É oficial! Fiz o meu primeiro MOC de 2019!
Depois de semanas empenhado em encaixotar LEGO e a criar material modular para dioramas (relevos, margens de rio, árvores, etc.) ganhei coragem e "fiz-se" ao meu primeiro MOC do ano.
Baseado no set 31048 do qual usei as bases, as janelas, a porta e as instruções, modifiquei a técnica para elaboração das paredes e também a utilizada na construção do telhado, reservando as peças sobrantes para outro projecto ávido de bricks castanhos.
A ideia de criar este MOC tem a ver com uma estratégia que estou a implementar para melhorar a qualidade de apresentação do diorama de Harry Potter. Para que não sejam só baseplates espalhadas numa mesa com árvores em volta, estou a pensar criar mais relevos idênticos de onde a onde intercalados com pequenos MOCs a quebrar a monotonia e, espero eu, a acrescentar qualidade e motivos para quem nos visita passar mais tempo a deliciar-se com este tipo de pormenores.
Ao mesmo tempo, divirto-me e crio coisas diferentes do habitual, sem pressão sobre temas ou outros.
Sobre este MOC em concreto, estou a pensar mudar apenas as janelas. Acho o verde demasiado monótono, mas também não gosto muito o branco. Só me falta testar o vermelho e o amarelo, embora me pareça que nem um nem outro vão resultar muito bem. Provavelmente, a não ser que alguém queira dar uma sugestão diferente, acho que me irei ficar por aqui...
Nas últimas fotos que partilho convosco podem já ver a integração da construção com os módulos de terreno que ando a engendrar...