Ideias e Técnicas de Construção
- AVCampos
- Sócio

- Mensagens: 13803
- Registado: 27 fev 2007, 19:26
- Localização: Barreiro
- Contacto:
Re: Ideias e Técnicas de Construção
Um site com montes de técnicas excelentemente explicadas, descoberto pelo [member=2205]Pirralho[/member]:
https://www.brickup.de/technic
https://www.brickup.de/technic
-
csiquet
- Sócio

- Mensagens: 3879
- Registado: 10 mar 2008, 16:50
- Localização: V.N.Gaia
- Contacto:
Re: Ideias e Técnicas de Construção
[quote="AVCampos"]
Um site com montes de técnicas excelentemente explicadas, descoberto pelo [member=2205]Pirralho[/member]:
https://www.brickup.de/technic
[/quote]

Um site com montes de técnicas excelentemente explicadas, descoberto pelo [member=2205]Pirralho[/member]:
https://www.brickup.de/technic
[/quote]
-
csiquet
- Sócio

- Mensagens: 3879
- Registado: 10 mar 2008, 16:50
- Localização: V.N.Gaia
- Contacto:
Re: Ideias e Técnicas de Construção
Mais um Instructables sobre 'como fazer um mosaico':
https://www.instructables.com/id/From-L ... go-Mosaic/
https://www.instructables.com/id/From-L ... go-Mosaic/
- JMCampos
- Sócio

- Mensagens: 3272
- Registado: 08 jul 2007, 21:26
- Localização: Amadora
- Contacto:
Re: Ideias e Técnicas de Construção
[quote="csiquet"]
Mais um Instructables sobre 'como fazer um mosaico':
https://www.instructables.com/id/From-L ... go-Mosaic/
[/quote]
Já estou a "ouvir" o pensamento de um certo [member=96]PocasNuckie[/member] : "Pffff, principiantes!..."
Mais um Instructables sobre 'como fazer um mosaico':
https://www.instructables.com/id/From-L ... go-Mosaic/
[/quote]
Já estou a "ouvir" o pensamento de um certo [member=96]PocasNuckie[/member] : "Pffff, principiantes!..."
#EuCáNãoUsoHashtags
- PocasNuckie
- Sócio

- Mensagens: 7882
- Registado: 10 mar 2007, 19:12
- Localização: Miranda do Corvo
- Contacto:
- FieryBricks
- Newbie

- Mensagens: 19
- Registado: 13 fev 2018, 09:51
- Localização: RIO DE MOURO
Re: Ideias e Técnicas de Construção
Esta arma com a peça que usamos entre o torso e a cabeça das minifiguras a tapar a parte de baixo, que também serve para acrescentar detalhe extra 
[align=center]
[/align]
[align=center]
[/align]- _filipe_
- Newbie

- Mensagens: 12
- Registado: 03 jan 2018, 03:24
- Contacto:
Re: Ideias e Técnicas de Construção
Olá a todos.
Preciso de ajuda do pessoal habituado às MODas e MOCadas.
Haverá alguém com tempo e disposição para tal?
Depois de ter feito vários veículos pesados de combate a incêndios, não gostei de os ver ao lado das ambulâncias.
Pareciam muito pequenos e fora de escala.
Decidi portanto aumentar estes meus veículos para 8 studs de largura e manter as ambulâncias com 6.
Eles ganham logo outro ar.
Muito mais robustos, afinal são camiões pesados, mais espaço na cabine para as minifigs de bombeiros, entre outros pontos fortes.
O problema agora vai ser estacioná-los dentro do quartel....
Ora então, olhemos para as portas corrediças disponíveis.

