ;)

Quanto a expor nos eventos fica ao vosso (coordenadores de mesa) critério se querem ou não adcionar mais mosaicos à exposição! Até lá vou arranjar peças e montá-los! :D
CyberX
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2014, 20:09
Contacto:

Mensagem por CyberX »

o tamanho podes calcular já: cada "stud" ocupa 8 mm

Mas viso-te já que te estás a meter num poço sem fundo, um mosaico de 96x96 (76.8 x 76.8 cm2) tem 9216 plates 1x1, vais ter de ir arrumar carros para sustentar o vicio.
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
VioletArt
Full Member
Full Member

Mensagem por VioletArt »

[quote="CyberX"]
o tamanho podes calcular já: cada "stud" ocupa 8 mm

Mas viso-te já que te estás a meter num poço sem fundo, um mosaico de 96x96 (76.8 x 76.8 cm2) tem 9216 plates 1x1, vais ter de ir arrumar carros para sustentar o vicio.
[/quote]

loooooooooooooooooooooooooooooooooooooool

Aviso registado!  ;)
Responder