Por aqui não passa nada com 8 studs de largura.
Vou ter então de inventar uns portões para o quartel, mas pretendo algo que não fuja muito àquilo que temos na realidade.
Passei à pesquisa e deparei-me com algumas coisas por essa teia fora.
Vou deixar aqui vários exemplos e deixar a questão: Qual acham a melhor solução?
Ou será que têm alguma outra ideia melhor?
Eu, pessoalmente, não sei ainda por qual começar os testes caseiros.
Estava inclinado para o último exemplo, o portão da galera TIR, mas parece-me que usa umas peças difíceis de apanhar...
Ou então o 3º exemplo, que usa bastantes peças technic. Parece-me ser o único em que o portão é feito com bricks e não com plates.
Assim poderia fazer portões com janelas, tal como os reais, mas a forma como sobe não é a que procuro....
https://media.gettyimages.com/videos/-video-id991179156
http://www.soleillapierre.ca/projects/lego/trailer/
Preciso de ajuda do pessoal habituado às MODas e MOCadas.
Haverá alguém com tempo e disposição para tal?
Depois de ter feito vários veículos pesados de combate a incêndios, não gostei de os ver ao lado das ambulâncias.
Pareciam muito pequenos e fora de escala.
Decidi portanto aumentar estes meus veículos para 8 studs de largura e manter as ambulâncias com 6.
Eles ganham logo outro ar.
Muito mais robustos, afinal são camiões pesados, mais espaço na cabine para as minifigs de bombeiros, entre outros pontos fortes.
O problema agora vai ser estacioná-los dentro do quartel....
Ora então, olhemos para as portas corrediças disponíveis.

Por aqui não passa nada com 8 studs de largura.
Vou ter então de inventar uns portões para o quartel, mas pretendo algo que não fuja muito àquilo que temos na realidade.
Passei à pesquisa e deparei-me com algumas coisas por essa teia fora.
Vou deixar aqui vários exemplos e deixar a questão: Qual acham a melhor solução?
Ou será que têm alguma outra ideia melhor?
Eu, pessoalmente, não sei ainda por qual começar os testes caseiros.
Estava inclinado para o último exemplo, o portão da galera TIR, mas parece-me que usa umas peças difíceis de apanhar...
Ou então o 3º exemplo, que usa bastantes peças technic. Parece-me ser o único em que o portão é feito com bricks e não com plates.
Assim poderia fazer portões com janelas, tal como os reais, mas a forma como sobe não é a que procuro....
https://media.gettyimages.com/videos/-video-id991179156
http://www.soleillapierre.ca/projects/lego/trailer/
Última edição por _filipe_ em 04 dez 2018, 17:15, editado 1 vez no total.

- gads
- Administrator

- Mensagens: 6366
- Registado: 11 set 2006, 23:58
- Localização: Oeiras
Re: Ideias e Técnicas de Construção
Técnicas interessantes e todas elas válidas.
Acho que por onde começar é mais uma questão daquilo que pretendes atingir.
A primeira pareceu-me a mais simples de implementar. Talvez eu começasse por aí para testar.
Acho que por onde começar é mais uma questão daquilo que pretendes atingir.
A primeira pareceu-me a mais simples de implementar. Talvez eu começasse por aí para testar.
Guilherme Santos
www.historybricks.com
www.historybricks.com
- _filipe_
- Newbie

- Mensagens: 12
- Registado: 03 jan 2018, 03:24
- Contacto:
Re: Ideias e Técnicas de Construção
Pois, também acho que acabarei por testar todas as ideias e depois escolher uma delas.
Ou talvez uma mistura de várias. A seu tempo...
Ou talvez uma mistura de várias. A seu tempo...

- AVCampos
- Sócio

- Mensagens: 13803
- Registado: 27 fev 2007, 19:26
- Localização: Barreiro
- Contacto:
Re: Ideias e Técnicas de Construção
Não sei se funcionará (ou se terá algum aspecto de jeito) usar os bricks de calha como no primeiro vídeo (já agora, podes embeber vídeos aqui usando o botão
e colocando dentro das tags geradas a parte do endereço depois do "v=") com lagartas largas Technic 85
unidas lado-a-lado com beams Technic estreitos.
e colocando dentro das tags geradas a parte do endereço depois do "v=") com lagartas largas Technic 85
unidas lado-a-lado com beams Technic estreitos.- _filipe_
- Newbie

- Mensagens: 12
- Registado: 03 jan 2018, 03:24
- Contacto:
Re: Ideias e Técnicas de Construção
[quote="AVCampos"]
podes embeber vídeos aqui usando o botão
[/quote]
Estava a dar erro para depois reproduzir os vídeos, tive de editar o post e retirar as tags.
Administrei em tempos um velho SMF e não me lembro que alterações fiz nos .php para solucionar, senão ajudava-vos nisso.
[quote="AVCampos"]
Não sei se funcionará (ou se terá algum aspecto de jeito) usar os bricks de calha como no primeiro vídeo com lagartas largas Technic 85
unidas lado-a-lado com beams Technic estreitos.
[/quote]
Não estou a conseguir visualizar o que sugeres.
Tens forma de detalhar isso com imagens? (Nem que seja um desenho tosco feito no paint em 30 segundos)
podes embeber vídeos aqui usando o botão

[/quote]
Estava a dar erro para depois reproduzir os vídeos, tive de editar o post e retirar as tags.
Administrei em tempos um velho SMF e não me lembro que alterações fiz nos .php para solucionar, senão ajudava-vos nisso.
[quote="AVCampos"]
Não sei se funcionará (ou se terá algum aspecto de jeito) usar os bricks de calha como no primeiro vídeo com lagartas largas Technic 85
unidas lado-a-lado com beams Technic estreitos.[/quote]
Não estou a conseguir visualizar o que sugeres.
Tens forma de detalhar isso com imagens? (Nem que seja um desenho tosco feito no paint em 30 segundos)

- gads
- Administrator

- Mensagens: 6366
- Registado: 11 set 2006, 23:58
- Localização: Oeiras
Re: Ideias e Técnicas de Construção
[quote="_filipe_"]
[quote="AVCampos"]
podes embeber vídeos aqui usando o botão
[/quote]
Estava a dar erro para depois reproduzir os vídeos, tive de editar o post e retirar as tags.
Administrei em tempos um velho SMF e não me lembro que alterações fiz nos .php para solucionar, senão ajudava-vos nisso.
[/quote]
Atenção que é suposto colocares entre as tags apenas o ID do video do Youtube e não o URL completo.
[quote="AVCampos"]
podes embeber vídeos aqui usando o botão

[/quote]
Estava a dar erro para depois reproduzir os vídeos, tive de editar o post e retirar as tags.
Administrei em tempos um velho SMF e não me lembro que alterações fiz nos .php para solucionar, senão ajudava-vos nisso.
[/quote]
Atenção que é suposto colocares entre as tags apenas o ID do video do Youtube e não o URL completo.
Guilherme Santos
www.historybricks.com
www.historybricks.com
- AVCampos
- Sócio

- Mensagens: 13803
- Registado: 27 fev 2007, 19:26
- Localização: Barreiro
- Contacto:
Re: Ideias e Técnicas de Construção
[quote="_filipe_"]
Tens forma de detalhar isso com imagens? (Nem que seja um desenho tosco feito no paint em 30 segundos)
[/quote]
Hmm, acho que, pelo menos usando os bricks com sulco normais, mesmo que os elos caibam no sulco não conseguem dar a curva.
Tens forma de detalhar isso com imagens? (Nem que seja um desenho tosco feito no paint em 30 segundos)
[/quote]
Hmm, acho que, pelo menos usando os bricks com sulco normais, mesmo que os elos caibam no sulco não conseguem dar a curva.
- Conchas
- Direcção

- Mensagens: 16116
- Registado: 26 jan 2007, 15:20
- Localização: Feijó (Almada) / Sesimbra
- Contacto:
Re: Ideias e Técnicas de Construção
Ter-se-ia de usar uns "bars" encaixados no clips inferiores e proeminentes para os lados, para o efeito!
FCorreia
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
We are working to build a better
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
We are working to build a better
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)
- _filipe_
- Newbie

- Mensagens: 12
- Registado: 03 jan 2018, 03:24
- Contacto:
Re: Ideias e Técnicas de Construção
Não possuo desse género de lagartas para testar, mas já magiquei uma ideia que julgo funcionar.
Essas lagartas serão mesmo necessárias para que o portão feche por inteiro ao puxar a peça inicial do portão para baixo.
Essas lagartas serão mesmo necessárias para que o portão feche por inteiro ao puxar a peça inicial do portão para baixo.

